CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Mais de 100 detentos fogem de presídio de segurança máxima na Paraíba


Cerca de 105 presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (10) da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em Jacarapé, em João Pessoa, segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). 

O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha 680 detentos.

Pessoas que moram perto da cadeia começaram a ouvir disparos e uma explosão pouco depois da meia-noite. De acordo com informações da PM, cerca de vinte homens chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão. 

Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares e agentes prisionais.

Eles caminharam lado a lado: Isso você não conta, né Fátima?

Resultado de imagem para fatima e robinson faria

A senadora e candidata a governadora Fátima Bezerra (PT) gosta muito de atacar, mas ataca com gosto de gás o governador Robinson Faria (PSD) de quem outrora esteve lado a lado com ele. 

Fala do atraso da folha, da insegurança, do caos na Saúde, mas não diz que o PT participou por mais de dois anos da gestão, sendo corresponsável pelo resultado, seja positivo ou negativo. 


Puxe a calculadora e vamos as contas



Na eleição proporcional, tudo é conta. O primeiro mistério é o coeficiente eleitoral. Em seguida, quantas vagas ficam com cada coligação. 

Do lado do governador Robinson Faria (PSD), estima-se que a chapa possa eleger de 12 a 14 parlamentares e a chapinha de 2 a 3
Do lado de Carlos Eduardo (PDT), o esforço é para garantir 5 vagas. 
O deputado Kelps Lima (SD) com sua coligação pode garantir até 2 e os partidos que apoiam a senadora Fátima Bezerra (PT) trabalham para 3 cadeiras. 

Em todas as contas, as vagas são insuficientes para atender a expectativa. 

Vamos ver como será o quadro.

Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT substituir Lula na chapa


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio na cabeça de chapa presidencial.

Com a decisão, o PT tem até amanhã (11) para fazer a troca de nomes. Se não definir, o partido pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República.

Nas articulações políticas, o nome que ganha força para substituir Lula é o do candidato a vice-presidente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

FAKE News do PT: Ninguém vai desistir da disputa no RN

 Resultado de imagem para FAKE News do PT: Ninguém vai desistir da disputa no RN

A fábrica de ‘FAKES PT” toda hora vem com uma conversa diferente. 

Uma hora diz que o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) vai desistir. 

Outra hora que o governador Robinson Faria (PSD) vai abandonar a campanha. Ninguém vai desistir. 

Eles vão até o final é tendem a levar a eleição para o segundo turno. Fátima Bezerra (PT) já chegou ao teto dela. 

Patina na casa dos 30% e não passa. O restante dos votos dividirá entre os dois.

Umarizal/RN: Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com PMs

Resultado de imagem para Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com PMs em Umarizal, RN
 
Um assaltante morreu e outro ficou ferido após trocarem tiros com policiais militares na manhã desta segunda-feira (10) na cidade de Umarizal, na região Oeste potiguar.

Segundo o suboficial Azevedo, comandante da PM no município, a dupla estava se preparando para roubar comerciantes de animais. 

“Hoje é dia de feira libre aqui em Umarizal. Recebemos a informação de que dois homens iriam fazer esse assalto, e quando os abordamos, eles atiraram”, contou.

Ainda de acordo com o suboficial, o morto foi identificado como Carlos de Andrade Silva, o ‘Beré’, de 24 anos, que é foragido da Justiça. Com a dupla foram apreendidos três revólveres

A estratégia para enganar os bestas: Defesa de Lula pede a Rosa Weber mais tempo para substituir candidato

....enganar e ganhar tempo para levantar seu candidato que está ruim nas pesquisas

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, na noite deste sábado 8, que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, suspenda o prazo de dez dias dado para que a coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT, PCdoB e Pros) substitua seu candidato à Presidência da República – provavelmente, o novo postulante será o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), hoje registrado como candidato a vice.

Como a negativa do registro da candidatura de Lula ao Planalto aconteceu na madrugada do último dia 1º, os partidos têm apenas até o final da noite de terça-feira 11 para inscrever um novo candidato, sob o risco de ficarem de fora das eleições de 2018.

O argumento dos advogados do ex-presidente é que, como o caso do petista envolveria matéria constitucional (a validade ou não de uma liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU para garantir o direito do petista de disputar o pleito), não seria possível que o prazo se esgotasse sem que a questão fosse analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

PGR pede arquivamento de acusações feitas por delator da JBS contra Fabio Faria


Deu pra ti 1
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu o arquivamento de todas as acusações feitas contra o deputado Fábio Faria (PSD-RN) por Ricardo Saud, delator da JBS.

No despacho, afirma que “não foi possível colher nenhum elemento” que comprovasse as declarações do colaborador.

Deu para ti 2
 O caso ganhou destaque em meio ao escândalo da JBS porque Saud disse que a mulher de Fábio, Patrícia, filha de Silvio Santos, participou de um jantar no qual os homens teriam falado de repasses. O deputado sempre rechaçou o relato.

A apresentadora se envolveu pessoalmente na defesa dele.

Painel – Folha de São Paulo