CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 4 de agosto de 2018

Bolsonaro admite possibilidade de privatizar a Petrobras



O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou que existe a possibilidade de privatizar a Petrobras, se eleito em outubro, apesar de ser “pessoalmente contra” a ideia.  “Se não tiver uma solução, eu sugiro a privatização da Petrobras. Acaba com esse monopólio estatal. Se não tiver solução, tem que privatizar”, disse em entrevista ao Central das Eleições, programa da GloboNews, nessa sexta (3).
“Eu entendo que a Petrobras é estratégica. Por isso eu não gostaria de privatizá-la, esse é o sentimento meu. Então é o recado que eu dou para o pessoal da Petrobras: vamos ajudar a buscar uma solução.”
Bolsonaro também afirmou que acha estratégico manter o Banco do Brasil e a Caixa como estatais, sinalizando que não pretende privatizá-los. Sobre os Correios, o presidenciável afirmou que a estatal “lamentavelmente não tem jeito”.

Falta de higiene bucal pode causar parto prematuro, alertam especialistas



Ser mãe faz parte do sonho da maioria das mulheres e, quando chega o tão esperado momento de planejar a vinda do filho, o primeiro passo é visitar o ginecologista para desvendar os “segredos” da maternidade.

O problema é que elas esquecem que a saúde bucal também merece atenção especial e que a falta de cuidados com os dentes pode acarretar parto prematuro, quadros de pré-eclâmpsia (pressão alta) e até prejuízos ao bebê.

Provavelmente, você ficou surpreso com a relação de saúde bucal e gravidez, o que não é de se espantar. Especialistas alertam que a maioria das mulheres desconhece a importância do pré-natal odontológico.

Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento em 2017

Resultado de imagem para Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento em 2017

A participação dos cartões de débito nas transações eletrônicas aumentou em 2017, revelou que o Banco Central (BC). 

Segundo o órgão, os pagamentos com esse tipo de cartão concentraram 55,4% das transações eletrônicas no ano passado, contra 53,9% em 2016.

Por que proteger meu CPF?

Fraudes online e vazamento de dados mostram que nem sempre estamos protegidos dos perigos do dia a dia:


A cada 17 segundos, uma tentativa de fraude acontece.

35% das fraudes no país correspodem a compra de celulares com documentos falsos.
Funcionários públicos são as maiores vítimas do golpe do crédito consignado.
Mais de 443 mil brasileiros foram vítimas de vazamento de dados do Facebook.
Quem teve RG e CPF roubados tem 2x mais de chances tem de ser fraudado.
Golpe do carro financiado com CPF roubado faz uma vítima a cada 2 dias.
2 empresas são abertas diariamente em São Paulo com documentos roubados ou extraviados.

35% das fraudes no país correspodem a compra de celulares com documentos falsos.
Funcionários públicos são as maiores vítimas do golpe do crédito consignado.
Mais de 443 mil brasileiros foram vítimas de vazamento de dados do Facebook.
Quem teve RG e CPF roubados tem 2x mais de chances tem de ser fraudado.
Golpe do carro financiado com CPF roubado faz uma vítima a cada 2 dias.
2 empresas são abertas diariamente em São Paulo com documentos roubados ou extraviados.

59% dos brasileiros dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto, aponta CNI-Ibope

Resultado de imagem para 59% dos brasileiros dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto, aponta CNI-Ibope

A alta insatisfação com a corrupção e o descrédito com a classe política fazem com que a parcela dos eleitores com intenção de votar em branco ou nulo e a de indecisos seja a mais alta das últimas cinco eleições. Questionados de forma espontânea sobre o candidato que vai ganhar seu voto – sem apresentar uma lista de candidatos – 31% dos entrevistados disseram que vão votar em branco e 28% não souberam ou não quiseram responder à pergunta, o que indica indecisão. Quando apresentados a uma lista de candidatos, 59% apresentaram uma escolha, mas apenas 27% dizem que não vão mudar a opção por estarem convictos.

Para tomar a decisão, 84% dos eleitores vão se informar pela imprensa (TV, rádio, jornais e revistas e sites de notícias) e 26% vão utilizar as redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter etc) – é possível apresentar mais de uma opção como fonte de informação. Mas só 5% dos brasileiros disseram que vão utilizar as redes sociais como única fonte de informação, segundo a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018, divulgada nesta quinta-feira (2) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e feita em parceria com o Ibope.

Ala do STF ataca abrir candidatura de procuradores


A iniciativa da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) de ingressar com ação para que membros da carreira possam disputar as eleições sem deixarem seus cargos causou reações no STF.

Dois integrantes da corte avaliam que o pleito é inviável. Um deles lembrou que, na constituinte, o Ministério Público brigou para ter as mesmas garantias que o Judiciário –o que trouxe vedações a reboque. O outro avaliou que o caso expõe a politização da instituição.

A ação da ANPR, revelada pelo jornal “O Globo”, não beneficiaria procuradores que estejam no exercício do cargo e queiram se candidatar este ano porque, segundo as regras eleitorais, eles deveriam ter se desincompatibilizado. 

A associação fez o pedido para beneficiar quem se já encaixe nas normas.

Site do BB só diz se há saldo do Pasep; para ver valor, tem de ir ao banco

Resultado de imagem para pis pasep

O governo liberou o saque do Fundo PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. Para quem trabalhou no setor público, o fundo é o Pasep, que fica depositado no Banco do Brasil. 

Para atender os cotistas, o banco disponibilizou em seu site uma página em que é possível consultar a existência ou não de saldo, informando o número de inscrição do Pasep (disponível na carteira de trabalho) ou o CPF e a data de nascimento.
O valor da cota não é informado