CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 2 de março de 2018

Se não mudarem, Lula pode ser preso a partir do dia 23 de março. Será?

Resultado de imagem para coercitiva de lula
Imagem da condução coercitiva de Lula, em março, divulgada pela defesa

Lula pode ser preso a partir do dia 23.

Alguém vazou para a Veja o plano da PF para prender Lula.

“O trabalho é sigiloso”, diz a reportagem. “Até o planejamento operacional foi registrado nos arquivos da polícia apenas com uma sequência numérica. O objetivo é impedir o vazamento de informações que dificultem o cumprimento da missão”.

De acordo com o roteiro vazado para a Veja, “o efetivo da PF em Curitiba, de cerca de 350 pessoas, estará de prontidão para trabalhar no dia da prisão.

A PM também já foi acionada e alertada para conter protestos de rua e isolar avenidas.

A Infraero tem recebido informes sobre como Lula, depois de preso, viajará de São Paulo a Curitiba (…).

A PF em Brasília já disponibilizou um jato para o deslocamento do ex-presidente”.

Parabens, Governador Flávio Dino! Quem quer ir para o Maranhão? Eu irei.

 Resultado de imagem para O governador Flávio Dino (PCdoB) em milton navaro

Os professores da rede estadual do Maranhão receberam uma boa notícia neste início de ano letivo.

O governador Flávio Dino (PCdoB), assinou uma medida na última terça-feira(27/02), passando para R$ 5.750 o salário inicial dos educadores com jornada de 40 horas semanais.

Quem quer ir trabalhar no Maranhão? Eu irei, me espera cidade de Governador Niwton Bello.

Fátima Bezerra e PT são contra intervenções , se corrija sendora!

Resultado de imagem para entrevista de fatima bezerra contra a intervenção

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Vindo do temeroso, nada presta não evolui. Vão ser incompreensíveis assim longe. Para eles não se pode elogiar que dar ibope. Lerdo e demente engano.

Para a senadora potiguar a petista Fátima Bezerra, é um erro a criação do novo Ministério da Segurança Pública pelo presidente Michel Temer, tendo à frente Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa. E deveria ser quem e qual para se combater o mal que já virou caos?

"A intervenção federal no Rio de Janeiro teve caráter eleitoreiro", disse ela. 

Pode até ser, e pelo que vejo não tem como esconder. E o que não é eleitoreiro vindo de um governo? O Bolsa Familia foi? As Universidades, um bem comum e não é? è tanto que até hhoje usam como obras eleitoreiras. 
Pesquisa nacional aponta que a sofrida população brasileira por falta de segurança cresceu ante a penulltima pesquisa, foi de 83% para 87% dos brasileiros que aprovam a intervenção no RJ e que seja modelo para o restante do Brasil.

Vai catar lata, senadora! Deixa de ser besta por coisa barata! Seja ao lado do povo, da maioria dos brasileiros. Respeitem o que eles pensam, se continuar falando bobagens vai perder ponto, pois são 87%  MUDE de posição o quanto antes que jogue fora a chance de disputar o governo com chances de vitorias. Outra defender intervenções, não é defender Temer, é defender o povo e a favor da segurança ao cidadão.

ReporterGM7 * Gilmar Marques

Consciência permanece ativa após a morte, por um tempo, diz cientista

Resultado de imagem para cientistas descobrem o que acontece com o cérebro após o coração parar de bater
Resultado de imagem para Consciência permanece ativa após a morte, por um tempo, diz cientista
 Resultado de imagem para Consciência permanece ativa após a morte, por um tempo, diz cientista

Na quinta, dia 19 de outubro/17, estreou nos cinemas brasileiros o longa Além da Morte, um remake do filme Linha Mortal(1990), e que trata de um assunto para lá de polêmico: o que acontece com nossa mente após a morte? Da ficção estrelada pela atriz Ellen Page (Juno e A Origem) para a realidade, cientistas da Langone Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, estão estudando os processos do pós-morte e descobriram que, durante algum tempo, a consciência ainda permanece.

Quando uma pessoa sofre uma parada cardiorrespiatória, os impulsos elétricos cessam, o coração deixa de bater e o sangue para de chegar ao cérebro. Neste momento, os processos cerebrais cessam quase instantaneamente. "Você perde todos os reflexos do tronco cerebral: o mordaz, o das pupilas, tudo para", diz o médico Sam Parnia, diretor de Cuidados Essenciais e Ressuscitação na Universidade de Nova Iorque.

O córtex cerebral, que é a nossa central do pensamento, também reduz suas funções de imediato, e as ondas cerebrais deixam de ser visíveis no encefalograma em até 20 segundos. Com isto, começa uma série de reações intracelulares que levam à morte dos neurônios, podendo durar algumas horas depois do coração ter parado, esclarece Parnia.

Ao se realizar uma tentativa de ressuscitação cardiopulmonar, um pouco de sangue volta a circular no cérebro – cerca de 15% do que o órgão precisa. Essa quantidade é suficiente para retardar a morte das células cerebrais, mas não a ponto de religar o cérebro, afirma Sam Parnia. Ou seja, não se percebe a volta dos reflexos durante a ressuscitação. "Se você tenta fazer o coração bater de novo, aos poucos ajudará o cérebro a retomar suas funções. Quanto mais tempo durar o processo de ressuscitação, a morte dos neurônios ainda se mantérá, mas em ritmo menos acelerado", esclarece o pesquisador.

Segundo o médico americano, os pacientes com parada cardiorrespiratória podem ter alguma forma de consciência na primeira fase da "morte clínica". Ele revela que existem vários relatos de pessoas cujos corações pararam e foram "reinciados" e que puderam descrever, com exatidão, o que estava acontecendo ao redor delas na sala do hospital. "Elas contaram que puderam observar os médicos e as enfermeiras trabalhando e também que tinham consciência de todas as conversas e até memória visual do ocorrido. Eram coisas que, normalmente, não podiam ser de conhecimento delas", comenta Sam Parnia.

Ainda conforme o pesquisador, os relatos dos pacientes que tinham "morte clínica" puderam ser confirmados pela equipe médica e por enfermeiras que estavam presentes.

O médico da Universidade de Nova Iorque, juntamente com sua equipe de pesquisadores, estão avaliando casos de consciência pós-morte em pacientes dos Estados Unidos e da Europa. É o maior estudo do tipo já feito no mundo. "Estamos tentando entender o que de fato foi experimentado por essas pessoas quando 'atravessaram' a morte, porque sabemos que isto deve refletir a experiência universal do que todo mundo vai experimentar ao morrer", afirma Parnia.
Os cientistas querem entender o que acontece com o cérebro durante o período da parada cardiorrespiratória, da morte e da ressuscitação, para saber a quantidade de oxigênio que está chegando ao órgão. Além disso, pretendem saber quando o córtex volta a "ligar" e como as experiências de consciência pós-morte estão conectadas à atividade cerebral. De acordo com o médico americano, o próximo passo é encontrar uma forma de aprimorar o acompanhamento do cérebro durante o período da morte e aperfeiçoar a qualidade da ressuscitação, para prevenir possíveis danos cerebrais quando o coração voltar a bater corretamente.

"Ao mesmo tempo, estamos estudando a mente humana e a consciência no processo da morte, para entender até que ponto a consciência é aniquilada ou permanece após a pessoa morrer por certo período de tempo. Buscamos também a relação deste processo com o que se pensa dentro do cérebro, em tempo real", diz Sam Parnia.


(com portal LiveScience)


Operação desarticula quadrilha suspeita de ataques a bancos em Sousa, PB


Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu nove pessoas e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento com assaltos a bancos na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. As prisões acontecem nas primeiras horas desta sexta-feira (2). Até as 8h45 a operação ainda estava em curso.

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados com os suspeitos vários grampos e explosivos. O material estava escondido dentro dos carros dos suspeitos. A operação, batizada de Maria Bonita, por conta do tem sido chamado de “novo cangaço”, tem a participação dos delegados Francisco Abrantes e Ilamilton Simplício.

Além dos grampos e do explosivo, a polícia apreendeu várias armas, incluindo fuzil e rifles. Também foram apreendidos munições, balanças de precisão, colete balístico e drogas. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é suspeita de atuar em ataques a agências bancárias em vários estados do Nordeste.

G 1 (PB)

General Joaquim Silva: “A solução é desarmar o bandido, e não armar o cidadão”

 Resultado de imagem para General Joaquim Silva: “A solução é desarmar o bandido”
O ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO

AgencgM-7 * Caraubas/RN - O novo ministro da Defesa Nacional, o general Joaquim Silva e Luna, disse em entrevista que quer desarmar o bandido, e não armar o cidadão.

Leia o que ele disse ao Estadão:

“Tem países que armam a população como forma de aumentar a segurança, mas não vejo que um homem armado vá ajudar na segurança, sobretudo se for um homem despreparado. O que tem de acontecer é desarmar o bandido, porque senão vai desequilibrar esse jogo. Caso contrário, vai se cometer o erro de que, se não é possível desarmar o bandido, arma-se a população, o cidadão de bem. A solução não passa por aí, a solução é desarmar o bandido.”

Agropecuária tem melhor ano desde 1996, diz IBGE

Resultado de imagem para Agropecuária tem melhor ano desde 1996, diz IBGE

O setor agropecuário fechou 2017 com a melhor contribuição para o PIB desde 1996, início da atual série de contas nacionais do IBGE. Em 2017, a economia brasileira registrou crescimento de 1%, abaixo do esperado por analistas.

No ano, o crescimento registrado pelo setor agropecuário foi de 13%. No quarto trimestre, porém, quando as principais lavouras já foram vendidas, o setor ficou estável. 

O setor contribuiu com 70% do crescimento do PIB no ano passado. 

O desempenho positivo se deve principalmente à agricultura —a lavoura de milho cresceu 55,2% no ano e a de soja, 19,4%. 

As vendas externas dos produtos do setor agropecuário ajudaram no desempenho positivo do comércio exterior, registrado no PIB. 

As exportações cresceram 5,2%. As importações cresceram menos: 5%.

Os grandes ficam atordoados: PSC, PV, Solidariedade e PHS farão coligação para deputado federal

Resultado de imagem para renato fernandes e kelps lima
Caraubense Renato Fernandes preside o PSC no estado

Articulações em curso para composições com vistas a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. 

Os partidos PSC, presidido pelo empresário Renato Fernandes; PV, do ex-vereador de Natal Bertone Marinho; PHS, de Leandro Prudência, e Solidariedade, dirigido por Kelps Lima, farão uma composição para a eleição de deputado federal. 

Já o pleito de estadual terá como coligação PSC, PV e PHS; enquanto o Solidariedade sairá sozinho.

PSC-RN realizou seu 1° Encontro Estadual em Natal com a presença do presidente nacional Pr Everaldo

O Partido Social Cristão (PSC) no Rio Grande do Norte, realizou o seu 1° Encontro Estadual neste sábado (24), às 10h, na nova sede do Partido, localizada à Avenida Odilon Gomes de Lima, 1724, Capim Macio (próximo ao restaurante NAU).

Na oportunidade, o presidente estadual do partido, empresário Renato Fernandes, nomeará a nova comissão de Natal, que terá como presidente o delegado Sérgio Leocádio, além de inaugurar a nova sede partidária.

Presentes no evento, o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira; o presidente do BNDES e pré-candidato à Presidência da República pelo PSC, Paulo Rabelo de Castro; o vice-presidente nacional, deputado federal Marcondes Gadelha, dentre outros membros do diretório nacional.

Sob a presidência do caraubense Renato Fernandes, o PSC/RN tem se fortalecido e espera eleger na próxima eleição um deputado federal e dois deputados estaduais.