CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Marco histórico: O RN é único da federação a eleger três governadoras

Resultado de imagem para wilma rosalba e fatima bezerra

O Rio Grande do Norte foi o único dos 27 estados brasileiros a eleger uma governadora nas eleições deste ano com a vitória da petista Fátima Bezerra. 

 O Estado se tornou, além disso, a unidade federativa brasileira que elegeu o maior número de governadoras na história. 

Além dela, Rosalba Ciarlini e Wilma de Faria.

O PT está com medo de Moro investigar

Imagem relacionada

O PT está com medo que Sergio Moro, em seu superministério, possa investigar a roubalheira dos governos Lula e Dilma Rousseff.

Diz a Folha de São Paulo:

“O PT está preocupado com a possibilidade de o juiz Sergio Moro direcionar órgãos como a CGU para fazer devassas nas administrações anteriores do partido, criando fatos negativos para a legenda nos próximos anos.”

José Eduardo Cardozo, o JEC das mensagens da Odebrecht, comentou:

“Eu fui muito criticado por não utilizar o ministério nem para proteger amigos nem para perseguir inimigos. Mas hoje, sinceramente, temo que isso possa ocorrer.”

Ele sabe que nem tudo foi descoberto pela Lava Jato.

Deputado eleito do PSL questiona se beijo gay deve ser proibido no Brasil


O deputado do PSL Jesse de Faria Lopes, que assumirá uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir de 2019, questionou, em tom de sugestão, se o Brasil deveria aprovar lei similar à Rússia para proibir beijo gay em público.
Através de suas redes sociais, Faria Lopes citou um protesto que estava sendo organizado por membros da comunidade LGBT para realizarem um “beijaço” em frente à residência de Jair Bolsonaro, ao colocar a opção de vetar manifestações de afeto entre pessoas do mesmo sexo em locais públicos.
“Manifestação que está sendo organizado para domingo em frente a casa do Bolsonaro. Ativistas que exigem (sic) respeito sem se dar o respeito. Na Rússia, o beijo gay em PÚBLICO é proibido por lei, no intuito de preservar a inocência das crianças. Você seria a favor de uma lei como esta no Brasil? Vote e deixe seu comentário”, escreveu o deputado em sua conta no último dia 26.



Após a repercussão da postagem, Jesse excluiu-a. No entanto, de acordo com um print que circula nas redes sociais, é possível ver que dos mais de 9 mil votos, 82% se mostraram contrários à proposta.

Sergio Moro condenou Lula e Fernandinho Beira-Mar

 Imagem relacionada

Sergio Moro não condenou apenas Lula e seus asseclas.

Ele condenou também Fernandinho Beira-Mar, como lembrou O Globo:

“Precursor ao homologar o primeiro acordo de delação premiada no Brasil, o juiz Sergio Moro é especialista em lavagem de dinheiro e um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do Cartel de Juárez, maior organização criminosa do México, e Fernandinho Beira-Mar, que comandava distribuição de drogas e armas de dentro da cadeia.
A condenação de Beira-Mar ocorreu em 2008, quando Moro ainda estava à frente da 2ª Vara Federal Criminal. A sentença foi a maior dada até então ao traficante: 29 anos e oito meses de prisão.
Foi a primeira vez que a Polícia Federal conseguiu estabelecer vínculo entre a atividade criminosa do traficante e a lavagem de dinheiro com a montagem de negócios paralelos, como uma revendedora de gás.”
No superministério da Justiça, Sergio Moro terá de combater corruptos e narcotraficantes. Seu retrospecto mostra que não há ninguém mais capacitado do que ele.

O mundo voltado para o Brasil na posse de Bolsonaro

Resultado de imagem para Bolsonaro com a faixa presidencial

O grupo que trabalha para organizar a posse de Jair Bolsonaro estima que pelo menos 60 delegações estrangeiras vão prestigiar o momento em que o capitão assumirá o comando do Brasil, em 1º de janeiro de 2019.