CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Novas filiações reforçam quadro do PSDB para 2018 no RN


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), promoveu nesta segunda-feira (2), uma série de filiações, em reunião extraordinária, no Hotel Arituba, na Av. Hermes da Fonseca, Tirol. De reunião passou a um grande reencontro de lideranças políticas, com destaque para a chegada de Geraldo Melo para colocar o nome do ex-senador e ex-governador na disputa político-partidária deste ano, numa composição majoritária dentro da coligação partidária em que o PSDB poderá fazer parte.  Representantes de todas as regiões do Estado marcaram presença e de outras agremiações políticas, também, como Fábio Dantas e Ricardo Motta do PSB.

Ezequiel Ferreira de Souza, presidente Estadual do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa do RN enalteceu o retorno de Geraldo Melo as fileiras do PSDB. “Trata-se de um reencontro com o ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo, que retorna ao seu ninho que o ninho dos tucanos. É um momento de alegria, de crescimento e fortalecimento do partido. Somos a maior bancada da Assembleia, temos excelentes nomes para compor a chapa majoritária e o PSDB é o partido que mais cresce deste a última eleição”, disse.

O ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, diante de um auditório lotado foi recebido ao com da música de sua campanha ao governo que dizia logo no início: “Sopra um vento forte no Rio Grande do Norte”. O que fez Geraldo Melo relembrar as lutas políticas e disse: “Se depender do meu gosto sou pré-candidato ao Senado Federal. Se depender de mim serei pré-candidato ao senado. O partido, entretanto, me pediu para lançar o meu nome para a chapa majoritária. Mas eu espero que esta seja apenas uma primeira escala”, disse Geraldo Melo.

Solidariedade, PV, PSDC e PSC firmam união

 Imagem relacionada

O Solidariedade, o PV, o PSDC e o PSC firmaram união para as eleições deste ano. 

Os quatro partidos marcharão unidos na chapa majoritária. Hoje, o deputado estadual Kelps Lima (SD) se apresenta como pré-candidato ao governo. 

No entanto, o grupo poderá apoiar outro nome.

Blog:
Uma Chapa com Clorisa Linhares/Kelps Lima seria uma alternativa

PSDB pode indicar vice e candidato ao Senado na chapa de Fábio

 Resultado de imagem para fabio dantas e gerldo melo

Com um dos maiores capitais políticos do Estado, o PSDB poderá indicar o vice é um candidato a Senador na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Fábio Dantas (PSB) na disputa pelo estadual. 

O nome para vice seria do empresário Haroldo Azevedo e o pré-candidato a senador é Geraldo Melo. 

Os tucanos abririam mão da vaga de vice em caso de o PP, da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini, aderir ao grupo.

Pesquisa: dois partidos seriam suficientes no Brasil

Resultado de imagem para Pesquisa: dois partidos seriam suficientes no Brasil

Uma pesquisa inédita da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e da Fundação Getulio Vargas (FGV), concluiu que apenas dois partidos já seriam suficientes para representar a sociedade brasileira no Congresso Nacional. 

As 37 legendas existentes hoje, segundo o estudo, poderiam facilmente ser acopladas em uma de centro-direita e outra de centro-esquerda.

PSDB realiza hoje reunião extraordinária para filiar diversas lideranças da capital ao interior


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na nesta segunda-feira (2), uma reunião extraordinária, no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542 – Tirol. O presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza irá abonar filiações de várias lideranças, da capital ao interior.

Estão confirmados os nomes do ex-senador Geraldo Melo, que também já governou o Rio Grande do Norte e que este ano vai disputar uma vaga na chapa majoritária, pelo PSDB. A deputada estadual Larissa Rosado, que tem bases no Oeste Potiguar e o médico ortopedista Tiago Almeida, liderança jovem do Seridó, que irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. O empresário Haroldo Azevedo, prefeitos e vice-prefeitos, além de lideranças do interior do Estado.

O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 3º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), cindo deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes), 107 vereadores, 30 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.

Semana Santa termina com 24 acidentes, 4 mortos e 20 feridos nas estradas federais que cruzam o RN


Polícia Rodoviária Federal finalizou a Operação Semana Santa 2018. Segundo a PRF, entre a 0 hora da quinta-feira, dia 29 de março, e as 23h59 deste domingo, 1º de abril, foram registradas 4 mortes e 20 pessoas ficaram feridas nas rodovias federais que cruzam o estado. O número de acidentes, 24 ao todo, foi 33% maior que o registrado no ano passado. Em 2017, a PRF registrou 16 acidentes, com 23 feridos e uma morte.

No início da noite de domingo (1º), aconteceu o acidente mais grave, que resultou na morte de três pessoas. Outras três ficaram feridas. Foi na BR-304, em Santa Maria, após uma colisão frontal envolvendo um Corsa Classic e um micro-ônibus escolar. Na ocasião, um Gol também acabou batendo no Corsa.

Reforma Trabalhista está em risco. E agora Marinho?

 

A medida provisória com ajustes na reforma trabalhista emperra no Congresso e põe em xeque a validade das novas regras para contratos assinados antes das mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em vigor desde novembro. 

A novela ainda não acabou. E agora Marinho?

A "crítica velada" de Carlos Eduardo a Robinson "sem pagamento" Farias

 Resultado de imagem para carlos eduardo natal

Com a folha de pagamento dos servidores em dia, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), tem dado ampla publicidade ao calendário de pagamento, uma forma de comparar sua gestão com a do governador Robinson Faria (PSD), que ainda não conseguiu regularizar o pagamento dos servidores estaduais.

Ceará vai dessalinizar água do mar para consumo


O governo do Ceará decidiu investir na dessalinização da água do mar para manter o abastecimento da população. Em uma região de secas frequentes (e vivendo um momento particularmente difícil), o estado espera, até 2020, atender pelo menos 720 mil habitantes de Fortaleza com o tratamento da água do mar.

Implantar uma unidade de dessalinização da água do mar foi a forma encontrada pelo governo para diminuir a dependência da cidade de Fortaleza com relação ao Açude do Castanhão, que fica a 280 quilômetros da capital e vive sua pior situação desde que começou a operar, em 2002 – o reservatório está funcionando com apenas 3% de sua capacidade. 

A meta do governo é que a água retirada do Atlântico atenda pelo menos 720 mil habitantes de Fortaleza.