CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Definido juiz que julgará se torna Carlos Eduardo réu em processo por captar indevidamente R$ 102 milhões

 Imagem relacionada

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, será julgado na 11ª Vara Criminal de Natal em ação penal que foi remetida para a 1ª instância pelo Tribunal de Justiça.
A denúncia é referente à antecipação de receitas tributárias. De acordo com a peça, nos anos de 2015 e 2016, o prefeito cobrou dos natalenses tributos que só poderiam ter sido arrecadados em anos posteriores.
Pouco mais de R$ 102 milhões estão envolvidos na manobra.
A determinação para remessa à primeira instância ocorreu no início de agosto, quatro meses depois de o prefeito já ter perdido o foro privilegiado no TJRN por ter renunciado ao comando de Natal.
O processo foi distribuído à 11ª Vara Criminal de Natal, de titularidade do juiz Francisco de Assis Brasil.
Com o caso tramitando na primeira instância, caberá ao magistrado decidir se aceita ou rejeita a denúncia apresentada contra Carlos Eduardo. Se aceita, ele será réu. Se negada, apesar do MP poder recorrer, o caso tende ao arquivamento.
Na 11ª Vara Criminal, a ação penal contra o prefeito está conclusa para decisão.

O Rio Grande do Norte vai mal na Educação

Resultado de imagem para O Rio Grande do Norte vai mal na Educação

O índice de Desenvolvimento da Educação Básica, chamado simplesmente pela sigla de Ideb e atualizado em 30 de agosto desse ano, mostrou que o Rio Grande do Norte tem o terceiro pior ensino médio do Brasil, com um percentual de 2,9%.

A pesquisa Fiern/Certus, divulgada no último domingo (2), revelou que a educação é o terceiro ponto para o qual a população do estado cobra maior atenção.

De acordo com o levantamento, 8,87% das 1.410 pessoas responderam que o novo governador deverá dar maior atenção à educação. O percentual só foi menor do que o de segurança (47,13%) e saúde (35,70%).

Além disso, o estudo mostrou que 2,77% dos entrevistados considerou a educação como o pior serviço prestado pela administração pública do RN.

Com essa, Luiz Silva já era!

 Resultado de imagem para ministro joão otávio de noronha

O recém-empossado presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, afirmou hoje (5) que, uma vez recebido, o recurso especial do ex-presidente Luiz Inácio  da Silva à Corte será analisado em até 40 dias.

Gringos estão usando a hashtag ‘sextou’ para espalhar nudes no Instagram

Resultado de imagem para Gringos estão usando a hashtag ‘sextou’ para espalhar nudes no Instagram

A hashtag #sextou é bem famosa por aqui por ser usada por quem já saiu do trabalho na sexta-feira e está aproveitando o seu tempo livre de alguma forma divertida. Contudo, essa tag inocente pode ter outro significado se você é um anglófono, e, graças a isso, uma onda de pornografia invadiu o Instagram.

Para os gringos, “sextou” é lida como “sex to u”, ou seja, “sexo para você”. 

Diante dessa revelação de algo que sempre esteve na nossa cara e nunca foi percebido, muitos brasileiros foram ao Twitter para brincar com a situação.

Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall


Morreu nesta quarta-feira (5), em São Paulo, a atriz Beatriz Segall, aos 92 anos.

 Ela estava internada no Hospital Albert Einstein e a causa ainda não foi divulgada.

Essa Tim me perturba de mais: Empresas são multadas por perturbarem cliente com telemarketing

 Resultado de imagem para Empresas são multadas por perturbarem cliente com telemarketing do iOS
Essa Tim me perturba de mais:  QUE FAÇO DR. ADVOGADO?

Bancos como BMG, Bradesco, Pan, Safra, Santander, Caixa e Itaú e telefônicas como Claro, Nextel, Oi, Sky, Vivo Telefônica e Tim foram multadas pelo Procon-SP por não cumprirem a lei que proíbe os serviços de telemarketing de contatarem consumidores inscritos no cadastro de bloqueio.

Segundo o órgão de defesa, foram analisadas cerca de 25 mil denúncias entre os dias 2 de abril do ano passado e 2 de maio deste ano.

No RN maioria das mulheres reprova o aborto e teme violência


No Rio Grande do Norte, 88,46% das mulheres se dizem contrárias à legalização. Foi isso que a pesquisa a Pesquisa Fiern/Certus, divulgada constatou.
Todas as regiões apresentaram percentuais acima dos 84% de mulheres repugnando a lei que libera o aborto no país.
Mulheres da região do Leste potiguar são as que mais se mostraram contrárias à descriminalização do aborto (93,94%), seguidas daquelas da região Oeste: Alto Oeste (93,26%) e Médio Oeste (90,68).
Apenas 6.54% das norte-riograndenses aparecem na pesquisa defendendo a descriminalização do aborto, sendo que as residentes da Grande Natal são as que se mostram mais favoráveis (8.47), mesmo que esse percentual nem se aproxime do percentual daquelas que são contra dentro da mesma região (84.68%).
 No Brasil, o aborto só é permitido em casos gravides provocada por estupro, quando há risco para a vida da mãe ou em casos de fetos sem cérebro.