CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 8 de junho de 2018

20 operadores de viagens uruguaios investem no RN
















Mais de 20 operadores de viagem uruguaios desembarcaram no Rio Grande do Norte para conhecer e vender os destinos potiguares. A programação tem início hoje (8) e segue até terça-feira (12). 
A ação foi articulada durante o ‘Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte’, promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.
O Meeting aconteceu na primeira semana de Maio, em cidades da Argentina, no Paraguai, no Chile e no Uruguai. Na oportunidade, a Embaixada do Brasil no Uruguai procurou empresários presentes ao evento para parcerias de hospedagem, alimentação e locomoção dos operadores nos dias da famtour. As passagens aéreas foram bancadas pela Embaixada.
“O Uruguai é um mercado promissor para nosso Estado. O trabalho de divulgação e promoção realizado na Argentina nos últimos anos mostra isso. Esse Famtour vem reforçar nossas ações para este novo potencial turístico que queremos explorar”, frisou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.
Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar.
A programação do Famtour estará mais concentrada na praia da Pipa, a pedido dos próprios operadores. Mas conta ainda com visitas em Camurupim, ao Cajueiro de Pirangi, passeio de buggy e visita técnica em vários hotéis e pousadas. 
 Um jantar será oferecido pelo Governo do RN no próximo domingo, possivelmente com a presença do governador Robinson Faria.

Raquel Dodge manda desmembrar Henrique Alves de Inquérito

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, respondeu a um pedido do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e esclareceu quem deve ser investigado em novo inquérito que apura esquema de pagamentos milionários do Grupo J&F a parlamentares do MDB.

Raquel pediu que sejam investigados no inquérito os senadores emedebistas Jader Barbalho (PA), Eunício de Oliveira (CE), Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO), Eduardo Braga (AM), Dario Berger (SC), o ex-ministro Helder Barbalho, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, então senador à época dos supostos pagamentos, e o ex-ministro Guido Mantega.

Além disso, a procuradora pede que se determine “expressamente” o desmembramento em relação ao ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves. Em 17 de maio, após abrir o inquérito, Fachin deu três dias para a PGR esclarecer quem deveria “efetivamente figurar como investigado” no inquérito. Segundo o ministro, a PGR não individualizou o rol de investigados.

As suspeitas que levaram a abertura de um novo inquérito foram levantadas nas delações premiadas do executivo Ricardo Saud e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Parabens, Doutor! Estudante da PB desenvolve combustível com óleo de cozinha usado


Um estudante de João Pessoa (PB), está desenvolvendo um projeto em que utiliza o óleo de cozinha já usado para produção de um biocombustível.

O projeto está sendo desenvolvido pelo doutorando em energias renováveis Vitor Ramos de França. Ele coleta o óleo vegetal em restaurantes e pastelarias e leva para um processo de filtragem.

O veículo que for receber o combustível deve passar por uma adaptação e o abastecimento deve ser misturado com o combustível convencional.

MP confirma que ataques no RN são ordenados por facção criminosa

Resultado de imagem para MP confirma que ataques no RN são ordenados por facção criminosa

Os motivos, de acordo com fonte ligada às investigações, estariam relacionados aos procedimentos que foram implementados no sistema prisional norte-riograndense, em especial, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo do RN. De sábado até quinta-feira (7), o Ministério Público atribui 12 ataques incendiários à facção criminosa.

De acordo com a fonte ouvida pela TN, a justificativa para esse ‘comando de ataques’ teria sido a perda de regalias por parte dos presos no sistema prisional potiguar que, de acordo com a fonte, voltou a ser controlado pelo poder executivo estadual.

“Eles [os apenados] reclamam muito de um procedimento que foi implementado.
Para o PCC (Primeiro Comando da Capital), se o agente mandar baixar a cabeça, isso para eles é opressão. Mas assim, se existe algum abuso, tem que ser apurado e já está sendo apurado. O MP faz visitas mensais em Alcaçuz e qualquer comissão que quiser pode também ter acesso para verificar se tem alguma lesão do direito dos presos”, disse.

Mais uma, e o povo sofre: Grupo explode agência e abandona carro queimado na Paraíba

Resultado de imagem para Grupo explode agência e abandona carro queimado na Paraíba

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi explodida na madrugada desta sexta-feira (08) em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Na fuga, o grupo queimou um veículo que foi abandonado e queimado na via local da BR-230. Um outro carro foi achado na bifurcação das BRs 230 e 101, na saída para Natal.

A ação aconteceu por volta das 2h30 no estabelecimento que fica na Praça do Chafariz, no Centro da Cidade. A fachada da agência ficou totalmente danificada. Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos suspeitos.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar próximo ao local, foi surpreendida com tiros disparados pela quadrilha. Duas malas com fardamento da Polícia Militar de Pernambuco foram apreendidas em uma casa no bairro Ernani Sátiro.

Resultado de imagem para Grupo explode agência e abandona carro queimado na Paraíba

Seleção faz foto oficial da Copa; confira ainda calendário de jogos



A seleção brasileira já tem a foto oficial para a Copa do Mundo. Já com a numeração que vão utilizar no Mundial da Rússia, os 23 jogadores aparecem acompanhados dos 10 integrantes da comissão técnica. O registro foi feito após o treino desta sexta-feira, último dia da delegação em Londres após quase duas semanas de preparação na Inglaterra. O grupo deixa a concentração por volta das 11h (de Brasília) e segue em seguida para Viena, onde enfrentará a Áustria em amistoso no próximo domingo.

Confira os jogadores e integrantes da comissão técnica

Em pé: Marquinhos, Filipe Luis, Danilo, Marcelo, Ederson, Alisson, Cássio, Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Geromel;
No meio: Ricardo Rosa (preparador físico), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Taffarel (treinador de goleiros), Edu Gaspar (coordenador de Seleções), Tite (técnico), Cléber Xavier (auxiliar técnico), Sylvinho (auxiliar técnico), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Matheus Bachi (auxiliar técnico e tecnológico);
Sentados: Roberto Firmino, Taison, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Fágner, Fred, Willian e Douglas Costa.
* da esquerda para a direita

Escola Jonas Gurgel sai em seu passeio junino e empolga publico nesta quinta(07)

 Jacielli, a linda noiva

ReporterGM7 * Gilmar Marques
Simplesmente empolgante, show. Viram uma Escola realizar seu passeio com prometida com a organização pelas ruas nesta quinta(07)? - Muitos viram passar com alegria da organização...


O "II Arraiá das Caraubeiras" em o "São de Todo Mundo" realizado pela Prefeitura em parceria com Escolas e Entidades, levou às ruas numa empolgação só a Escola Municipal Jonas Gurgel, que fez uma brilhante festa  motivada pelo um grande numero de pessoas e participações de pais e ex-alunos, chegou a Estação da Cultura local do evento, debaixo de muito entusiasmo.

Parabens a Escola pelo show de organização. Não é a toa que os profissionais são referencias e recebe elogia da alta cúpula do sistema educacional local. 

Opinião do Reporter
Só uma coisa: A Escola mereceu uma classificação na abertura do Arriá, pois a carroça estava bem ornamentada e arrancou aplausos e elogios do publico em cada esquinas. 
A ornamentação foi produzida pelas designers em ornamentações juninas Alane Ismeia e Adeilde Freitas. 

Quem quiser ornamentar sua carroça procure estas duas profissionais.

AgencGM7 * Caraubas/RN
 Fotos do ReporterGM7




Fotos abaixo: Stann  O'Ney Gandhi 







Carro-forte capota e deixa quatro feridos em Patos

 

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro-forte na BR-230, nas imediações da entrada de Patos, no Sertão do Estado.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o veículo estava trafegando em direção a cidade, mas precisou fazer uma manobra para desviar de outro carro que vinha no sentido contrário. Para evitar a colisão, o motorista acabou perdendo o controle, saiu da pista e acabou capotando o carro.

O condutor do outro veículo fugiu do local. Os quatro feridos foram socorridos em estado regular para unidades hospitalares de Patos. Por causa do acidente, o trânsito precisou ser controlado por agentes da PRF.

Sem Clorisa Linhares saber, Solidariedade opta por Breno Queiroga para o governo


A vereadora de Grossos, Clorisa Linhares distribuiu nota nessa quinta-feira em que deixa claro que a decisão sobre sua candidatura foi tomada sem ela participar do processo.
Confira:
Minhas amigas e meus amigos,
Fui informada hoje da decisão do Solidariedade, que optou pela candidatura ao Governo do Estado de Brenno Queiroga, ao qual desejo sucesso nessa empreitada.
Com essa definição, saio a cena do pleito de 2018, mas jamais deixarei o povo do Rio Grande do Norte. Durante um ano, desde que a minha pré-candidatura foi lançada ao Governo, percorri todo nosso Estado. Foi formada uma grande corrente de apoio, pessoas que abraçaram não uma pré-candidata, mas um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, uma proposta de reconstrução do nosso Estado. Multiplicadores de um compromisso pelo desenvolvimento nosso Estado.
Recebi apoios em todos os municípios do nosso Estado e sou grata a cada um, cada uma.
Muitas foram as emoções vividas. Sentimento de alegria por compartilhar e encontrar eco do ideal de fazer uma política voltada para o bem comum, construir um programa de governo de políticas públicas, verdadeiramente, comprometidas com o cidadão.
A cada potiguar minha gratidão e a certeza de que o ideal permanecerá vivo nos nossos corações e no trabalho que continuarei a desenvolver na política do nosso querido Rio Grande do Norte.
Que Deus abençoe a todos nós!
Clorisa Linhares
Vereadora de Grossos

Governo reduz previsão do salário mínimo para R$ 998 em 2019

 

O governo reduziu a previsão de salário mínimo para o ano que vem. Em abril, a expectativa era de R$ 1.002. O valor sofreu uma leve alteração e passou para R$ 998. A revisão foi publicada em uma nota técnica do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, divulgada pela Comissão Mista do Orçamento, formada por deputados e senadores. O novo valor é apenas uma estimativa e ainda precisa ser aprovado.

Ainda segundo o relatório, a queda no valor do salário mínimo é justificada pela projeção menor de inflação para este ano. Em abril, a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor era de 3,8%. No entanto, essa projeção foi revisada para 3,3% pelo governo, o que afetou o cálculo do salário mínimo.

Aumento do preço mínimo do frete causará inflação e desemprego, diz CNI


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera que o estabelecimento de uma tabela com preços mínimos para o transporte de cargas provoca prejuízos extremamente danosos para uma economia já fragilizada e para a população brasileira. A medida estabelecida pelo governo e regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já impacta todos os setores da indústria e terá efeitos imediatos no bolso dos consumidores, uma vez que o preço dos fretes aumentou substancialmente.

Para se ter uma ideia, o transporte de arroz pelas rodovias do país terá aumento de 35% a 50% no mercado interno e de 100% para exportações. Na indústria de aves e suínos, o impacto do tabelamento sobre o custo do transporte foi calculado em 63%. O frete de rações para alimentar os animais tende a aumentar 83%. No setor de papel e celulose, a alta do preço para transportar os produtos será de 30%. O aumento do frete nestes e nos demais setores, certamente, deixará as mercadorias mais caras, penalizando ainda mais a população.