CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prefeito de Pendências//RN é cassado

 Resultado de imagem para Prefeito de Pendências é cassado

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte (TRE) decidiu, à unanimidade de votos, dar procedência ação de impugnação do mandato do prefeito de Pendências, Fernando Antônio Bezerra de Medeiros, conhecido como “Fernandinho”, e também do seu vice, José Maria Alves Bezerra. 

O processo que entende que houve abuso de poder econômico praticado nas últimas eleições.

Filho de José Alencar deverá ser o vice de Alckmin

 Imagem relacionada 
Geraldo Alckmin e Josué Gomes devem se encontrar no fim de semana. 

Os dois já se conhecem, mas não são próximos. 

Segundo os participantes do acordo, ambos já concordaram com a ideia de compor uma chapa, mas o martelo só será batido depois dessa conversa pessoal.

O legado de Robinson Faria. vem bomba, governador!


Deixar cerca de 150 mil funcionários públicos estaduais sem receber salários em dia durante quatro anos foi o pior ‘legado’ herdado do governador  e pré-candidato à reeleição pelo Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

O eleitor não esquece. A imagem do governo é desalentadora. Daí o alto índice de rejeição em todos os municípios do Estado. 

Como o ex-deputado derrotado Henrique Alves foi alvo de artilharia no quesito corrupção, o governador receberá sem dó denuncias pelos seus erros dentro da Lava-jato.  

VEM BOMBA, SE PREPARA GOVERNADOR!

Bagunçou: ladrões roubam até na sede do governo do Estado

 

Um furto ao equipamento de segurança da Escola de Governo do Rio Grande do Norte foi registrado na noite dessa quinta-feira, 20. Um revólver, munições e um colete balísticos foram levados.

Quem percebeu o furto, de acordo com a Polícia Militar, foi o vigilante que assumiu o posto nessa noite. Mesmo com o sumiço do equipamento, a sala onde o material fica guardado não tinha sinais de arrombamento.

Dentro da Escola de Governo, que fica no Centro Administrativo do Estado, funciona o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp.

Plano de governo pronto: Solidariedade confirma Breno para o governo

 Resultado de imagem para brenno queiroga

O Partido Solidariedade será o primeiro entre os que vão disputar o Governo do Estado a anunciar a homologação de seu futuro candidato, Breno Queiroga, nesta sexta-feira, na convenção do partido.

Brenno Queiroga registra Plano de Governo em convenção do Solidariedade

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, o engenheiro civil Brenno Queiroga irá registrar seu plano de governo, nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, durante convenção do Partido. O Solidariedade será o primeiro a apresentar o documento que apresenta as metas e estratégias do pré-candidato para “arrumar” o Rio Grande do Norte. As convenções partidárias têm início nesta sexta-feira e podem prosseguir até o próximo dia 05 de agosto, ocasião em que os partidos definem as coligações e escolhem os seus candidatos para as Eleições de 2018. Na ocasião, estarão presentes, além de Brenno Queiroga, o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Kelps Lima, a pré-candidata à senadora, Magnólia Figueiredo, além de demais pré-candidatos e filiados ao Solidariedade.
“Nós temos um projeto consistente, que tem como objetivo principal organizar o nosso Estado, sem precisar de acordos com oligarquias, nem de campanhas caras, que resultam em corrupção, loteamento de governo, ineficiência e incompetência. O nosso Plano de Governo é sério e focado na modernização da máquina pública, no desenvolvimento econômico e na transparência e participação social”, pontuou Brenno Queiroga.
A convenção do Solidariedade será um ato formal, entre às 10h e 12h, no escritório do Partido, localizado à Rua Dr. João Abdon da Silva, 1489, Lagoa Nova, em frente à Praça Kalina Maia.

Hackers roubam dados de 1,5 milhão de pessoas em Singapura

Resultado de imagem para hackers invadem dados na singapura
O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, que também teve informações médicas roubadas. (Roslan Rahman/AFP)

Ataque atinge dados médicos de 160.000 pacientes do país, entre os quais o primeiro-ministro, Lee Hsien Loong, e outras autoridades do governo

Hackers roubaram os dados pessoais de pelo menos 1,5 milhão de habitantes em Singapuramais de um quarto da população do país, informaram hoje (20) autoridades locais. Entre as informações coletadas estão relatórios sobre medicações utilizadas por mais de 160.000 pacientes dos serviços de saúde.
Além de cidadãos comuns, o ciberataque atingiu o primeiro-ministro do país, Lee Hsien Loong, e outras autoridades. Os hackers conseguiram acessar a base de dados das instituições nacionais de saúde  em uma ação “deliberada, dirigida e bem planejada”, indicou o governo. O trabalho não foi realizado por criminosos comuns.

 



Turismo: Isto é Rio Grande do Norte, isto é Jardim do Seridó

Ponte de Pedra Lavrada em Jardim do Seridó (Foto: Juquinha JCN)


O período chuvoso no Rio Grande do Norte deste ano faz muita gente aproveitar para admirar as belezas naturais de vários pontos do Estado. Um dessas maravilhas da natureza é a Ponte de Pedra Lavrada, localizada na Zona Rural de Jardim do Seridó, região Seridó do Estado.
O cenário dos registros da queda d’água é composto pelo Rio Seridó e pela “Ponte de Zé de Bastos”, construída em 1922. Além disso, faz parte da paisagem o verde que reapareceu na caatinga com as chuvas dos últimos dias.
A barragem que fica situada no Sítio Catururé, recebe as águas do Rio Seridó, e quando “sangra” torna-se para a população e visitantes um belo cartão postal da cidade. Uma verdadeira multidão foi conferir “in loco” neste fim de semana que passou.