CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 27 de março de 2018

Efeito ditadura: Entidades repudiam agressão de capanga de Lula a Repórter Sergio Roxo de O'Globo


Entidades de imprensa — até uma comandada por petistas — classificaram a agressão do segurança de Lula ao repórter Sérgio Roxo, de O Globo, de atentado à liberdade de expressão e pediram a punição do responsável.

“Além de injustificável ato de violência, foi lamentável tentativa de impedir o livre exercício do jornalismo. O trabalho dos jornalistas é levar os fatos ao conhecimento público, e quem busca prejudicar essa missão está agredindo os próprios cidadãos e, acima de tudo, afrontando o princípio maior da liberdade de imprensa”, disse a Associação Nacional dos Jornalistas (ANJ).

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também emitiu nota de repúdio: “Nada justifica ações como esta, que demonstram intolerância e desconhecimento do real papel dos veículos de comunicação de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público.”

Malharam o Brasil, olha o que aconteceu: Espanha humilha Argentina em 6 x 1. Brasil venceu Alemanha


Considerada uma das favoritas para a Copa do Mundo no Brasil, a Espanha fez campanha vexatória e acabou eliminada precocemente na primeira fase. 

Após realizar renovação no elenco, e trocar o treinador, o time voltou a ganhar respeito, apresentou um grande futebol e será uma das candidatas a erguer a taça na Rússia

Nesta terça-feira, a equipe goleou a Argentina por 6 a 1, em amistoso realizado no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Brasil venceu Alemanha, em Berlim por 1x0.

Isto faz deixar o Exercito em alerta: Dilma teme um banho de violência se Lula for preso.


Dilma Rousseff não perde oportunidade de perder oportunidades. Madame convocou a imprensa estrangeira para fazer uma “denúncia”. Chamou a hostilidade sofrida por Lula em sua caravana pela região Sul de ”momento de radicalização do golpe”, como ela se refere ao impeachment que sofreu em 2016. Previu que haverá na campanha eleitoral de 2018 “um banho de violência contra nós.” Absteve-se de mencionar que as primeiras manifestações de histeria esguicharam de mangueiras companheiras.
Considerando-se que Dilma atrasou o relógio até a sua deposição, convém recordar o comício que realizou dentro do Planalto em agosto de 2015 ao receber representantes de sindicatos e movimentos sociais. Um deles, Vagner Freitas, presidente da CUT, discursou: os movimentos sociais “irão às ruas com arma na mão, se quiserem tentar derrubar a presidente Dilma”. A anfitriã não repreendeu o companheiro. Nessa época, parecia bem menos preocupada com a “radicalização”.
Mais recentemente, quando uma turma do STJ negou por 5 votos a zero seu pedido de habeas corpus, Lula despejou uma ameaça velada num vídeo: “Eles terão que arcar com a responsabilidade de ter a pessoa que foi o melhor presidente do Brasil, que lidera todas as pesquisas de opinião pública, […] eles vão ter que arcar com o preço de decretar minha prisão.”
Lula não esclareceu qual seria o “preço” do seu encarceramento. Mas o truque é conhecido. Em 2015, quando ainda guerreava contra o impeachment de Dilma, o futuro condenado dizia ser “um homem da paz e da democracia”. Mas esclarecia: ”Também sabemos brigar, sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas”. Dilma não se queixou da retórica tóxica do padrinho político.
Também não se ouviu a voz de Dilma quando o companheiro Stedile, general de tropas aliadas, ameaçou: ”Aqui vai o recado para a dona Polícia Federal e para a Justiça: não pensem que vocês mandam no país. Nós, dos movimentos populares, não aceitaremos de forma nenhuma que o nosso companheiro Lula seja preso”.

PP só mantém espaço no governo se apoiar reeleição de Temer, alerta Planalto

 Resultado de imagem para pp no governo

Antes de iniciar a reforma ministerial, o Palácio do Planalto alertará o comando do PP que a legenda só manterá o espaço atual no governo se apoiar a reeleição do presidente Michel Temer.
Apesar de não assumir oficialmente, Temer já admite em conversas reservadas que vai entrar na disputa.
Hoje, o PP comanda os ministérios da Saúde, das Cidades e da Agricultura, além da Caixa Econômica Federal.
“O PP tem que se comprometer com a candidatura de Temer. Caso contrário, não dá para ficar com esse latifúndio no governo”, disse ao blog um auxiliar próximo do presidente Temer.
Ricardo Barros (Saúde) já disse que deixará o governo. Blairo Maggi (Agricultura) decidiu não disputar a reeleição para o Senado.
O PP tenta emplacar o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, no Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, a legenda quer manter o comando do banco.
Sobre o Ministério das Cidades, o governo admite colocar um aliado de outro partido para o lugar de Alexandre Baldy.
“Na prática, o Ministério das Cidades é um consórcio de várias legendas”, reforçou esse auxiliar de Temer.

G 1


Por um Brasil mais justo com suas leis, Sérgio Moro dá recado à ministra que pode decidir HC de Lula

 

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, mandou um recado sutil, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, à ministra do STF Rosa Weber, cujo voto é considerado crucial na decisão sobre conceder ou não habeas corpus ao ex-presidente Lula, em sessão marcada para 4 de abril.
Ao citar a qualidade dos ministros do Supremo, ele mencionou apenas dois: o decano, Celso de Mello, e Weber, a quem fez fartos elogios.
“Tenho apreço especial pela ministra Rosa Weber, com quem trabalhei. Pude observar a seriedade da ministra, a qualidade técnica da ministra”, disse Moro, que foi auxiliar dela no caso do mensalão.
“Tenho expectativa de que esse precedente não vai ser alterado”, declarou, em referência à decisão de 2016 da corte, que autorizou a prisão após condenação em segunda instância, caso de Lula.
O Supremo está dividido, com cinco ministros defendendo a prisão e cinco a revisão desse procedimento. Weber deve decidir a questão.
Para o juiz, uma revisão da prisão após segunda instância teria “um efeito prático muito ruim”.
“Passaria uma mensagem errada de que não cabe mais avançar. Vamos dar um passo atrás. Seria uma pena.”
No programa, Moro criticou ainda o “sistema processual extremamente generoso em relação a recursos” e a utilização indiscriminada de pedidos de habeas corpus.
“No Brasil houve uma certa largueza na utilização do habeas corpus, mesmo quando não há prisão”, disse. “Muitas vezes, quando você não tem prisão, o remédio é o devido processo legal, é esperar o julgamento.”
Questionado sobre o foro especial, o juiz disse acreditar que o Supremo “não é preparado para julgar esses casos” e que é preciso eliminar ou reduzir bastante sua aplicação. “Eu não sou censor do Supremo. [Mas] O foro não funciona muito bem”, afirmou. “As coisas vão mais lentamente no STF”, completou.
Moro disse que, como juiz, não pode acreditar na hipótese de que haveria um acordão para frear a Lava Jato.
AUXÍLIO-MORADIA
(Veja mais…)

Regime de urgencia: Câmara pode votar hoje projeto que cria sistema único de segurança pública

Resultado de imagem para sistema unico de segurança

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar nesta 3ª feira (27.mar.2018) o projeto de lei (íntegra) que cria o Susp (Sistema Único de Segurança Pública). 


Enquanto alguns deputados elogiaram acelerar a tramitação e defendem a aprovação do texto, a bancada do PT pede mais discussão do tema. 

Nas últimas semanas, a proposta tem sido intensamente negociada pelas lideranças partidárias.

Bebê é encontrado abandonado em cemitério de Natal


Um bebê de menos de um ano de idade foi encontrado abandonado dentro do cemitério do bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde desta segunda-feira (26). O bebê f
oi resgatado pela Guarda Municipal.
De acordo com Alberfran Grilo, subcomandante da Guarda Municipal de Natal, a equipe foi acionada por volta das 14h pela administração do cemitério. “A informação era de que um menino havia sido abandonado entre os túmulos”, contou. Os agentes da Guarda foram até o local e resgataram o bebê.

A Polícia Civil vai buscar imagens de câmeras de segurança do cemitério para esclarecer como e por quem a criança foi abandonada. O bebê está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Natal (Semtas).

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA), mas o caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia que atende o bairro de Ponta Negra.

G 1 (RN)

Temer sanciona lei que regulariza UBER

 

O presidente Michel Temer (MDB,) sancionou nesta segunda-feira (26) proposta que confere aos municípios do país o poder em regulamentar os serviços de transporte como Uber, Cabify e 99.

A nova lei, considerada favorável aos aplicativos e que foi sancionada sem vetos, será publicada na edição desta terça-feira (27) do “Diário Oficial da União”. 

Na prática, a proposta não muda o que já é feito: uma regulamentação a critério do município.

Cármen Lúcia avisa que Lula não pode ser preso pelo menos até dia 04/04


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, avisou na sexta-feira (23), ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser preso.  

O petista tem sua liberdade garantida pelo menos até 4 de abril quando o Supremo vai analisar seu pedido de habeas corpus preventivo.

O ofício foi enviado à Corte de apelação da Operação Lava Jato antes do julgamento do embargo de declaração do petista contra o acórdão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex. Nesta segunda-feira, 26, os desembargadores João Pedro Gebran neto, Leandro Paulsen e Victor Laus rejeitaram o recurso de Lula.

Na quinta-feira (22), o Supremo concedeu um salvo-conduto a Lula, impedindo eventual ordem de prisão contra o ex-presidente no caso triplex. O documento só tem validade para este processo.

Prefeito Rivelino Câmara(MDB) mostra força política em Patu/RN


O prefeito Rivelino Câmara tem mostrado força política e forte poder de articulação, o que possibilitou um crescimento considerável do grupo que governa Patu desde 2009. Para se ter uma ideia, ele conta hoje com seis dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal.  Isso sem falar nos apoios dos ex-prefeitos Dr. Ednardo Moura e Evilásia Gildênia, além da ex-vice-prefeita Gorete Forte.

Primeiro a vereadora Roberta Nunes saiu da oposição e passou a integrar a base governista na Câmara, depois foi a vez do suplente de vereador Everton Renan. O “Evin” como é mais conhecido aproveitou a festa do seu aniversário para oficializar a sua adesão ao grupo político do Ex-prefeito Dr. Ednardo Moura e do prefeito Rivelino Câmara.

Evin que foi candidato nas últimas eleições municipais pela oposição, obteve 315 votos ficando na primeira suplência. Ele assumirá em breve a cadeira da vereadora Roberta Nunes, que solicitou afastamento temporário para tratar de assuntos particulares. O suplente poderá assumir por mais de 30 dias tendo em vista que o regimento da Câmara permite o afastamento por até 90 dias.

Operação Tristitia: PF prende empresário em Natal


A Polícia Federal prendeu na tarde desta segunda-feira, em Natal, um empresário de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.
O preso é um dos principais investigados da Operação Tristitia – deflagrada pela PF no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira, visando apurar desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em Baraúna, no oeste potiguar, entre 2014 e 2016.

Entre os fatos apurados pela Operação Tristitia, está a contratação de uma empresa que fornecia materiais como livros pedagógicos, fardamentos e alimentos superfaturados. A cidade sob investigação recebeu aproximadamente R$ 744 mil, proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Prossionais da Educação (Fundeb). Deste valor, R$ 440 mil teriam sido desviados e cerca de R$ 350 mil teriam sido lavados por gestores do município na compra de um terreno.