CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 16 de março de 2018

Contra 87% favoraveis a ocupação, PSol entra no STF contra Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para psol vai stf contra intervenção

AgencGM7 * Caraubas/RN - Psol protocolou na manhã de quarta-feira(14), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STFcontra a intervenção federal na área de segurança pública do Rio de Janeiro. 

O ministro do STF nesta sexta(16), Levandowsk, não expediu a liminar pedida e vai mandar para o colegiado decisão. A liminar é para cessar a Intervenção, que segundo a sigla e suas lideranças é inconstitucional e politiqueira.

Será que  é tudo isso? São a favores que  a guerra entre facções e o crime desenfreado continue.

ReporterGM7 * Gilmar Marques

Fundo público eleitoral financia leilão de deputados

 

Nos bastidores do leilão por deputados em andamento na Câmara com a janela partidária, legendas estão oferecendo cota fixa para bancar eleições de parlamentares e criando regras tanto para atrair quanto para evitar a perda de filiados.

Nas negociações, há cobrança para registro formal de promessas, “punição” a quem votou contra o novo fundo que vai irrigar as campanhas e diferenciação de valores para novos e antigos filiados. Tudo isso em meio a uma forte concorrência.

— Isso aqui virou um mercado. Se um (partido) fala que vai dar R$ 1,5 milhão, o sujeito vai lá, conta para o outro partido, que aí oferece R$ 1,6 milhão — conta um deputado que participa das negociações para receber novos quadros em seu partido.

Flávio Rocha agora cristão da Sara Nossa terra acha que agora vai

Resultado de imagem para Flavio Rocha e a  evangélica Sara Nossa Terra

Apoiado pelo MBL (Movimento Brasil Livre)  e em negociação com partidos como o PRB, braço político da Igreja Universal, o empresário Flávio Rocha acha que agora vai.

Ele tentou ser presidente em 1994, mas saiu daquela corrida antes do pleito. Desta  vez, vê como trunfo o déficit “de nomes liberais na economia e conservadores nos costumes”. É aí que ele entraria.
Ele aposta, contudo, que o debate econômico não será protagonista em 2018. “A eleição vai ser impregnada do debate dos costumes”, do qual também é fã. 

Resultado de imagem para Flavio Rocha no culto da Sara Nossa Terra

Em janeiro, discursou num evento de sua igreja, a evangélica Sara Nossa Terra, ao lado do ministro Henrique Meirelles.

Entre os presidenciáveis postos, só Marina é evangélica. Rocha diz que não exploraria sua fé em campanha.

Dorgival Dantas poderá entrar na disputa para o Senado

Resultado de imagem para Dorgival Dantas poderá entrar na disputa para o Senado por caraubas

Surge um novo pré-candidato ao Senado Federal.

O cantor Dorgival Dantas está sendo cotado para assinar a ficha de filiação do Solidariedade e disputar o Senado. Dorgival é cantor  e compositor, natural de Olho D`ÁGua dos Borges, e poderá compor chapa com a atleta Magnólia Figueiredo.

Veja mais>
http://reportergm7.blogspot.com.br/2018/03/o-poeta-quer-entrar-para-politica-muita.html

O poeta quer entrar para a politica: Muita gente (Elz) diz: Essa musica "Destá" é minha cara!

Resultado de imagem para dorgival dantas destá
 Do poeta, cantor e compositor Dorgival Dantas sondado para disputar um cargo nas eleições deste ano no RN.

AgencGM7 * Caraubas/RN - Querendo voar mais alto, o poeta e compositor musicista Dorgival pensa entrar no mundo da politica, mas com um pé atrás, sente atrás das orelhas pulgas que o põe em dúvidas.

“A gente pensa em fazer algo, em colaborar com a terra da gente, com a cidade, com o Estado, mas também pensa nas consequências, nas mudanças que a vida passa a ter”.

ReporterGM7 * Gilmar Marques

E se ao invés de criticarmos fizesse como ela? Micarla ora por Carlos Eduardo

 Resultado de imagem para Micarla souza orando na igreja

AgencGM7 * Caraubas/RN - Dizem que criticar é muito facil. E é verdade, é só abrir o bico e destilar veneno. E porque não oramos ou rezar por quem está errando para que ele se conserte? Ai voce se pergunta demonstrando imaturidade politica: deveria eu orar por este imundo usurpador, adversario, demonio corrupto? 

O ódio vence a razão e se esconde nas escolhas que os torna um cego errante apaixonado que não consegue ver mais nada, além do que quer como o unico e melhor. Vindos desses outros, nada presta tudo é mal.

A ex-prefeita de Natal Micarla de Souza (fora da politica) foi alvo de fortes criticas na sua gestão na capital do estado. Segundo ela, muitas vezes disse quando ainda estava gestora, que  a midia tinha montado um complô contra ela por ser mulher, um preconceito vil, e que por ser um novo nome, podia tomar a vaga de caciques do poder.

"Recebi uma cidade falida e suja por sua ex-gestora, finanças arruinada e colocamos nos eixos", disse o prefeito Carlos Eduardo(PDT). Ao ser indagada sobre as duras criticas que vem recebendo por parte dele, a ex-prefeita Micarla de Sousa disse que a política é página virada na sua vida. 
Agora como convertida ao evangelho, sua cabeça é outro, e seu exemplo deveria se seguido por muitos, inclusive por mim(?). Veja o que disse, até parece que leu A. W Tozer quando sempre dizia: "Orar, orar e continuar orando, até começar a orar de verdade".
Micarla disse: “O que posso fazer é orar por ele todos os dias”, afirmou.

Para uma profunda reflexão que vive o país mergulhado em corrupção, não seria um momento para pensarmos? E se ao invés de criticarmos, fizesse como ela? Orar pelo país, a politica e os politicos que não se deixem corromper?

ReporterGM7 * Gilmar Marques

Resultado de imagem para ao inves de criticarmos pq nao orarmos?

Frei Betto deveria estar rezando com muitos opositores ao inves de fazer politicagem barata.

 Resultado de imagem para morte da vereadora marielle

AgenGM7 * Caraubas/RN - Visitando uma rede social me deparei com uma politicagem barata, e um proselitismo politico odioso, insinuando e creditando a morte da vereadora Marielli ao atual sistema governamental, como tudo de ruim que está acontecendo no país é culpa do governo golpista temeroso. 

É o ódio tomando copo, destilando veneno: Muito difícil esses tempos TEMERosos...

Se fosse religioso, Frei Betto deveria estar rezando por Marielle Franco, não fazendo proselitismo usando a morte de uma defensora do povo em beneficio partidário. Assim como tambem, alguns petistas que usam do mesmo artificio. Vão rezar ou orar...Até num momento de profunda dor e comoção nacional, usam e abusam da dor sobre a morte.

ReporterGM7 * Gilmar Marques

Pense num calor grande em Caraúbas/RN; Dar para passar ovos no asfalto

 Resultado de imagem para charge sobre calor ovos fritado no asfalto 

Na pista ou numa calçada dar para fritar um ovo. E foi o que fiz: fritei esse ovo na calçada ao lado, disse um vizinho.

A temperatura na terra das caraubeiras está numa sensação termica de 40º.

Deu para fritar um ovo. O negócio é ficar na frente de um ar-condicionado se não quiser “morrer de calor”. Manda chuva meu Deus, para o nosso Sertão!

PEC proíbe filiação partidária de juiz eleitoral dois anos antes da posse no cargo

 Resultado de imagem para juizes

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 389/17, do Senado, que estabelece que os membros da Justiça Eleitoral não poderão ter filiação partidária nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função.

A regra valerá inclusive para os membros “não togados” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de Junta Eleitoral. 

O objetivo da PEC é garantir pleitos idôneos.

Ô louco, meu! Temer vai arriscar candidatura. Não ver nem a poeira

 Resultado de imagem para temer

AgncGM7 * Caraubas/RN - Apostando nas obras inacabadas deixadas pelos seus antecessores, no aumento Bolsa familia, aparelhamento da segurança publica e a Intervenção no Rio e em outros estados da federação, o presidente Michel Temer pensa mesmo em sair candidato à reeleição. Será?

O ministro Meirelles foi avisado que seu nome não terá apoio do MDB. Disse aos aliados que precisa ser candidato para defender-se das acusações ao seu governo e pediu o orçamento para o custo de uma campanha presidencial. 

Blog:
Ai é doido varrido, não vai ver nem a poiera. Se Ulisses Guimarães com todo prestigio e sem corrupção não deu certo, imagina sua excelencia, Temer! Doido? Que nada, ele quer um foro privilegiado. 

ReporterGM7 * Gilmar Matques