CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Ministro cassa decisão do TSE e mantém prefeito de Alto do Rodrigues no cargo

 Resultado de imagem para Ministro cassa decisão do TSE e mantém prefeito de Alto do Rodrigues no cargo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes cassou decisão do Tribunal Superior Eleitoral e manteve no cargo o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte. 
O ministro também suspendeu as eleições suplementares agendadas para o próximo dia 9 de dezembro no município.
O registro de candidatura do democrata havia sido impugnado pela adversária, Jaqueline Medeiros (PSD), e pelo Ministério Público Eleitoral durante as eleições de 2016. Ambos alegam que Rodrigues era inelegível devido à condenação por abuso de poder por atos supostamente praticados por ele em 2008.
Em primeira e segunda instâncias, o registro do prefeito foi deferido e ele foi reeleito no pleito. O TSE então cassou o mandato sob alegação da Lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados em tribunais de apelação, e convocou novas eleições municipais.
A defesa de Rodrigues alega que a corte eleitoral aplicou de modo equivocado a jurisprudência do STF sobre a retroatividade da Ficha Limpa. 
O plenário do Supremo decidiu que a lei poderia atingir candidatos eleitos antes de sua sanção, em 2010.
(Veja mais…)

Brasil vence Camarões em amistoso marcado por lesão de Neymar


O Brasil venceu Camarões por 1 a 0 nesta terça-feira em amistoso marcado pela lesão de Neymar nos primeiros minutos de jogo, ligando o alarme no Paris Saint-Germain a oito dias do decisivo confronto contra o Liverpool pela Liga dos Campeões.

A Seleção se deparou com um grande problema logo aos 7 minutos de jogo em Milton Keynes, nos arredores de Londres, quando Neymar pediu para sair ao acusar dores na coxa direita depois de arriscar uma finalização da entrada da área.

A saída do camisa 10 pareceu desestabilizar o Brasil, que sofreu para criar chances de perigo e só conseguiu marcar o gol da vitória em cobrança de escanteio que Richarlison, substituto de Neymar em campo, cabeceou colocado aos 44 minutos de jogo.

Em Patu, prefeito renuncia ao próprio salário para combater à crise


 

O Prefeito de Patu, Rivelino Câmara, assinou na manhã desta terça-feira (20), “Termo de Doação”, do seu salário referente aos meses de dezembro de 2018, janeiro, fevereiro e março de 2019. O valor será repassado à Prefeitura Municipal para que seja aplicado em ações e políticas públicas do município em diversas áreas.
“Foi ciente da enorme crise financeira que assola os pequenos municípios do País,
 e conhecedor das necessidades que temos em reorganizar a nossa economia, que tomei tal decisão em favor de Patu”, disse o prefeito.

Rivelino lembra ainda que outras sérias e duras medidas, serão tomadas já na próxima semana. “Precisamos cortar na própria carne para enfrentarmos de frente esta que já é a maior crise econômica da história contemporânea”, disse.

Robinson Faria se ‘vira nos trinta’ ou lasca Fatima

Resultado de imagem para fatima e robinson faria

Faltando pouco tempo para terminar o mês de novembro, o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria  ainda não sabe quando vai pagar o restante do mês de outubro e do 13° salário de 2017 e a folha integral de novembro.
Bem como não há previsão para pagamento da folha de dezembro e o 13° de 2018.
A equipe econômica informa apenas que o Governo está se ‘virando nos trinta’ para cumprir o dever.
Tudo em vão.

Pega na Mentira: Porta-Voz do Whatsapp se pronunciou e enterrou a falsa narrativa do PT de desqualificar campanha de Bolsonaro

O Porta-voz do aplicativo Whatsapp no Brasil se pronunciou e enterrou a narrativa do PT de que o Bolsonaro usou indevidamente os recursos do programa ilegalmente. 

A informação é falsa e desequilibrada, sem nenhum embasamento de suporte tecnioco detonada por parte daqueles que se sentiam encurralados e vendo a derrota proxima.

Segundo a empresa, eles já contam com tecnologia de ponta para detectar spam e comportamento anormal na rede social. Não houve nenhum desequilibrio.

"Nunca teve impulsionamento de torpedos via rede social, o que houve na verdade, foi uma divulgação espontânea do eleitor pró Bolsonaro, como tambem poderia ter ocorrido com petistas usando a plataforma legalmente", concluiu o Porta-voz.  

"Eu acionei o gatilho e detonei gratuitamente torpedos em favor de Bolsonaro o futuro presidente do Brasil", disse um Reporter. Indagado depois da eleiçao ele respondeu: "faria tudo de novo para tirar corruptos de seus assentos".

Coluna da Folha reconhece falha em meio de apresentar reportagem contra Jair Bolsonaro sobre envio de WhatsApp


A coluna Ombudsman da própria Folha de São Paulo afirmou que “o jornal falhou na forma narrativa de apresentá-la ao leitor”.

A coluna inicia afirmando que avalia como “importante e necessária a reportagem sobre o impulsionamento ilegal em favor de Bolsonaro. 
É apuração difícil, que, com meandros obscuros a desvendar, abre um caminho rico a ser explorado. 
No entanto, entendo que o jornal falhou na forma narrativa de apresentá-la ao leitor”.
Obviamente que em cenários eleitorais os ânimos ficam alterados, e ao saber de qualquer desvio de conduta por parte de qualquer candidato, é dever da mídia entregar a informação para os eleitores e para a população em geral, mas existem meio de fazer isso sem tentar imputar denúncias vazias e que não se provaram até o presente momento.
E continua “A construção técnica do texto e dos enunciados — da primeira página e internos — poderia ser mais precisa e transparente. Faltaram detalhes que corroborassem as evidências, mesmo sem que fontes fossem reveladas. Essa fragilidade gerou dúvidas nos leitores. Serve de alerta. Obriga a Folha a não esmorecer nem dar por encerrada a investigação.”

Informação d'O Antagonista.

Fátima Bezerra afirma que vai anunciar secretariado

 
A senadora petista e futura governadora do Rio Grande do Norte  Fátima Bezerra  disse nesta seguda (19)  ao participar do Seminário Motores do Desenvolvimento que vai anunciar nesta semana nomes do seu secretariado. 
Segundo Fátima, até o final de dezembro, todos os nomes dos futuros secretários estarão anunciados.


Fátima Bezerra radicaliza e não ‘toca’ no nome de Bolsonaro


A senadora petista e futura governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra participou hoje do Seminário Motores do Desenvolvimento. disse que conversou com os empresários Marcelo Alecrim e Flávio Rocha. 
Falou em “pacto pelo RN”. Falou em muita coisa. Boa. 
Só não ‘tocou’ se quer conversa com o futuro presidente da República Jair Bolsonaro
Que é a peça principal para o crescimento do Estado.