CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 1 de julho de 2018

Epidemia de gripe toma de conta de ambiente da Seleção mexicana

 
A seleção mexicana enfrenta um grande problema durante a preparação para o duelo contra o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com a publicação do jornal El Universal, do México, uma ‘epidemia de gripe’ está afetando o elenco e também o técnico Juan Carlos Osorio.

O fato que chamou a atenção do jornal foi a condição de Osorio durante a partida diante da Suécia. 
O treinador foi visto passando lenços no nariz e tossindo diversas vezes, algo que se repetiu até na coletiva após a partida.

O início deste problema teria sido pouco antes da segunda rodada da fase de grupos, quando o México derrotou a Coreia do Sul. A partida foi realizada em Rostov, onde a temperatura local estava bem elevada e acabou ocasionando um choque-térmico com o ar-condicionado do hotel da delegação.

Thiago Silva será capitão da seleção brasileira contra o México


O capitão da seleção no jogo desta segunda-feira (2), contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será novamente Thiago Silva, 33. O zagueiro já havia usado a braçadeira na partida contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos da competição.

Dessa maneira, o rodízio de Tite passa a ter jogadores repetidos. Além de Thiago Silva, Marcelo foi o capitão na estreia contra a Suíça e Miranda usou a braçadeira diante da Sérvia.
 
Em entrevista recente, Tite deixou claro que o rodízio não passaria por todos os jogadores, ficando restrito àqueles com mais experiência. 

“Serão os jogadores mais experientes, acostumados a grandes jogos, grandes competições”.

Pesquisa: Fátima lidera e Carlos Eduardo e Robinson empatam. 65% (centro e direita) não tem candidato

 Resultado de imagem para carlos eduardo robinson e fatima

Se o processo eleitoral fosse neste domingo, quase dois terços do eleitorado potiguar se encaminhariam para as urnas sem ter candidato definido, indica levantamento da Consult a pedido do BlogdoBG e da 98 FM.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o blog contratou ao instituto Consult.

Em sondagem espontânea, o instituto perguntou em que o eleitor pretende votar para governador e 64,76% não souberam responder enquanto 22,12% já adiantam que não votarão em ninguém.
Apenas três nomes tiveram citações acima de um por cento. 

São eles: Fátima Bezerra (6,18%), Carlos Eduardo (3,12%) e Robinson Faria (2,29%).

Outras citações foram: Kelps Lima, Capitão Styvenson, Geraldo Melo, Fábio Dantas, Carlos Alberto, Freitas Júnior, Dagô, Ciro Robson, Clorisa Linhares, Garibaldi Alves e Flávio Rocha.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. 
O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Rússia vence a Espanha nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa



A Rússia venceu a Espanha nos pênaltis, neste domingo (1º), e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. As equipes empataram em 1 a 1 nos 90 minutos e o resultado seguiu o mesmo na prorrogação. Nas penalidades, os anfitriões derrotaram os espanhóis por 4 a 3.

A partida foi disputada no estádio Lujniki, em Moscou. Com a classificação, a Rússia aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca para saber quem enfrenta nas quartas de final da Copa do Mundo.

Garibaldi Filho (14,12%) e Zenaide Maia (12,88%) empatam na preferência pelo senado

Resultado de imagem para zenaide e garibaldi
Zenaide empatada com capitão Styvenson, 12,88% à 11,24% - diferença de 1,64%
A surpresa é Styvenson muito à frente Geraldo Melo com 5,94%
Geraldo tem potencial para crescer pois tem apoio do governador

O Instituto Consult constatou que três nomes concentram a preferência do eleitor como primeira opção para o Senado Federal: Garibaldi Filho (14,12%), Zenaide Maia (12,88%) e Capitão Styvenson (11,24%), conforme levantamento encomendado pelo BlogdoBG em parceria com a 98 FM.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.

Os três, pela margem de erro de 2,3%, estão tecnicamente empatados.
Outros nomes preferidos foram: Geraldo Melo (5,94%), José Agripino  fora do páreo (4,35%), Magnólia Figueiredo (2,12%), Antônio Jácome (1,29%). Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
32,9% dos entrevistados afirmaram que não vão votar em nenhum nome para senador e 14,4% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Pesquisa: confira os números para deputado estadual no RN tem Tomba em 1º

 Resultado de imagem para tomba deputado do rn

O Instituto Consult, Blog BG e 98 FM também perguntou aos eleitores em quem eles pretendem votar para deputado estadual na eleição deste ano.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.

O resultado, que é espontâneo é o seguinte:

Tomba Faria e Ivan Júnior tem 1,1% das citações cada.

Getúlio Rego (0,9%), Nelter Queiroz (0,8%) e Vivaldo Costa (0,6%) estão logo atrás.
Com 0,5% estão Cristiane Dantas, Dison/Rudson, Kelps Lima e George Soares.
Na faixa de 0,4% marcaram Marcia Maia, Ezequiel Ferreira, Larissa Rosado e Mineiro.
Pontuaram 0,3% Ricardo Motta, Zé Adécio e Hermano Morais.
Com 0,2% ficaram Isolda Dantas, Gorete, Benes Leocádio, Ederlinda, Ubaldo Fernandes, Natalia Bonavides, Raniere Barbosa e Hugo Manso.

Outros 48 nomes, que tiveram apenas uma citação, completam a lista.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%.
O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Pesquisa: confira os números para deputado federal no RN onde Walter Alves é o 1º colocado seguido por Mineiro e Fabio Faria

 Garibaldi, Carol Fernandes e Walter Alves
Em Caraubas: 30/06/2018

O Instituto Consult também perguntou aos eleitores em quem eles pretendem votar para deputado federal na eleição deste ano.
A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.

O resultado, que é espontâneo é o seguinte:

Walter Alves (1,7%), Mineiro (1,5%), Fábio Farias (1,1%), João Maia (0,6%), Benes Leocádio (0,5%) e Felipe Maia (0,4%) marcaram em faixas númericas próprias.

Com 0,3% aparecem Natália Bonavides, Antonio Jacome (senado) e Kelps Lima.
Na faixa de 0,2% estão Rogério Marinho, Rafael Motta, Betinho Rosado, Mestre Raimundo, Sandra Rosado e Caramuru Paiva.
Com 0,1% ficaram Gustavo Carvalho, Bertone Marinho, Abraão Lincoln, Carlos Augusto, Janilson, Gustavo Fernandes, José Pedro, Agenor, Carla Dickson, Júlio César, Adelina, Beto Rosado, Gilberto, Gilvan, Luzia Bessa, Henrique Allves, Jacó Jácome, Nelter Queiroz, Macedo, Chico Guerreiro, Robinson Carvalho, Jair Dantas, Luiz Almir, Sueldo Medeiros, Chagas Catarino, Carla Veruska e Capitão Styvenson.

65% não sabem em quem votar e 24,6% declararam que não votam em ninguém.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Empresa espanhola construirá o maior parque de energia eólica da América Latina em Santa Luzia/PB


Com 80% dos complexos eólicos do País concentrados em seu território, o Nordeste vai ganhar um novo parque com investimento de 1 bilhão da Neoenergia. Controlada pelo o grupo espanhol Iberdrola, a empresa escolheu uma região próxima ao município de Santa Luzia (distante 270 km de João Pessoa) para instalar a maior planta de energia renovável da América Latina, com capacidade de 471 megawatts (MW). A geração vai se somar a 94,5 MW que já estão em operação, totalizando 565,5 MW. Com essa capacidade instalada, suficiente para atender 600 mil residências, o empreendimento vai tomar o primeiro lugar no ranking de maior complexo eólico latino-americano do Ventos do Araripe III, inaugurado no ano passado na Chapada do Araripe, com 14 parques e 360 MW de capacidade.
A expectativa é que o complexo de 18 parques eólicos seja responsável pela geração de 1,2 mil empregos na sua fase de construção, beneficiando a Paraíba e os Estados vizinhos. Além das vagas na implantação, o parque também vai estimular a economia baiana, com a fabricação das turbinas eólicas na indústria da Siemens Gamesa, em Camaçari. A empresa vai instalar 136 aerogeradores modelo SG132, com 3,4 MW de potência unitária. O modelo é um dos mais novos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento. O compromisso do empreendimento é de fornecer energia até janeiro de 2023.
Com mais esse complexo, a Paraíba vai aumentar para 16 o seu número de parques eólicos, ocupando a 7ª posição entre os Estados com maior número de parques. Hoje, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul concentram o maior número