CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 5 de março de 2018

Temer intensifica investida em candidato do MDB à presidência


O presidente Michel Temer intensificou as conversas sobre o lançamento de um candidato próprio do MDB ao Palácio do Planalto. Em reunião realizada neste domingo (4) no Palácio do Jaburu, Temer ouviu do presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), que é preciso começar a construir a campanha e reforçar a defesa do governo, alvejado não apenas pela oposição, mas também por aliados.

Líder do governo no Senado, Jucá já defende, nos bastidores, a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, hoje filiado ao PSD. 

“Ele é muito bem-vindo no MDB”, disse o senador. “Ainda não temos decisão sobre nomes, mas estamos afunilando as conversas nesse sentido.”

Fábio Faria vai comandar o PP no RN, Rosalba e Beto Rosado deve irem para o PTB e Fabio Dantas para o PSB

Resultado de imagem para rosalba robinson e fabio dantas

E o Partido Progressista (PP) será comandado no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Fábio Faria que deixará o PSD. Decisão da cúpula nacional.

Rosalba e Beto no PTB

Com o deputado federal Beto Rosado e da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini fora do PP a alternativa é procurar abrigo, possivelmente, no PTB.

O ‘chega pra lá’ de Fábio Faria em Fábio Dantas

Assumindo o PP o deputado federal Fábio Faria dá um ‘chega pra lá‘ no vice-governador e pré-candidato a governador Fábio Dantas que poderá desembarcar no PSB, articulava uma aliança com a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini e com o deputado federal Beto Rosado para o PP (antes deles) indicar o vice na cabeça da chapa.

Zenaide Maia: no PR não fico!


Com a abertura da “janela partidária”, a partir da próxima quarta-feira (07/03), para os deputados federais e estaduais trocarem de partidos sem punição por infidelidade partidária, a deputada federal Zenaide Maia (PR), não decidiu, ainda, qual partido vai se filiar, mas diz que “com certeza no PR não vou poder ficar”, disse.

"Embora não tenha nada contra o PR", concluiu a pretensa candidata a roubar uma vaga dos senadores Gari e Zé..

TRT determina que vigilantes devem manter 70% do efetivo em hospitais públicos

Resultado de imagem para TRT determina que vigilantes devem manter 70% do efetivo em hospitais públicos

A juíza Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves determinou que o restabelecimento imediato do trabalho dos vigilantes que atuam nos hospitais públicos do Estado, com 70% da força de trabalho lotada em cada unidade de saúde do Estado.

A tutela de urgência foi concedida pela juíza titular da 11ª Vara do Trabalho de Natal, no julgamento de uma Ação Civil Pública, movida pelo Governo do Estado contra o Sindicato dos Vigilantes (Sindsegur). 

A greve dos trabalhadores da segurança privada, iniciada há uma semana, atingiu a rede de hospitais públicos mantidos pelo estado.

Bandidos sequestram gerente e assaltam agência dos Correios na Paraíba

 

Uma agência dos Correios em Jacaraú foi alvo de ataque nesta segunda-feira (5). Para levar o dinheiro do local, os suspeitos sequestraram o gerente e o obrigaram a abrir a agência.

Os suspeitos foram até a casa do gerente, e o levaram até os Correios. Já dentro, os suspeitos rapidamente recolheram o valor e saíram do local, deixando a vítima de sequestro trancada na agência. 

Ainda não há informações sobre o valor levado, nem sobre a identidade dos integrantes da quadrilha.

Economia em alta: ‘Até dia 7 de abril tomarei decisão’, diz Meirelles



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em visita a Belém, para participar do lançamento de um anuário sobre o Estado do Pará, destacou os efeitos positivos do crescimento econômico brasileiro no ano passado, mas se esquivou de responder sobre a possível candidatura à presidência da República. 

“Até o dia 7 do abril tomarei uma decisão e aí vamos ver se continuo no Ministério da Fazenda ou se saio para ser candidato”, disse.

Confiante, Meirelles declarou que o Brasil atravessou a “pior crise da história” e destacou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%, em 2017, foi positivo porque o Brasil saiu de um saldo negativo de 3,5%. 

“Em 1929, a queda foi de 5% do PIB, agora foi mais de 7%. O Brasil atravessou um período duríssimo. Vamos deixar o efeito da crise, o Brasil está crescendo. Saímos com projeção de crescimento para este ano de 3%”, afirmou.

Para ele, os resultados da melhoria econômica são vistos no consumo das famílias brasileiras, com o aumento da venda de bens duráveis como geladeira, televisor e fogão. 

“Esta compra não se dá à vista, é a prazo. A família tem que ter emprego e confiança para pagar as prestações do que comprou. Isso mostra que as famílias estão acreditando no Brasil. Estão fazendo os investimentos necessários”, apontou.

Agora é pra valer! Priscila Müller no PCdoB

Imagem relacionada

Depois de deixar o SOLIDARIEDADE e depois de ser anunciada como presidente do AVANTE MULHER no Rio Grande do Norte, a pré candidata a deputada estadual Priscila Müller assinou sua filiação no PCdoB na sede do partido em Recife (PE).

Quem abonou a filiação foi a deputada federal e presidente nacional da legenda, Luciana Santos.

Preocupação do PMDB no Senado: O PSDB passou, o PT passou e o MDB passará por apuros nas urnas

Imagem relacionada

Senadores do PMDB que vão tentar a reeleição estão preocupados com o impacto, nas urnas, das denúncias de corrupção e da baixa popularidade do governo Michel Temer.
 
Quatorze dos 20 emedebistas na Casa encerram o mandato este ano. 
 
“Vai ocorrer o que já vem sendo tendência nos últimos anos. Os partidos terão cada vez menos espaço nas campanhas. Ninguém está podendo ostentar ser de uma legenda ou de outra”, diz um senador.