CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Datena desiste da carreira política e volta para os domingos da Band


José Luiz Datena, 61 anos, decidiu desistir da carreira política após pouco mais de uma semana e voltar para os domingos da Band, onde estreou o Agora é Com Datena no final de abril.

Depois de oficializar na semana passada sua candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo pelo Democratas, o apresentador resolveu voltar atrás. A esposa dele, Matilde, foi decisiva para fazê-lo desistir da política. Em reunião à portas fechadas com a direção da Band na tarde desta quinta-feira (05), ficou definido que ele voltará a comandar sua atração na emissora já no próximo domingo.

Com a mudança, os programas Brasil da Gente (apresentado por Netinho de Paula) e o Agora é Domingo (comandado por Joel, o “Dateninha”), foram cancelados.

Netinho, recém contratado pela Band, deverá ter um novo programa no canal, no entanto, não mais aos domingos. Um outro dia e horário serão destinados a ele.

Vou de Belgica: Com queda do Brasil, Copa 2018 terá final inédita


A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, terá uma final inédita. Com a eliminação do Brasil para a Bélgica, não há mais possibilidade de uma decisão repetida no maior torneio de seleções do planeta, que tem ainda quatro “não-campeões” na disputa.

A única possibilidade de final que já ocorreu era Brasil e Suécia, que decidiram a edição de 1958, a primeira vencida pela seleção. Independentemente de quem vença os confrontos daqui em diante, a decisão da Copa de 2018 será inédita.

Além de França e Bélgica, que farão uma das semifinais, seguem na briga Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra, que definem o outro confronto da próxima fase neste sábado (7). Dessas seis, apenas França (1998) e Inglaterra (1966) já foram campeãs mundiais.

Também é a primeira vez desde 1930 que Brasil, Itália ou Alemanha, donos de 13 títulos, não ficam entre os quatro primeiros colocados.

Já a última decisão inédita ocorreu em 2010, entre Holanda e Espanha. (ANSA)

Bolsa Familia: Temer anuncia liberação de R$ 4 bilhões para estimular microcrédito


O presidente Michel Temer anunciou nesta 5ª feira (5.jul.2018) a liberação de R$ 4 bilhões para o Plano Progredir.

O programa foi criado em 2017 e tem o objetivo de estimular empreendimentos ao oferecer crédito mais barato a beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único Social.

59% das cidades não se previnem contra secas, diz pesquisa


Diferentemente do que se costuma imaginar, os episódios de escassez de chuvas não estão restritos ao Nordeste. Pelo contrário, são bem distribuídos por todo o País. Mesmo assim, a maioria dos municípios brasileiros (59%) não apresenta nenhum instrumento voltado à prevenção de desastres naturais e apenas 14,7% tinham no ano passado um plano específico de contingência e/ou prevenção à seca.

É o que mostram as pesquisas Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic) e Perfil dos Estados Brasileiros (Estadic) 2017 divulgadas nesta quinta-feira, 5, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Pensando sob o ponto de vista do abastecimento das cidades, o semiárido do Nordeste tem a situação mais crônica. Mas temos diversas outras regiões em que estamos no limite da pressão na relação oferta versus demanda”, diz o superintendente de planejamento de recursos hídricos da Agência Nacional das Águas (ANA), Sérgio Ayrimoraes.

“Várias regiões metropolitanas estão pressionadas, porque cresceram, e os investimentos não vieram para que a oferta de água fosse adequada à demanda”, ressalta o superintendente. Ele aponta ainda conflitos pela água em vários locais, como na área do São Francisco.

Segundo a publicação do IBGE, entre 2013 e 2017 praticamente a metade dos 5.570 municípios brasileiros (48,6%) registrou algum episódio de seca. A maior parte se concentra no Nordeste, mas há municípios enfrentando escassez de chuva em todas as regiões.

Projeto proíbe corte de energia e água em feriados e finais de semana



Tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei de autoria do deputado Gustavo Fernandes (PSDB) que proíbe a suspensão no fornecimento de energia elétrica e água, por falta de pagamento, durante os finais de semana. A proposta também traz a mesma vedação para feriados nacional, estadual e municipal.

“Durante os fins de semana e feriados, o devedor padece de mecanismos para adimplir com o pagamento e as empresas não prestam o serviço para restaurar o fornecimento, o que provoca a suspensão prolongada desses serviços mesmo que ele já tenha quitado suas obrigações”, justificou o parlamentar.

De acordo com o Projeto de Lei, as concessionárias não podem suspender o fornecimento de energia elétrica e água entre às 12h da sexta-feira e às 8h da segunda-feira e entre às 12h de véspera de feriado e às 8h do dia subsequente. A proposta será analisada pelas comissões permanentes da Assembleia antes de seguir para deliberação no plenário do legislativo estadual.

84% dos consumidores brasileiros ‘vivem no aperto’, diz pesquisa


Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que no último mês de maio, 42% dos brasileiros recorreram a alguma modalidade de crédito, sendo que o cartão de crédito foi justamente o mais utilizado, citado por 36%.

Conforme o levantamento, em seguida aparecem o crediário ou carnê (9%), cheque especial (7%), empréstimos (6%) e financiamentos (3%). Os que não se utilizaram de nenhuma modalidade somam 58% dos consumidores.

A baixa utilização na tomada de crédito pode estar relacionada à dificuldade na sua obtenção. De acordo com o levantamento, mais da metade (51%) dos entrevistados considera ‘difícil’ ou ‘muito difícil’ ter acesso a empréstimos e linhas de financiamentos.

Um dado que reflete o cenário mais restritivo no mercado, é que dois em cada dez (18%) consumidores brasileiros tiveram crédito negado ao tentarem fazer parcelar uma compra em algum estabelecimento comercial, principalmente por estarem com o CPF restrito (8%) ou com problemas na comprovação de renda (5%).

Três caçadores são devorados por Leões

Resultado de imagem para Três caçadores são devorados por Leões

Três caçadores foram mortos e devorados por leões na África do Sul

Segundo informações do Daily Mail, o grupo foi atacados pelos leões depois de invadir a Reserva Sibuys Game para arrancar e roubar os chifres de rinocerontes.

Partes dos corpos, incluindo as cabeças, e três pares de sapatos foram encontrados na área próxima aos leões. Assim como armas e machados.

Afastado, ministro se recusa a dar senha de telefone celular à PF


O registro da negativa consta do termo de declarações prestadas à PF na manhã desta quinta-feira (5), obtido pela Folha. O ministro afastado também optou por ficar em silêncio, conforme orientação de sua defesa, que afirmou não ter tido acesso ao teor da investigação.

“Questionado acerca da apreensão de um aparelho telefone celular pertencente ao Ministério do Trabalho e solicitada sua respectiva senha de acesso, o declarante, por determinação de seus constituídos [advogados] e por conter informações e arquivos privados, se nega a fornecê-la neste momento, até que tenha acesso aos autos, ressaltando que o aparelho era usado também para fins particulares”, registrou a PF.

Ao deixar a sede da PF em Brasília, Yomura disse que está muito surpreso com as investigações e que não há provas de seu envolvimento em quaisquer irregularidades no ministério.

Brasil ocupa segundo lugar em ranking global de ofensas na web

 

Um levantamento global feito pelo Instituto Ipsos sobre cyberbullying mostrou que o Brasil ocupa a segunda posição em ranking global de ofensas na web. Conforme o levantamento, 29% dos pais ou responsáveis brasileiros consultados relataram que os filhos já foram vítimas de violência online.

Na pesquisa anterior, realizada no ano de 2016, esse índice era de 19%. No ranking, o Brasil só fica atrás da Índia, onde 37% disseram que as crianças ou adolescentes foram tratados de forma ofensiva na internet.

A média global é bem abaixo disso, ocupando a casa dos 17%. O estudo foi realizado entre 23 de março e 6 de abril e ouviu 20,8 mil pessoas.