CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 19 de junho de 2018

Bolsonaro: sem “guerrilheiros, terroristas e corruptos; Terá militares em ministerios"

Resultado de imagem para bolsonaro e os militares no ministério

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL, voltou a afirmar que, caso chegue ao Palácio do Planalto, terá um ministério composto por militares e os comparou ao atacante Neymar, da Seleção Brasileira. Bolsonaro disse ainda que governos anteriores tiveram “guerrilheiros, terroristas e corruptos” no comando das pastas.

— A gente tem que botar o Neymar lá na frente, não embaixo do gol. No meu ministério terei, sim, muitos militares. Os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas e corruptos e ninguém falava nada — disse o parlamentar, durante participação no Fórum da União Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), nesta segunda-feira, em São Paulo.

Juiz nega mais um pedido de Lula

 Resultado de imagem para juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira,

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, recusou o pedido de adiamento feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manteve a data do depoimento para esta quinta-feira (21); 

Lula deverá ser interrogado no âmbito da Operação Zelotes por supostas irregularidades na compra de 36 aviões de caça do modelo sueco Gripen pela FAB e pela prorrogação de incentivos fiscais às montadoras de veículos através da Medida Provisória 627.

Apple recebe multa milionária por dispositivos inutilizados na Austrália

Resultado de imagem para Apple recebe multa milionária por dispositivos inutilizados na Austrália

A Apple foi condenada a pagar uma multa de cerca de R$ 25 milhões por um tribunal de justiça da Austrália.

A multa se aplica a uma denúncia de um grupo de defesa dos direitos do consumidor, a Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC), após o “erro 53”, que inutilizou iPhones e iPads após uma atualização do iOS.

De acordo com a ACCC, a Apple admitiu que entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016, pelo próprio site da companhia, ao menos 275 clientes australianos haviam sido afetados pela falha. Na nota, a empresa ainda disse que usuários que haviam feito reparos em seus aparelhos por terceiros não seriam mais elegíveis para conserto.

Morre o ex-presidente da Vale e ex-ministro Eliezer Batista, pai de Eike

Resultado de imagem para Morre o ex-presidente da Vale e ex-ministro Eliezer Batista, pai de Eike

O ex-ministro Eliezer Batista morreu na noite desta segunda-feira (18) no Hospital Samaritano, no Rio, vítima de insuficiência respiratória aguda.

Pai do empresário Eike Batista, Eliezer ocupou diversos cargos importantes, como o de presidente, em duas oportunidades, da Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia (em 1962 no governo João Goulart) e secretário de Assuntos Estratégicos (em 1992 no governo Collor).

No comando da Vale, ele desenvolveu o Projeto Ferro Carajás, principal polo produtor de minério de ferro do Brasil.

Primeiro gol de Pelé em Copas do Mundo completa 60 anos


O dia 19 de junho é uma data especial para a história da Copa do Mundo: há exatos 60 anos um jovem de 17 anos chamado Pelé marcava o seu primeiro gol em Mundiais, sendo decisivo na classificação do Brasil para as semifinais do torneio disputado na Suécia.

A partida pelas quartas de final da Copa de 1958 era apenas a segunda como titular do jogador que viria a se tornar o Rei do Futebol. O complicado confronto com País de Gales, que havia empatado as três partidas da primeira fase, precisando de um jogo de desempate para se classificar, foi decidido na metade do segundo tempo, com um lindo gol.

O Brasil vai parar: "se Lula for solto, Michel Temer não termina seu mandato

 Imagem relacionada

A manobra para tirar Gleisi Hoffmann da cadeia pode se repetir na semana que vem, quando a Segunda Turma do STF julga o sétimo ou oitavo pedido de soltura de Lula.

Só há um detalhe que atrapalha os planos dos golpistas: 

Lula já foi condenado e está cumprindo pena.

Há também outra questão: 

se Lula for solto, Michel Temer não termina seu mandato, porque o Brasil vai parar.

 Te segura, Gleisi! É hoje (19)!
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julga nesta terça-feira o processo em que Gleisi Hoffmann, a presidente do PT, é acusada de desviar R$ 1 milhão em verbas roubadas da Petrobras para sua campanha ao Senado em 2010. Gleisi é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro. Será o segundo julgamento no Supremo de uma pessoa encrencada na Lava Jato. No primeiro, o deputado Nelson Meurer, do PP, foi condenado a 13 anos, 9 meses e 10 dias de cadeia.

Advogado sem arma, decide 6ª Turma do TRF


Terno, gravata e pistola. Porte de armas para advogados

A 6ª turma do TRF da 1ª região negou o pedido feito por um advogado e manteve sentença que não reconheceu o exercício da advocacia como atividade de risco para fins de renovação do porte de arma de fogo.

A decisão foi unânime.

Em 1º grau, o juízo entendeu que o advogado não demonstrou a efetiva necessidade de renovação de porte de arma, conforme as exigências do artigo 10, § 1º, IX, da lei 10.826/03 e negou o pedido do causídico.
 

Falta e penalti? Brasil é o primeiro a questionar ‘árbitro de vídeo’

 Resultado de imagem para golilegal do brasil contra a suiça

Jamil Chade, do Estadão, informa no Twitter que a CBF acaba de enviar uma “carta de protesto” à Fifa, com críticas à arbitragem no jogo do Brasil contra a Suíça.

O repórter lembra que Brasil é o primeiro país a, oficialmente, pedir explicações da entidade diante do uso da tecnologia nos jogos da Copa.

Resultado de imagem para penalti a favor do brasil contra a suiça


Maia promete votar projetos relacionados à Petrobras e Eletrobras


Os projetos de lei para a venda de seis distribuidoras da Eletrobras e o que autoriza a Petrobras a vender áreas de cessão onerosa do pré-sal devem ser votados na próxima semana na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o governo tem trabalhado para isso e há quórum para aprovação.

“Tem dois projetos que eu estou me concentrando bastante, que são o da cessão onerosa e a venda das distribuidoras da Eletrobras. Resolve um passivo grande de Eletrobras, resolve a autorização pra que a gente possa usar essas áreas que são aqui no Rio da cessão onerosa pra novos investimentos, geração de empregos. Então, esses dois projetos são muito importantes pro Rio de Janeiro e, claro, para o Brasil também”, afirmou.