CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Mourão na SECOVI e os projetos da chapa Bolsonaro/Mourão que podem mudar o Brasil: "Agências reguladoras são boas. Mas a macacada vai lá e faz cabide de emprego. Vamos pôr gente com mandato.”

 O candidato à Vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o General Hamilton Mourão (PRTB), participa de um encontro com empresários e apoiadores da campanha, no Da Vinci Hotel em Manaus
Para Mourão, o refino e a distribuição da Petrobras podem ser vendidos, mas relativizou a demanda privatista. "Tem de privatizar o que tem de ser privatizado", disse, afirmando que o problema maior da petroleira é a corrupção.

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, afirmou nesta segunda (17) que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.
Ele desfiava uma teoria correlacionando o que considera dissolução da família nuclear por defensores de "agendas particulares que tentam impor ao conjunto da sociedade". Não foi explícito, mas seu argumento é análogo ao utilizado pelos críticos da união homossexual.
Segundo o general da reserva, a sociedade no mundo todo vive uma crise de costumes. Particularizou então o caso brasileiro. "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas".
 
 Mourão pregou então investimentos em saúde, segurança e infraestrutura do Estado, para combater a presença do crime nas favelas. Ele fez as considerações para uma plateia francamente simpática, a julgar pelas perguntas e manifestações da plateia, na seção paulista do Secovi, o sindicado do mercado imobiliário.
"Se polícia age como polícia, é criticada. Direitos humanos são para os humanos direitos”, disse, sendo aplaudido. Ele defendeu o controle eletrônico de pontos de fronteira para tentar deter o tráfico, além do investimento em tecnologia.
Transitando pelo politicamente incorreto, criticou a política externa dos anos Luiz Inácio Lula da Silva (PT, 2003-10). “Nós nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, do lado de lá e de cá do oceano na diplomacia Sul-Sul”, disse.
Citou então os casos de suspeitas de corrupção em financiamentos brasileiros a projetos na África e na América Latina, um dos eixos da política Sul-Sul apregoada pelo então chanceler Celso Amorim, que buscava alternativas políticas e econômicas às parcerias tradicionais com EUA e Europa.
Questionado posteriormente sobre o termo usado, disse que só havia dito "para o auditório ficar satisfeito".
Tocando violino para a audiência, fez uma defesa do livre mercado, da redução ou simplificação da carga tributária, da necessidade da reforma previdenciária e da "implementação da trabalhista, que tem gente que é contra". "Compete ao governo ser indutor, dar marcos regulatórios", afirmou.
Para ele, o Brasil é um "cavalo para saltar 1,80 m", mas está "todo amarrado, só consegue saltar 0,70m". Defendeu o ajuste fiscal baseado no corte de gastos e regulação. "Agências reguladoras são boas. Mas a macacada vai lá e faz cabide de emprego. Vamos pôr gente com mandato.”
"É preciso projeto para dar segurança ao investidor. Haverá então lucro, reinvestimento e empregos", disse, pregando investimento em infraestrutura. "Querermos estradas alemãs, não com o padrão da República Centro-Africana, me desculpem os irmãos de lá. Temos de priorizar as áreas mais importantes", afirmou.
No comércio exterior, defendeu a redução da Tarifa Externa Comum do Mercosul. "Vamos aproveitar que a Venezuela [Estado associado ao bloco] já foi pro saco e discutir isso com os membros efetivos”, disse.
Para Mourão, o refino e a distribuição da Petrobras podem ser vendidos, mas relativizou a demanda privatista. "Tem de privatizar o que tem de ser privatizado", disse, afirmando que o problema maior da petroleira é a corrupção.
“Quando contei para meu comandante, general Eduardo Villas-Bôas, meu amigo de fé e irmão camarada, que seria o vice do Bolsonaro, ele disse ‘Eu quero a diretoria que fura poço’”, afirmou, fazendo piada com a expressão criada pelo então presidente da Câmara, Severino Cavalcante, a respeito da área da Petrobras que desejava dominar no governo Lula.

Igor Gielow
São Paulo


Frase polemica de diversas interpretações citada pelo General Mourão: "Casa só com "mãe e avó" é "fabrica de desajustados" para o trafico"

  Resultado de imagem para Mourao e bolsonaro
Mourão visitou Bolsonaro no Hospital, e falou das "baixarias dos adversários" neste pleito onde não queriam ver o povo escolher, já nas pesquisas dando vitoria um militar.

Frase polemica de diversas interpretações citada pelo General Mourão:
"Casa só com "mãe e avó" é "fabrica de desajustados" para o trafico"  

COMO VOCE VER ISSO?

ReporterGM7 * Gilmar Marques - 17h17min 
As vezes textos isolados nos fazem dar interpretações distorcidas. Quantas não fizemos, ainda quando vivemos embate politico acirrado? Infelizmente falamos o que a nós convem e pra defender alguem.

 "Casa só com "mãe e avó" é "fabrica de desajustados" para o trafico", disse General Mourão.
“Nós nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, do lado de lá e de cá do oceano na diplomacia Sul-Sul”, disse.

SÓ JESUS NA CAUSA, PROFESSOR Sociólogo, não pelo o que foi dito, mas pelo que vive o pais hoje, nas condições sociais degradantes! 
A frase pode até parecer polemica quando colocamos a enfase politica contraria ao que eu, vc ou outro interpreta. Isso é real nas periferias, tambem é problema de desgovernos passados. Posso até concordar, em partes, que houve uma expressão excessiva que pode ser interpretada como queremos. "Mães criam seus filhos e filhas com sacrifício...É ÓVIO". 
O problema é mais complexo e generalizado do que qualquer analise de cientista politico ou sociologo possam discorrer sobre o teme, pelo momento politico, e divergem de opiniões. Cada um tem um entendimento. 
A sociedade no mundo todo não vive uma crise de costumes etico-moral? 
"A partir desse ponto a família se dissocia, ai abre brecha, e surgem os problemas sociais". Não sao assim, que sem uma educação adequada e condições, que os governos não dão e nem tem dado como deveria, onde eles(que comandam o narco-trafico)  atacam eminentemente nas áreas carentes?" São sim, assim vejo, pois nessas áreas onde não há pai e avô, é mãe e avó e não tem condições emocionais de das a formação almejada? 
Não vejo descriminação nisso... pois há mães e avós que desempenham um papel diferente, mesmo sabendo que existem mães guerreiras, que formam seus filhos e netos, mas nem todas são. Umas perdem a batalha, desanimam, e filhos naufragam nesse mundo triste e elas se setem derrotadas pelo sistema social. E, por isso, nesses locais desassistidos pelos governantes, tornam-se realmente uma fábrica de pessoas sem formação, presa facil que tendem a ingressar nessas ondas do narco-quadrilhas"? Eles adotam um filho onde pais são pobres, e onde as crianças não querem estudar, e os pais perdem poderes e autoridades sobre elas, mas eles pagam bem, os viciando e os tornando insensíveis aos avós e um viciado escravos desses comando. Não é essa a realidade?
Se é preconceito machista, ai é de como voce ver e interpreta o texto... 
MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO, SEM POLITICAGEM.

AgecGM7 * Caraubas/RN

Proposta prevê desconto mínimo de 50% em tarifas de energia elétrica na área rural


 A Câmara analisa o Projeto de Lei 10006/18, que prevê descontos de pelo menos 50%, na área rural, para as tarifas de energia elétrica de associações comunitárias, cooperativas, fundações e organizações não governamentais (ONGs) sem fins lucrativos. 

O texto muda a Lei do Setor Elétrico (Lei 10.438/02).

De acordo com o autor da proposta, o objetivo é incentivar o desenvolvimento de atividades industriais no meio rural, que enfrenta desafios como a necessidade de realização de treinamentos especializados e a falta de recursos para investimentos.

Tiro que atingiu filho de ex-prefeito do RN não partiu dos bandidos, afirma delegada


Um dos tiros que atingiu o estudante Benes Leocádio Júnior, de 16 anos – que foi feito refém em meio a um assalto e acabou morto após ser baleado durante o confronto entre policiais militares e os criminosos, fato ocorrido em agosto na Zona Norte de Natal – não partiu das armas apreendidas com os bandidos. 

A afirmação é da delegada Taís Aires, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de Benes, um dos assaltantes também morreu na troca de tiros. Ele foi identificado como Mateus da Silva Régis, de 17 anos. O outro suspeito, que também é menor de idade, encontra-se internado em uma unidade para adolescentes infratores. Ele foi apreendido na última sexta (14), apos passar dois dias em liberdade assistida em razão de não haver vagas no sistema socioeducativo.

Prisão de Lula ‘dificilmente’ será derrubada pela Corte, afirma Toffoli


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta segunda-feira (17) que “dificilmente” a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva será derrubada no julgamento em plenário de recurso apresentado pela defesa do ex-presidente.
No recurso, a defesa tenta reverter decisão do próprio plenário que, em abril, por 6 votos a 5, negou um pedido que pretendia evitar a prisão, decretada após a condenação do petista em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
O julgamento do recurso contra essa decisão começou a ser feito no plenário virtual, no qual os ministros não se reúnem, mas votam de forma remota, pelo computador. Na última sexta (14) – quando já havia 7 votos contra e 1 voto a favor da liberdade de Lula – o ministro Ricardo Lewandowski pediu vista, de modo a levar o caso para decisão no plenário físico.
“O fato é que nesse caso já houve no plenário virtual seis votos [foram sete] a favor da situação anterior e um divergente. Na minha opinião, eu penso, que como se trata de um recurso limitado, que são os embargos de declaração, e o tema foi extremamente debatido, muito dificilmente vai haver qualquer mudança”, afirmou o ministro, durante entrevista à imprensa.
Toffoli disse que o caso não será pautado em setembro. Lembrou que Lewandowski ainda não devolveu a vista – ou seja, ainda não liberou seu voto de modo a possibilitar marcar data para julgamento no plenário físico. Só depois disso, disse o presidente do STF, ele conversará com o colega para pautar o caso.
“A pauta até setembro já está liberada. Essa pauta não entraria nesse período. Se eventualmente o ministro Ricardo Lewandowski liberar para o plenário físico essa pauta, eu vou conversar com ele a respeito de quando ele gostaria de ver isso pautado. Mas ainda agora em setembro não será”, disse o ministro.
Já votaram contra o recurso de Lula no plenário virtual os ministros Edson Fachin (relator), Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Gilmar Mendes, além do próprio Toffoli. Votou a favor somente o ministro Marco Aurélio Mello.
No plenário físico, o julgamento começará de novo e todos os ministros votarão, inclusive os que já se posicionaram no plenário virtual.
Em regra, antes da proclamação final do resultado, qualquer ministro pode mudar o voto, mas isso raramente acontece.
Prisão após segunda instância
(Veja mais…)

Vejam pesquisas com Institutos que dar Bolsonaro, e a corrida em SP e RS para governo

Resultado de imagem para bolsonaro lidera entre mulheres e evangélicos

IBOPE: Bolsonaro lidera entre mulheres com 18%, e entre evangelicos com 33%


Depois de Caraubas, Família Macaco vai de Walter e Bernardo em Jardim de Piranhas



Neste final de semana na Fazenda Lagoa Rachada, localizada no município de Jardim de Piranhas, a Família Macaco, capitaneada pelo ex-prefeito Antônio Macaco, recepcionou os candidatos a deputado estadual Bernardo Amorim e o deputado federal Walter Alves. Também estavam presentes os vereadores João Dantas e João Maria e o ex-vereador Luiz Macaco, além de outras lideranças. 

O grupo está firme com o propósito de ajudar a eleger a dobradinha Walter/Bernardo. Amorim está bem posicionado e tem o apoio de seis prefeituras na região do Oeste e ainda da prefeita de Areia Branca. Vem agora conquistando apoios no Seridó.

Ibope: Bolsonaro lidera entre mulheres e evangélicos com 18 e 33%.

30.ago.2018 - Jair Bolsonaro (PSL) durante evento de aproximação com o eleitorado feminino em Porto Alegre

Ibope: Bolsonaro lidera entre mulheres e evangélicos. 

Passou de 16 para 18%. 

Entre os evangelicos ultrapassou Marina que recuou. 

Ele foi de 29 para 33%

Você sabia que Bolsonaro pode ser presidente da republica?

Resultado de imagem para 20 mil anistiados recebem a “Bolsa Ditadura”?

 Não sabia?... pois bem...

Institutos brasileiros como Ibope, Datafolha, BGT Pactual, Paraná Pesquisas e outros, dão vitoria de Bolsonaro no 1º Turno prevendo que ele pode crescer, chegando a vencer a campanha presidencial.