CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Advogados do ex-presidente pedem vice divulgado na segunda(06)


Os advogados eleitorais do PT informaram o partido nesta quinta (2) que, na avaliação deles, o nome do candidato a vice de Lula deve ser formalizado até segunda (6). Havia dúvida sobre qual seria, no entendimento do TSE, o prazo limite para a apresentação das chapas.

A orientação dos advogados do PT cria um problema também para o PC do B, que havia se programado para esticar a decisão sobre aderir ou não a Lula até o dia 14

Responsável pelo programa econômico de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes teve duas rodadas de reuniões com investidores nesta quinta (2). 

A principal dúvida da plateia: como o deputado poderia garantir governabilidade se, até aqui, não conseguiu fechar alianças?

Meirelles ex-governo Lula, é o "Donald Trump do Brasil" a galinha dos ovos de ouro do MDB

Resultado de imagem para meirelles
O ex homem forte do governo Lula é o ricaço da politica nacional

O ex-ministro Henrique Meirelles acaba de ser consagrado como candidato a presidente da República pelo MDB porque virou uma espécie de galinha dos ovos de ouro do partido. O Donald Trump do Brasil.

Além de não fazer cara feia para as ofensas, vai tirar do próprio bolso os R$ 70 milhões para custear sua campanha, deixando o fundo eleitoral e partidário livre para os peemedebistas. 

Há informações também de que, sabe-se lá por quais mecanismos, irá ajudar a pagar outras campanhas da legenda. Um bom negócio.

Essa dupla é boa: chapa do laquê


A dupla eleitoral formada por Álvaro Dias (Podemos) e Paulo Rabello de Castro (PSC) ganhou um apelido: 

chapa do laquê. Presidenciável e vice exibem sempre cabelos impecáveis.

Fechada na nesta quinta (2), a aliança com o PHS adiciona 17 segundos de propaganda eleitoral e uma inserção e meia na grade de programação de Meirelles.

Analistas: "Bolsonaro é um perigo real, não uma aberração" - Ele lidera pesquisa sem Lula


É surpreendente que alguns analistas sérios do Brasil ainda tratem Jair Bolsonaro como aberração. Um escândalo em forma de candidato, a um passo de “desmilinguir-se” eleitoralmente feito vítima dos próprios erros, fragilidades, preconceitos, mentiras, agressividades e canalhices.

Sim, o capitão é tudo isso, mas ao contrário do roteiro imaginado por quem se espanta com ele – e o teme – sua curva é de estável para ascendente, não o inverso. Ele é um perigo cada vez mais real e imediato. E, no momento, conta com auxílio inestimável: 

Lula e o PT ajudam a entregar o poder a Bolsonaro.

Três argumentos são geralmente apresentados para desacreditar a viabilidade eleitoral do capitão. O primeiro é o tempo esquálido na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Seus 8 segundos se tornam ainda mais inúteis quando comparados aos quase 7 minutos que terá o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). A musculatura do tucano nos programas eleitorais e nas inserções diárias na TV cresceu ao conquistar o apoio dos partidos do Centrão.

RN tem 94,5% dos municípios com infestação predial de arboviroses, diz Sesap

Resultado de imagem para RN tem 94,5% dos municípios com infestação predial de arboviroses, diz Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou as informações atualizadas sobre a situação epidemiológica da dengue, chikungunya e zika no Rio Grande do Norte. 

Os dados são referentes à semana epidemiológica nº 26, com informações coletadas até 30 de junho de 2018.

No Rio Grande do Norte 94,5% dos municípios – o que representa 158 cidades – apresentam índice de infestação predial classificado como de alerta ou risco.

Supremo debate descriminalização do aborto nesta sexta


Debaixo das atenções femininas e com a expectativa de polêmicas fervorosas, o aborto volta a ser debatido no Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (3/8), ainda sob o comando da segunda presidente mulher da Corte, Cármen Lúcia. O tema será relatado por Rosa Weber que decidiu ouvir especialistas antes de emitir um parecer.

O STF tem nas mãos uma ação encaminhada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em março de 2017, pedindo que a interrupção da gravidez feita por decisão da mulher nas 12 primeiras semanas não seja mais considerada um crime. Mais de 40 pessoas ligadas às áreas de saúde, ciências, direitos humanos e religião foram escolhidas para participar dos debates. Cada um terá 20 minutos para apresentar argumentos e posicionamentos sobre o tema. Uma nova rodada está marcada para o dia 6 de agosto.

Isto é uma vergoha! STF decide que ação por desvio de dinheiro público prescreve após 5 anos

Resultado de imagem para STF decide que ação por desvio de dinheiro público prescreve após 5 anos

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde dessa quinta-feira (2), que será mantido o prazo de cinco anos para a cobrança por danos causados nos casos envolvendo atos de improbidade administrativa.

De acordo com a decisão tomada até agora, o prazo é válido para agentes públicos que causam prejuízos ao erário durante o exercício das funções. Seis ministros já votaram, mas a sessão acabou suspensa e será retomada na próxima quarta-feira.

4G chega a 248 novos municípios no primeiro semestre de 2018

Resultado de imagem para 4G chega a 248 novos municípios no primeiro semestre de 2018

O Brasil fechou o primeiro semestre de 2018 com as redes de 4G operando em 4.071 municípios brasileiros, onde moram 94% da população. Durante o primeiro semestre do ano, 248 novos municípios receberam as redes de quarta-geração. 

No período de 12 meses, de julho de 2017 a junho de 2018, 1.417 novas cidades foram conectadas com 4G, o que corresponde a um crescimento de 53%.

De acordo com o balanço do primeiro semestre da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 16 milhões de novos chips 4G foram ativados de janeiro a junho. Ao todo, o País já tem 118 milhões de chips 4G e 70 milhões de clips de 3G.

Venda de veículos cresce 14,1% no acumulado do ano

Resultado de imagem para Venda de veículos cresce 14,1% no acumulado do ano

Comparado ao mesmo período do ano passado, a venda de carros e comerciais leves aumentou 14,16% nos primeiros sete meses do ano. 

De janeiro a julho deste ano, foram vendidas 1.335.746 unidades. 

Em julho, foram emplacadas 208.551 unidades, volume 6,92% superior ao de junho e 16,63% a mais do que os emplacamentos de julho de 2017.