CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Lula diz em carta que PT pode ficar à vontade

Da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na Operação Lava Jato, escreveu que o PT pode ficar à vontade para tomar “qualquer decisão” sobre a eleição deste ano. Em carta destinada à presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann (PR), Lula também afirmou que quer a sua liberdade e que ficou feliz com o resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, na qual aparece com 30% ou 31% das intenções de voto nos três cenários em que seu nome foi testado.
A mensagem foi lida por Gleisi nesta segunda-feira, 23, no Diretório Nacional da legenda, que foi transferido para Curitiba após o encarceramento do ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, há cerca de duas semanas. “(Queria que vocês) ficassem totalmente à vontade para tomar qualquer decisão. O ano de 2018 é muito importante para o PT, para a esquerda, para a democracia e, para a mim, eu quero a minha liberdade”, leu a senadora Gleisi.
Lula escreveu ainda que existem insinuações de que, se ele não for candidato à Presidência e ficar “longe dos holofotes”, seria mais fácil assegurar uma decisão favorável a ele no Supremo Tribunal Federal (STF). “Querida Gleisi, a Suprema Corte não tem que me absolver porque sou candidato, porque vou ficar bonzinho, ela tem que votar porque sou inocente e também para recuperar o papel constitucional que é ser garantia do comportamento da constituição”, continuou Lula.
O petista terminou o texto mandando um “abraço carinhoso” para todos e disse que está com “saudades”. “Fiquei feliz com a pesquisa (Datafolha) e preciso discutir com os nossos para ver como fortalecer a ideia da prova. Vou conversar com advogados para falarem com você. A luta continua. Até a vitória final. Beijos do seu amigo e companheiro Lula”, despediu-se. 
A carta não foi divulgada na íntegra, porém o vídeo com parte da leitura do documento foi divulgado na página do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) no Facebook.
Embora a Lei da Ficha Limpa impeça a candidatura de políticos condenados em segunda instância, caberá à Justiça eleitoral dar a palavra final sobre a participação ou não de Lula na eleição. O PT pretende pedir o registro da candidatura do ex-presidente e levar a disputa judicial até o último recurso possível.

ESTADÃO

Prefeito de Patu recupera estradas em Trempes



O Prefeito Rivelino Câmara segue trabalhando pesado para melhorar a vida de todos os patuenses. No último sábado (21), Ele esteve acompanhando e colaborando diretamente para a recuperação da estrada do Sítio Jatobá/ Trempes que foi danificada pelas chuvas que caíram sobe à cidade. Ás obras seguiram, e enquanto para muitos o Domingo foi de lazer e diversão, para o prefeito, foi de muito trabalho. Uma marca registrada do próprio gestor e da sua administração.

As obras foram totalmente concluídas ainda no domingo (22). Agora os moradores da Comunidade Trempes podem trafegar com tranquilidade pelas estradas que foram completamente destruídas pelas chuvas.

“E o domingão foi dia de trabalho sim . Concluímos os serviços na estrada da comunidade e assim garantimos acesso a todos que estavam isolados sem poder ter acesso. Obrigado a toda equipe da secretaria de infraestrutura comandada por nosso secretário Hélio Azevedo”. disse Rivelino.

Caraúbas/RN em alegria: "Açude Grande" transbordou na madrugada desta segunda-feira(23/04/18)

Resultado de imagem para açude grande sangra em abril de 2018

AgencGM7 * Caraubas/RN
Há 5 anos, uma quarta-feira(24/04/2013) o nosso Açude sangrava pelas quatro bocas.
 
Uma boa noticia, uma excelente notícia se espalhou nas primeiras horas do dia desta segunda(23).

Devido as pancadas de chuvas que caíram nas últimas horas da noite deste domingo(23), o Açude do Governo, que é mais conhecido como "Açude Grande", já começou a transbordar e muitos transeuntes trafegavam na parede para a alegria de muitos.

Resultado de imagem para caraubas rn açude grande sangra em abril de 2018
 
Faltava um dia (24/042013 - 23/04/2018) para completar os cinco anos de seca que assolava a bacia e o leito da represa, hoje o maior reservatório da cidade sangra da mesma forma, pelas quatro bocas. A noticia desta segunda-feira(23/04/2018) deixou a população caraubense animada, e ao amanhecer, feliz, voltou a gritar de alegria: “o Açude Grande sangrou... graças a Deus...”


ReporterGM7 * Gilmar Marques


Fotos por Maycon Oliveira 24/04/2013
Resultado de imagem para caraubas rn açude grande sangra em abril de 2018



Foto de 24/04/2013

Com a palavra o jurista Dr Erick: "A prisão ilegal de Henrique Alves é o exemplo mais grave de incoerência do Sistema Penal brasileiro"

“A prisão do ex-deputado Henrique Eduardo é o exemplo mais grave de incoerência do Sistema Penal Brasileiro, porque ele "não foi condenado", não existe decisão de primeiro grau e nem de segundo grau. Se existisse um acórdão, poderia se discutir se é o caso de ser "preso ou não". Mas, nem isso. Transformou-se uma prisão preventiva, que tem um tempo útil de instrução processual de 120 dias, para uma na qual começou a cumprir uma pena, uma sanção de restrição da liberdade em regime fechado, sem ter sido condenado nem em primeiro grau. Como se poderia falar em constitucionalidade e em direitos e e garantias individuais quando há um exemplo de uma pessoa, cidadão brasileiro, que terminou toda a instrução do processo e permanece recolhido no sistema penitenciário no qual está há 11 meses sem nenhuma condenação definitiva, cumprindo regime fechado?
É muito mais gravoso do que se tivesse sido condenado, porque se tivesse sido condenado, se saberia quais são as atenuantes, agravantes, qual o regime e a possibilidade de outra instância revisar a hipotética condenação. O ex-deputado Henrique Eduardo está em uma situação que pode ser gerada para qualquer cidadão brasileiro. Hoje é ele. Amanhã qualquer cidadão pode sofrer a implicação dessa ideia: de que a prisão preventiva se torna uma sanção mais gravosa do que a sanção definitiva.

Por Erick Pereira (Advogado, professor da Universidade Federal do RN (UFRN) e doutor em Direito Constitucional)

O Lula e o seu PT na “lata de lixo da história", segundo colunista da Folha de SP

 Resultado de imagem para Lula disse que poderia ter fugido. Veja vídeo

Luiz Felipe Pondé, colunista na Folha de São Paulo, definiu em seu artigo o que seria a Orcrim1:

“O PT é o único partido que é objeto de investigação por corrupção a contar com um exército de intelectuais, artistas, professores, diretores de audiovisual, jornalistas, sacerdotes religiosos, instituições internacionais, apoiando-o na sua cruzada de continuar nos fazendo escravos de seus esquemas de corrupção. Esse exército nega frontalmente a corrupção praticada pelo PT e destruirá toda forma de resistência a ele caso venha, de novo, a tomar o poder.

"Poderia ter fugido, mas não quis", diz Lula antes da prisão dia 07 de abril quando foi para a carceragem da PF.

Só para titulo de informação: a Orcrim2 é comandada por Temer e alguns de seus aliados, já que a Orcrim1, é dirigida por Lula e os seus, disseram procuradores e PF nos autos da investigação.

Lula disse que poderia ter fugido. Veja vídeo

 Resultado de imagem para Lula disse que poderia ter fugido. Veja vídeo
Clic em "mensagem" abaixo e veja o video

O PT divulgou neste domingo(22), uma mensagem que Lula gravou em 7 de abril, antes de deixar o bunker sindical de São Bernardo para se render à Polícia Federal.   A peça exibe um personagem sem nexo. Em duas semanas, a lábia do “preso político” saiu do prazo de validade. Admitindo-se que o PT ainda queira participar da sucessão presidencial, a exibição do vídeo inspira uma indagação: o que é que o partido pretende oferecer?
Na gravação, Lula repetiu que poderia ter dado no pé. Mas ”não quis fugir porque quem é inocente não corre.”  
Subiu no caixote: “Não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes”. Lula não está em cana por conta de “denúncias”. 

Foi passado na tranca porque se tornou o primeiro ex-presidente da República condenado por corrupção. É um corrupto de segunda instância,  tendo recorrido a todas as Instancias.
Além da confirmação da sentença no TRF-4, há o aval do STJ e a concordância do STF.

Confessou: Prefeito em exercicio de Bariri estupra criança de 8 anos e PSDB afasta-o do partido

Resultado de imagem para Prefeito de Bariri estupra criança de 8 anos e PSDB afasta-o do partido

Prefeito fingiu ser policial para estuprar criança, diz irmã de vítima

 

Interino no cargo em Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo raptou a menina e a levou para uma área de mata. Ela escapou e pediu socorro

O prefeito em exercício de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), foi preso neste sábado (21/4) sob acusação de violência sexual contra uma menina de 8 anos. Ele teria se passado por um policial à paisana para convencer a criança a entrar em seu carro. A informação é da TV TEM e foi passada à emissora pela irmã da vítima.
Na delegacia, segundo a Polícia Civil, ele confessou o estupro. De acordo com a Polícia Militar, Paulo Henrique raptou a vítima e se dirigiu a uma área de mata, onde seu carro ficou preso em um buraco. A menina deixou o veículo à pé e pediu socorro. Quando os agentes chegaram, ele tentava se esconder em meio à vegetação.
O tucano, que é presidente da Câmara Municipal, está no cargo como interino desde o início de 2017, quando o ex-prefeito e o vice da cidade foram barrados na Lei da Ficha Limpa após as eleições de 2016, em que se sagraram vencedores.

Morte Lenta do Foro de São Paulo: Seis Países Abandonam Unasul

Resultado de imagem para Foro de São Paulo Unasul
A fachada diplomática e oficial do Foro de São Paulo chamada Unasul (União da Nações Sul-americanas) sofreu um duro revés essa semana com o anúncio da suspensão da participação de seis países da região por tempo indeterminado. As chancelarias de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Paraguai anunciaram a decisão de suspender por tempo indeterminado a participação no bloco e também o repasse de recursos para a entidade. 
A Unasul surgiu em 2008 no auge dos governos latino-americanos chefiados pelo Foro São Paulo. Os então presidentes da Venezuela, Argentina e Brasil –  Hugo Chávez, Nestor Kirchner e Lula, respectivamente – tiveram papel central na formação do bloco, que nasceu sob a égide do antiamericanismo e com o propósito indisfarçável de tornar-se a fachada diplomática e legal do Foro de São Paulo.
A derrota dos Kirchner na Argentina, a morte de Hugo Chávez e a degradação e isolamento internacional cada vez maior do regime chavista venezuelano, além do ocaso e decadência do petismo que culminou com a prisão de seu chefe, tem levado a uma morte lenta e gradual do Foro de São Paulo. O desmantelamento da Unasul ocorrido essa semana é mais um capítulo desse processo.
A decadência do Foro de São Paulo não representa de modo algum a derrota completa do movimento narco-comunista latino-americano, pois o movimento revolucionário é sempre capaz de reinventar-se. Mas constitui-se em um duro revés para a principal estratégia adotada pelos comunistas latino-americanos nas últimas décadas. Um revés cuja pá de cal seguramente será a vitória da direita nas eleições brasileiras desse ano. 
#CriticaNacional #TrueNews #RealNews -

Um TSE mais rigoroso com Og Nicéas Marques e Edson Fachin

Resultado de imagem para ministros Og Fernandes e Edson Fachin

Conforme previsto no calendário eleitoral, os sete ministros do TSE têm até o dia 17 de setembro para julgar o registro das candidaturas.

Até lá, a composição do Tribunal será outra e os ministros Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, ministro do Superior Tribunal de Justiça, e Edson Fachin já terão sido efetivados, informa a Coluna do Estadão.

“A aposta é a de que o tribunal ficará ainda mais rigoroso.
O ministro Luiz Fux, atual presidente, deixa o tribunal no dia 15 de agosto. Napoleão Nunes, em 30 de agosto – Nunes é visto como um dos ministros com posições mais favoráveis aos políticos.”

A verdadeira liderança de Lula, puxa outros pré corruptos

 Resultado de imagem para lula collor temer e maia

De Lava Jato a barbeiragem no trânsito, pelo menos 15 dos 20 políticos cotados para disputar a Presidência da República em outubro são alvo de mais de 160 casos em tribunais do país inteiro, segundo levantamento da Folha.

“Esse pelotão é liderado por Lula, condenado a 12 anos e um mês;
o presidente Michel Temer (MDB), alvo de duas denúncias e de duas investigações em andamento —, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC), réu na Lava Jato e alvo de outros quatro inquéritos;
e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), investigado em dois inquéritos na maior operação de combate à corrupção da história do país.”

A favor de Lula: O golpe do PC do B contra o povo

 Resultado de imagem para O golpe do PC do B

Depois da prisão de Lula, o PC do B quer que o Supremo reveja o entendimento da prisão após condenação em segunda instância.

O argumento do partido é que apenas dois integrantes do Supremo defendem a execução automática da pena após condenação em segunda instância, informa o Painel da Folha.

“Os demais, ressaltam, veem a antecipação da prisão como possibilidade.
Sob esse argumento, a sigla quer que a corte declare inconstitucional a súmula do TRF-4 que foi usada para viabilizar a prisão de Lula.”