CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Muda, Bolsonaro! Previdência atual beneficia mais ricos

 Resultado de imagem para “Serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros”

Um estudo feito pelo Ministério da Fazenda mostra que existe uma diferença gigante entre os benefícios pagos aos ricos para a aposentadoria dos pobres. 

Os ricos chegam a receber 12 vezes mais. Esse é um abismo que a Reforma Pretende acabar.

“Serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros”

 Resultado de imagem para “Serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros”

No pronunciamento de diplomação, Jair Bolsonaro pediu a confiança daqueles que não o apoiaram na eleição.

"Aos que não me apoiaram peço sua confiança para construirmos juntos. Serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos”.

No discurso, o presidente eleito reconheceu as diferenças na sociedade, mas pediu união.

“Jamais devemos afastar dos ideias que nos unem”, disse, acrescentando que quer “resgatar o orgulho de ser brasileiro”.

Novos tremores assustam população de Campo Grande



Os dois novos tremores de terra sentidos no domingo (9), pelos moradores do município de Campo Grande, região Oeste potiguar, tiveram magnitude de 1.5 e 1.7 na escala Richter, respectivamente, conforme o Laboratório de Sismologia da UFRN. O primeiro tremor aconteceu às 08h17, enquanto o segundo foi registrado às 22h29 (ambos no horário local). O epicentro dos novos tremores foi no próprio município.
Os dois abalos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) espalhadas pela região Nordeste e operadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis).
Conforme a equipe do laboratório, a partir desta segunda-feira (10), quando a transmissão de dados via satélite da estação localizada no município de Paraú for iniciada, será possível estabelecer o acompanhamento em tempo real da atividade sismológica na região, mas não é possível prever novos tremores.

“Como sempre afirmamos, não é possível prever como essa atividade sísmica vai evoluir. É possível que termine logo assim como é possível que novos tremores venham a ser sentidos pela população, inclusive de magnitudes maiores que as até agora observadas”, informou o laboratório.
Campo Grande foi o epicentro de um tremor ocorrido na última quarta-feira (5). Na ocasião, o laboratório registrou uma magnitude de 2.5 na escala Richter, que é considerado leve.
Na região, tremores de terra foram registrados pela última vez nos anos de 1990 e 1991. Na época, com abalos de 2.1 e 2.3.
De acordo com o IBGE, o município possui cerca de 10 mil habitantes.

G 1 (RN)

Maior segmento político do País é o “antipetismo”

 Resultado de imagem para Maior segmento político do País é o “antipetismo”
Resultado de imagem para Maior segmento político do País é o “antipetismo”

Se o PT ainda é a legenda com maior número de simpatizantes no Brasil, o maior segmento político é o “antipetismo”, que abrange quase 60% da população.

No Nordeste, o antipetismo é maior nas capitais.

O PT ainda consegue ter uma identidade muito forte no interior.

O Buraco é mais embaixo: Fátima Bezerra e a bomba-relógio

 Resultado de imagem para Fátima Bezerra e a bomba-relógio

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) ganhou de presente, dia 28 de outubro, uma bomba-relógio. 
No próximo dia primeiro, ela começa a fazer “tic-tac” até que alguma das mazelas estoure. 
De um lado, a ingovernabilidade financeira, do outro os serviços parados. 
O que fazer para desarmar essas bomba e mudar a realidade é o que a governadora precisa descobrir.

Prefeitura de Caraúbas paga nesta segunda(10) à 2ª parcela do 13º salário dos servidores efetivos


A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, paga hoje (segunda-feira) 10, a segunda parcela do 13º salário, de todos os servidores efetivos, de todas as secretarias da administração pública. Estão sendo depositados na conta do servidor, 50% do salário, uma vez que em julho passado, a outra metade já havia sido repassada.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, o repasse do 13º salário é um compromisso com o servidor de trazer em dia seus vencimentos e uma forma de oportunizar o funcionário de poder planejar suas finanças de conformidade com o calendário de pagamento. Além disso, o prefeito ressalta ainda que com o pagamento do décimo terceiro, o comércio local aquece suas vendas e mais dinheiro circula no município.

“Salários em dia, servidor valorizado, compromisso cumprido e comércio aquecido, são algumas das ações que a nossa administração tem feito para com o funcionalismo. Hoje, graças a Deus estamos efetuando o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro de todos os servidores efetivos, pois desde que assumi o comando do município tenho priorizado o pagamento em dia e valorizado o servidor, que estando bem pago, trabalha com mais dedicação. Além disso, o comércio local aquece as vendas, com mais dinheiro circulando”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

O dinheiro referente ao 13º salário já se encontra depositado nas contas dos servidores, podendo ser sacado a qualquer momento, na agência do Banco do Brasil ou nos correspondentes bancários.

www.caraubas.rn.gov.br

Bolsonaro será diplomado hoje (10) pelo TSE

 Resultado de imagem para posse de bolsonaro
 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega a Brasília hoje (10) para a cerimônia de diplomação com seu vice Hamilton Mourão, às 16h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a solenidade, foram distribuídos 700 convites.

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.

A agenda do presidente eleito para esta semana é intensa e inclui reuniões com as bancadas do PSD, DEM, PSL, PP e PSB. Também há conversas com os governadores eleitos de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Ex-prefeito Hélio mostra força política em Guamaré (RN)

 Resultado de imagem para Ex-prefeito Hélio mostra força política em Guamaré (RN)

O ex-prefeito de Guamaré (RN) Hélio Willamy mostrou sua força política ao eleger, juntamente com seu grupo, Francisco Adriano Holanda Diógenes, também do MDB, prefeito do município. 

A maioria contra o adversário Mozaniel fpi de 578 votos.

Cipriano Correia é desastre anunciado na Saúde

Resultado de imagem para Cipriano Correia é desastre anunciado na Saúde

Cipriano Correia, secretário de de Saúde escolhido pela governadora eleita Fátima Bezerra (PT), atuou na gestão de Carlos Eduardo (PDT) em Natal e foi um desastre. 

O substituto foi Luiz Roberto Fonseca, que fez grande gestão. 

A expectativa para um governo  que começa sem recursos é de uma gestão abaixo da média na Saúde.