CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 10 de julho de 2018

Frustrou-se: Eu disse que não iria dar certo. ‘Eu nem sairia de Curitiba’, diz Lula a advogado


Descrente de que poderia ficar solto por muito tempo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a advogados que o visitaram nesta segunda-feira, 9, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde cumpre prisão, que não deixaria a capital paranaense caso tivesse sido solto no domingo. 
Para onde Lula iria correr? É uma pessoa conhecida, sabe de suas responsabilidades. Ele me disse claramente: ‘Eu nem sairia de Curitiba, ficaria esperando o que decidiriam a meu respeito, porque sabia que isso não iria longe'”, declarou o ex-ministro da Justiça e advogado do PT, Eugênio Aragão, após a visita ao ex-presidente.

O petista recebeu a visita de cinco advogados. Além de Aragão, estiveram na sede da PF em Curitiba Rodrigo Zanin e Luiz Carlos da Rocha, da área criminal, e Luiz Fernando Casagrande Pereira, advogado eleitoral, Manoel Caetano, constitucionalista. Conforme Zanin, Lula se manteve sereno mesmo diante da negativa da soltura.

Aragão e Zanin argumentaram que, mesmo que fosse revertida no dia seguinte, a decisão do desembargador federal Rogerio Favreto concedendo a liberdade ao ex-presidente deveria ter sido cumprida. Aragão disse que as regras processuais, de competência e jurisdição foram “subvertidas” com as decisões posteriores a da soltura.

STJ confirma TRF-4 e nega liberdade de Lula - O STJ informou que, nos últimos dois dias, recebeu outros 145 Habeas Corpus

Imagem relacionada

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, negou habeas corpus impetrado em favor de Lula contra decisão do presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, que negou pedido de liberdade ao corrupto e lavador de dinheiro.

O STJ informou que, nos últimos dois dias, recebeu outros 145 habeas corpus apresentados por pessoas que não fazem parte da defesa técnica do presidiário. Lula continuará preso.

Carlos foi pego de surpresa: PROS decide apoiar à reeleição de Robinson Faria


O PROS, que que é presidido no Rio Grande do Norte pelo pré-candidato a deputado Estadual Albert Dickson distribuiu nota assegurando que vai se coligar com o PSD e que apoiará a reeleição de Robinson Faria ao governo do Estado.

Eis a nota:

Natal 09 de julho de 2018
Nota (PROS/RN)

Após reuniões na semana passada em Brasília com a Executiva Nacional do PROS, e nesta segunda-feira (09) com a executiva estadual e correligionários  do estado do RN, decidimos optar por coligarmos na proporcional e majoritária com o PSD/PSDB e demais partidos que fazem parte da composição.

Decisão do PROS pegou Carlos Eduardo de calças curtas

A posição tomada pelo PROS em apoiar a reeleição do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria pegou de calças curtas a pré-candidatura do concorrente Carlos Eduardo Alves.
Havia a expectativa de que a comunidade evangélica do Estado estaria unida em torno do seu nome por causa da candidatura ao senado do evangélico e candidato a senador, Antônio Jácome.

Jácome dividiu o movimento evangélico no RN



A pré-candidatura do deputado federal Antônio Jácome ao senado na chapa de Carlos Eduardo Alves dividiu o movimento evangélico no Rio Grande do Norte. Principalmente agora depois que o também evangélico Albert Dickson  decidiu apoiar à reeleição do governador Robinson Faria.

Quem foi? Dickson ou Jácome?
Foi Albert Dickson ou Antônio Jácome que dividiu os evangélicos nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte? Depois que defenderam a união dos evangélicos.

Styvenson aguardará pesquisa para tomar decisão


O Capitão Styvenson Valentim declarou que não será candidato a governador, e sim, a senador. 

Mas, que ainda não decidiu por qual partido. Porém, revelou que aguarda outros dados de pesquisas para tomar uma decisão final.



Zenaide confirma Alexandre como segundo nome do PT ao senado


A chapa do PT que vai disputar as eleições deste ano no Rio Grande do Norte está fechada:

Governo – Fátima Bezerra
Senado – Zenaide Maia
Senado – Alexandre Motta

A confirmação do nome de Alexandre Motta foi indicação do PT. Com aval de Zenaide Maia que divulgou a decisão nas suas Redes Sociais.


O PT aposta em Dias Toffoli pra soltar Lula


O PT aposta que Dias Toffoli vai soltar Lula meia hora depois de assumir o posto de plantonista do STF.

E o PT conhece Dias Toffoli melhor do que ninguém.

Acordo para não proliferação de notícias falsas conta com assinatura de 28 partidos

 Imagem relacionada

O acordo de colaboração firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a manutenção de um ambiente eleitoral imune à disseminação de notícias falsas (fake news) nas Eleições Gerais de 2018 já conta com a assinatura de 28 partidos políticos.

Pelos texto do documento, os signatários “se comprometem a manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito”, atuando como colaboradores contra a proliferação de notícias falsas.

O termo de compromisso foi firmado no dia 5 de junho pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, e por representantes de dez agremiações partidárias.

Agora, o acordo já conta com 28 signatários: AVANTE, DC, DEM, MDB, PCB, PCdoB, PMB, PR, PSDB, PDT, PHS, NOVO, PPL, PP, PRB, PROS, PRP, PSC, PSD, PSL, PSOL, PSB, PTB, PV, PATRI, REDE, SD e PMN). Até o momento, apenas sete partidos – PCO, PMB, PT, PRTB, PSTU, PTC e PODE – não firmaram o compromisso.

Pistolagem entre adoradores, politicos e partidos: Tem gente querendo matar Moro - “Gente, temos que mandar matar o Moro”, diz um dos posts no Twitter


A armação petista para tentar a soltura do ex-presidente Lula, domingo(08), fez ressurgir com força ameaças de morte ao juiz federal Sérgio Moro nas redes sociais. “Gente, temos que mandar matar o Moro”, diz um dos posts no Twitter, associando-se a outros como o que exorta os adoradores curitibanos de Lula a “ir ali e matar o Moro”, outro pediu um “assassino de aluguel” uma mulher promete: 
“Eu vou matar o Moro”. Outra promete festa e cerveja de graça no dia quem matarem o juiz. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A coluna procurou o Conselho Nacional de Justiça, a Justiça Federal do Paraná e a Polícia Federal. Ninguém quis falar sobre as ameaças.

Cármen Lúcia deve propor reajuste zero e deixa juízes inquietos


O STF (Supremo Tribunal Federal), discute no dia 8 de agosto, em reunião administrativa, um eventual aumento para os ministros da corte. 
A presidente, Cármen Lúcia, já sinalizou que proporá reajuste zero.

A proposta gera tensão em tribunais do país já que o salário dos ministros do STF, de R$ 33 mil, serve, em tese, de teto para todos os magistrados brasileiros.

Um juiz de outra corte afirma que, se a ideia vingar, setores do Judiciário devem articular com parlamentares a apresentação de emendas ao orçamento propondo posteriormente o reajuste.

Não adianta de nada, as noticias falsas vão continuar

Resultado de imagem para noticias falsas

O acordo de colaboração firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a manutenção de um ambiente eleitoral imune à disseminação de notícias falsas (fake news) nas Eleições Gerais de 2018 já conta com a assinatura de 28 partidos políticos.

Não vai dar em nada. Vai correr notícia falsa a fole!