CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 21 de abril de 2018

Ministério Público abre inquérito para investigar Alckmin


O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito civil contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), por suposto ato de improbidade. Adhemar César Ribeiro, cunhado do tucano, e o secretário Marcos Monteiro (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), codinome ‘Salsicha’ ou ‘M&M’, também foram denunciados.
Pré-candidato à Presidência, Alckmin teria se beneficiado de valores estimados em R$ 10,5 milhões repassados para suas campanhas de 2010 e 2014 via ‘caixa 2’. O cunhado e ‘M&M’ teriam operacionalizado os repasses, por meio de contatos com executivos da Odebrecht.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o tucano afirmou que ‘vê a investigação de natureza civil com tranquilidade e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos’. “Não apenas por ter total consciência da correção de seus atos, como também por ter se posicionado publicamente contra o foro privilegiado”.
Os promotores usam o artigo 11 da Lei de improbidade para embasar o procedimento. O artigo 11 estabelece que ‘constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade as instituições’.

Turma de Robinson superestima influência de Fábio Dantas

 Resultado de imagem para fabio dantas e robinson faria

Na tentativa de achar um culpado para o cerco que está se fechando em torno do governo Robinson Faria (PSD), a turma do governador tem atribuído ao vice-governador Fábio Dantas (PSD) a responsabilidade pela crise jurídica em que se encontra o governo. 

Se Fábio tivesse o poder que a turma acha que ele tem, Robinson já estaria fora do governo há muito tempo.

Joesley: com novas informações sobre velhos alvos


As informações complementares levadas por Joesley Batista à PF fazem parte de estratégia do empresário para manter de pé sua delação.

Quer mostrar o valor das informações que repassou às autoridades.

A atitude colaborativa de Joesley, que passa os dias em casa estudando processos e organizando documentos que auxiliem as investigações, é fruto da contratação de André Luís Callegari.

Após ter o acordo rescindido pela PGR, o dono da JBS resistia a falar.

Há um déficit Ético e Moral no debate eleitoral de 2018

 

O noticiário político virou um necrotério. Há cadáveres demais nas manchetes. São tantos e tão disseminados os escândalos que a ética deveria ser guindada ao patamar de tema obrigatório da temporada eleitoral. Ocorre, porém, o oposto.

Numa disputa que envolve sujos e mal lavados, os maiores partidos — PMDB, PT, PSDB — e seus satélites não cogitam falar de corrupção a não ser em legítima defesa.

Há um déficit ético no debate pré-eleitoral

O eleitor que for buscar no discursos dos candidatos ou na propaganda eleitoral dos partidos os parâmetros morais para tomar suas decisões em 2018 arrisca-se a tirar não conclusões, mas confusões por contra própria.

A sensatez de Dirceu: Para ele o PT não deveria disputar Planalto em outubro


Em conversas com petistas, o ex-ministro da Casa Civil diz que o PT não deveria ter a cabeça de chapa na eleição presidencial de outubro. Ele não acredita na viabilidade jurídica da candidatura de Lula. 

Crê que seria melhor uma aliança, provavelmente com Ciro Gomes (PDT). 

Dirceu tem falado que, em 2018, não seria a vez do PT.

O ex-ministro da Casa Civil perdeu muita influência no PT, mas ainda é ouvido por setores do partido. Nos bastidores da legenda, as indicações de Luiz Fux e Rosa Weber para o STF são debitadas nas contas dele e da então presidente Dilma Rousseff. 

As duas nomeações foram desastrosas para o PT no mensalão e na Lava Jato.

Pesquisa: Bolsonaro é líder sem Lula, mas perde para Barbosa no segundo turno

Resultado de imagem para joaquim barbosa e bolsonaro


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, tem de 20% a 22% e lidera de maneira isolada a pesquisa DataPoder360 de intenção de votos para presidente da República.
Em 2º lugar vem Joaquim Barbosa (PSB), que também tem 63 anos, com 13% a 16%.
Nos cenários que testam confrontos de 2º turno, Bolsonaro ganha com folga do pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, 65 anos.
O deputado tem 41% contra apenas 18% do tucano.

Já contra Joaquim Barbosa a situação de Bolsonaro piora.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal registra 37% num eventual 2º turno contra 32% do capitão do Exército na reserva.

A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras.
A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais.
O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

ACESSE E LEIA MAIS DETALHES SOBRE A PESQUISAhttps://bit.ly/2HimFpW

Com a palavra, sua Excelência Juiz Moro...

Resultado de imagem para flavio rocha contra bancos e no celular