CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeito de Caraubas decreta "Ponto Facultativo" nos jogos do Brasil na Copa

 

O prefeito Júnior Alves(PSD), no uso das atribuições legais que lhe confere o Art. 74, incisos VI e XII, da Lei Orgânica do Município, decretou Ponto Facultativo durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2018.

Com exceção das repartições prestadoras de serviços essenciais, que funcionarão normalmente, o Ponto Facultativo ocorrerá na próxima sexta-feira, 22, nos dois expedientes, e na quarta-feira, 27, o expediente será até as 13h.

Ruy falcão toma bronca de Moro por acusar Lava-jato de perseguição a um "politico preso"

  Resultado de imagem para depoimento d e rui falcao

Em depoimento a favor de Lula no processo sobre o sítio de Atibaia que pode levar o ex-presidente a mais uns anos de cadeia, o juiz cassou a palavra de Rui Falcão, ex-presidente do PT politico preso. 

O defensor sustentava a tese de que o aliado seria perseguido pela Lava-Jato, portanto inocente.

Quem dava as ordens para as obras do Sitio era Dona Marisa, segundo disse em depoimento um ex-empregado de Lula que sempre foi ao local. Será, outra vez condenado inocente? 

Preços sobem puxados por alimentos

Resultado de imagem para Preços sobem puxados por alimentos

A Fundação Getulio Vargas (FGV) publicou, nesta terça-feira, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), que mostrou uma alta de 1,75% nos preços de alimentos tanto no atacado quanto no varejo. 

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral e apura a variação dos preços no atacado, subiu 2,24% neste mês, após uma alta de 1,71% no mês anterior.

Os produtos agropecuários se destacaram ao registrar um aumento de 3,26%. Ao mesmo tempo, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% no índice geral, acelerou a alta a 0,99% no período, pressionando os consumidores. 

O movimento teve como principal contribuição a alta de 1,47% nos preços de alimentação no período, puxado pelas hortaliças e legumes, causada pela greve dos caminhoneiros, em maio deste ano.

Defesa falha e ABC perde no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste


O ABC saiu atrás na semifinal da Copa do Nordeste. Jogando no estádio Castelão, em São Luís, o Alvinegro foi derrotado pelo Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, na noite dessa terça-feira (19).

O único gol do jogo saiu após falha do zagueiro Samuel e pênalti cometido por Tonhão. O atacante Uilliam cobrou e não deu chance para o goleiro Rodrigo.

Com o revés, o ABC precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final do Nordestão. Um novo 1 a 0 a favor do Alvinegro leva a disputa para os pênaltis.

Empate, vitória abecedista por um gol – desde que o Sampaio marque um – ou vitória do time maranhense eliminam o ABC.

Câmara analisa se PEC de Reforma da Previdência pode tramitar com a intervenção


A CCJ da Câmara se reúne hoje para apreciar se, por causa da intervenção no Rio de Janeorpo, a tramitação da PEC de Reforma da Previdência precisava mesmo ser interrompida.

Trata-se de um recurso de Miro Teixeira, que questionou se a restrição não seria apenas para a promulgação, podendo a proposta ser debatida nas comissões e até mesmo no plenário da Câmara, já que seria necessária ainda a aprovação do Senado.

Na ocasião, Rodrigo Maia havia entendido que ela poderia ser analisada na CCJ e na comissão especial, inclusive, com a realização de audiências públicas. Somente não poderia ser votada em plenário.

Supremo decide hoje sobre validade de delação negociada pela PF


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar hoje (20), a partir das 14h, o julgamento sobre a autorização legal para que  delegados das polícias Civil e Federal (PF) possam negociar delações premiadas, conforme previsto na Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013).

O julgamento foi interrompido em dezembro do ano passado, e o placar está em 6 a 1 a favor das delações negociadas pelas polícias, mas com divergências. 

O ponto comum entre os votos é sobre a validade da delação somente se o Ministério Público concordar com o acordo e a proibição de que delegados acertem as penas com os colaboradores.

Copa do Mundo: confira quais são os jogos desta quarta-feira(20)

 Resultado de imagem para Fifa se recusa a fornecer áudio e vídeo de Brasil x Suíça para a CBF

Nesta quarta-feira (20), três jogos movimentam a Copa do Mundo Fifa 2018 na Rússia. 

Daqui a pouco, às 9h (horário de Brasília), Portugal quer a segunda vitória e enfrenta o Marrocos.

Em jogo válido pelo Grupo A, às 12h, o Uruguai joga contra a Arábia Saudita. Já às 15h, a Espanha enfrenta o Irã.

Exército fiscaliza comércio de armas na Paraíba


O Exército Brasileiro realiza em todo país a Operação Alta Pressão VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições em todo.  A operação foi  iniciada na terça-feira (19) e que vai até a quinta-feira (21) conta na Paraíba com as participações da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual.

Na ação, serão fiscalizadas empresas do seguimento no Estado e visa coibir desvios de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal. Na fiscalização estão sendo verificados se os planos de segurança orgânicas das lojas estão em condições de oferecer segurança para o armazenamento de armas e munições, os arquivo para saber se as empresas vendem produtos controlados para as pessoas autorizadas e na quantidade autorizada e os estoques para identificar se a empresa vende material de acordo com a permissão que possuem.

Fifa se recusa a fornecer áudio e vídeo de Brasil x Suíça para a CBF

Resultado de imagem para Fifa se recusa a fornecer áudio e vídeo de Brasil x Suíça para a CBF

A Fifa não vai fornecer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o áudio das conversas entre os árbitros nem as imagens do jogo entre Brasil e Suíça. Nesta quarta-feira (20/6), a entidade respondeu à queixa da CBF no que se refere à utilização do VAR. Mas indicou que não irá revelar o conteúdo do texto.

A queixa brasileira abriu uma caixa de Pandora dentro da entidade máxima do futebol, que esperava se manter em total silêncio sobre a tecnologia até o final da primeira fase da Copa do Mundo.

Oficialmente a comissão de arbitragem se apressou em garantir que o juiz da partida não errou no lance envolvendo o gol de empate da Suíça e que o sistema funciona. “Deve ser notado que a Fifa está extremamente satisfeita com o nível de arbitragem e a implementação com êxito do sistema VAR, que no geral foi positivamente aceita e apreciada dentro da comunidade do futebol”, declarou a Fifa em comunicado na terça (19).