CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

FIERN/CERTUS: Fátima 26,67%, Carlos 18,72% e Robinson 7,30%

Resultado de imagem para Pesquisa FIERN/CERTUS Rejeição:

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário ESPONTÂNEO para governador:

Fátima Bezerra 26,67%
Carlos Eduardo 18,72%
Robinson Faria 7,30%
Não Sabe 24,75%
Nenhum 19,08%
Não Respondeu 0,85%

Pesquisa FIERN/CERTUS aponta segundo turno entre Fátima e Carlos no voto válido

 Resultado de imagem para Pesquisa FIERN/CERTUS Rejeição:

A FIERN divulga nesta sexta-feira (05) os dados da 5ª Pesquisa Certus realizada de 30/09 a 3/10.
Foram 1.410 entrevistas, com eleitores maiores de 16 anos, em 8 regiões do RN, margem de erro 3% e intervalo de confiança de 95%.

Registro na Justiça Eleitoral sob os números BR-01666/2018 e RN-05819/2018.

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos:

Fátima Bezerra 46,91%
Carlos Eduardo 33,55%
Robinson Faria 12,53%
Brenno Queiroga 3,50%
Prof. Carlos Alberto 2,58%

FIERN/CERTUS: Fátima 36,10%, Carlos 25,82% e Robinson 9,65%

Resultado de imagem para Pesquisa FIERN/CERTUS Rejeição:

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para governador:

Fátima Bezerra 36,10%
Carlos Eduardo 25,82%
Robinson Faria 9,65%
Brenno Queiroga 2,70%
Nenhum 17,80%
Não sabe 5,25%

No dia da eleição é outra coisa. esses numeros refletem hoje(04 e 05)

Ibope e Datafolha confirmam crescimento de Bolsonaro entre mulheres e crescimentos entre os pobres no Nordeste

Resultado de imagem para Bolsonaro é o líder entre eleitorado feminino
Porque Bolsonaro cresceu entre o eleitorado feminino? 
INTRIGANTE. Institutos não entendem esse fenomeno num pais onde taxam de preconceituoso.

Eu falei... QUEM SE LEMBRA QUE O ReporterGM7 publicou aqui que Haddad preocupado com o crescimento de Bolsonaro nas periferias foi até Lula comunicou o fato e o politico preso disse vamos atacar essas áreas pra não ver ele crescer e vencer no 1º Turno. ACONTECEU hahahaha

Bolsonaro mantém liderança também entre as mulheres, segundo ...
Folha de S.Paulo-11 horas atrás

Ibope: Bolsonaro cresce entre mais pobres e no Nordeste,
Detalhado-Jornal O Globo-2 de out de 2018

Ibope: Bolsonaro volta a crescer e vai a 31% enquanto Haddad vê distancia entre eles crescer...

EL PAÍS Brasil-1 de out de 2018
 


A bênção de Edir Macedo para Jair Bolsonaro na TV

EL PAÍS Brasil-6 horas atrás
... o candidato Jair Bolsonaro (PSL) recebeu do líder religioso uma espécie de beção. Ele possui quase 48% das intenções de voto entre os eleitores evangélicos.
 

Em 30 anos, país avançou socialmente, venceu a inflação e envelheceu

Dá para sustentar?
Há exatos 30 anos, o Brasil dava um importante passo: promulgava a Constituição Federal de 1988 (CF).
A ConstituiçãoPromulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição Federal encerrou um período ditatorial, em que o Brasil mergulhou no caos civil e na censura à imprensa. 
A Carta Magna deixou para trás a repressão do Estado às liberdades individuais e aos direitos fundamentais da população, tornando-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional.
"Com a nova Constituição e a redemocratização do Brasil, o País voltou a ter esperança, com possibilidades de limitação…", continue lendo em: https://www.oparana.com.br/noticia/opiniao-30-anos-da-constituicao-federal-de-1988
"Basta olhar para a situação da segurança nacional, educação, moradia, saúde, dentre tantos outros “direitos-problemas”…", continue lendo em: https://www.oparana.com.br/noticia/opiniao-30-anos-da-constituicao-federal-de-1988
A tarefa deve ficar para o próximo presidente eleito, uma vez que a alteração é considerada a mãe das reformas para resolver o impasse fiscal que limita o crescimento hoje. Não é a toa que o esforço das contas públicas comece pela Previdência. Os gastos nessa área foram os que mais cresceram no período. Em percentual do PIB, chegaram a 8,1% em 2016, quase quatro vezes acima do patamar de 1988 (2,5%). A rubrica já chega a mais de 60% do gasto federal. 

1988/2018:
O Brasil tinha 75 milhões de habitantes, hoje: 208 milhões -  taxa de desemprego em 3,8%, hoje: 12,1%.
Em 1988 jovens conquistavam o direito de votar aos 16 anos para votar para presidente.


Todos Institutos confirmam crescimento de Bolsonaro e agora já admitem levar o 2º turno

Resultado de imagem para Bolsonaro é o líder entre eleitorado feminino

Folha de S.Paulo · 11 horas atrás

Confirmado outros Institutos, o Datafolha divulgou pesquisa nesta quinta(04/10), mostrando vários cenários onde o candidato Bolsonaro cresceu fora da margem de erro e podendo até ganhar o 2º turno. O chamado voto útil aparecerá nas urnas, daqueles que não querem ver o PT á frente do país.

Bolsonaro 35%
Haddad 22%
Ciro 11%
Alckmin 8%
Marina 4%

REJEIÇÃO Bolsonaro e Haddad

Bolsonaro 45% contra 40% de Haddad.

Vamos à analise: Exatas não mentem. 45% são contra o Capitão, certo? Some-se os eleitores da esquerda que de forma alguma votam no Bolsonaro. retire os que podem votar nele, os menos radicais que estão  no eleitorado de Ciro e Marina  e voce encontrará o denominador comum. Exatas não mentem já mais, meu caro Watson.

Para onde vão o eleitorado de Alckmin, Meirelles, Amoêdo, Alvaro Dias que juntos 15%. Existem os votos de Ciro e de Maria que dão mais de 60% que tenden votar em Bolsonaro. 




Bancadas evangelica e ruralista declaram apoio a Bolsonaro

 Resultado de imagem para frente parlamentar evangélica

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e a Frente Parlamentar Ruralista (FPR) da Câmara dos Deputados oficializara, nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5, o apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República nas eleições 2018.

Evangélicos podem mudar rumo da campanha no RN

Resultado de imagem para Evangélicos no RN

O eleitorado evangélico foi um dos públicos que modificaram a campanha deste ano. O grande beneficiado é o candidato do PSL Jair Bolsonaro que tem crescido constantemente embalado por grupos bem definidos, que inclui as mulheres.

Os evangélicos representam cerca de 25% do eleitorado do Rio Grande do Norte, formado em sua maioria por mulheres. Defender seus interesses é crucial para que a religião continue crescendo e alguns candidatos buscam apoio nesta área. No entanto, há os que já são parte deste público desde sua primeira eleição.

Jácome, candidato ao Senado é basicamente o único representante do público evangélico na campanha majoritária. Todas as suas campanhas, desde quando foi eleito vereador, deputado estadual, vice-governador, deputado federal e agora candidato ao Senado, o líder do Podemos tem baseado seu discurso em defesa da fé cristã.

Com uma campanha tão indefinida quanto essa, até domingo muita coisa pode mudar. Como o público evangélico é também um dos que mais sofrem ataques por suas posições e defesa da família, a união deste grupo pode surpreender e levar a campanha do Senado para outro patamar.

Flavio Bolsonaro justifica destruição de placa pró-Marielle por correligionários

 Resultado de imagem para Flavio Bolsonaro justifica destruição de placa pró-Marielle por correligionários

O deputado estadual e candidato ao Senado Flávio Bolsonaro (PSL) defendeu, na manhã desta quinta-feira, 4, os correligionários que destruíram uma placa que homenageava a vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada a tiros há pouco mais de seis meses. Segundo ele, os candidatos Daniel Silveira (a deputado federal) e Rodrigo Amorim (a deputado estadual) “nada mais fizeram do que restaurar a ordem”.

Os dois fizeram em pedaços a homenagem que tinha sido colocada pelo partido da vereadora para “rebatizar” com o nome dela a Praça Floriano, também conhecida como Cinelândia.

Além disso, divulgaram imagens da destruição no Facebook. Flávio Bolsonaro classificou ainda a ação de “posicionamento ideológico”.

“Eles restauraram a ordem na placa que era de homenagem ao Marechal Floriano. O PSOL acha que está acima da lei e pode mudar nome de rua na marra. Eles só tiraram a placa que estava lá ilegalmente. Se o PSOL quer homenagear a Marielle, apresente projeto de lei, proposta na prefeitura, para botar a placa, mas não pode cometer um ato ilegal como esse”, disse o parlamentar.

Secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, dará entrevista

 Resultado de imagem para Secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, dará entrevista

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) convida os veículos de comunicação para uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), às 9h30, na sede da própria Sesed. Na ocasião, a Secretaria irá detalhar as ações que serão realizadas para garantir que a votação das eleições 2018, que ocorre no próximo domingo (7), transcorra dentro da normalidade.

Estão presentes na coletiva a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Osmar Oliveira, o diretor do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Marcos Brandão, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Aciole Bento, e a delegada geral da Polícia Civil do RN, Adriana Shirley.