CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Falam dos outros: Nova secretária de Fátima fez plano de governo de Carlos Eduardo

 

Anunciada secretária de Administração e Recursos Humanos do Governo Fátima Bezerra (PT), Virgínia Ferreira foi quer coordenou a elaboração do plano de governo do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que disputou as eleições contra a petista. 

Durante a campanha, Fátima usou a cópia das intenções de gestão do Piauí. Eleita, aplicará o de Carlos Eduardo?

Ataque em Campinas não muda disposição em liberar armas, diz Onyx

 Resultado de imagem para Ataque em Campinas não muda disposição em liberar armas, diz Onyx

O ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (11/12), que o tiroteio que terminou com cinco pessoas mortas na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) não vai mudar a disposição do futuro governo em liberar a posse de armas de fogo no país. “São coisas completamente diferentes”, disse.
Para Onyx, os governos do PT, com o auxílio do MDB, desrespeitaram a vontade da população que votou contra o desarmamento no referendo sobre o tema em 2005. “O presidente [Jair Bolsonaro] pretende respeitar a vontade expressa pela maioria da população naquele momento, o direito à legítima defesa. Vamos respeitar isso dentro da lei”, disse.
Bancadas 
O ministro disse também que a equipe de transição pretende conversar com partidos da oposição na série de encontros com as bancadas da Câmara e do Senado. “Tem algumas áreas que vamos ter que enfrentar de transformações do Brasil no próximo ano que terão que ser fruto de um grande pacto nacional”, disse.
Onyx afirmou que ainda é cedo para saber quantos deputados o futuro governo terá em sua base de apoio, mas contou que nesta quarta (12), a equipe de transição já terá conversado com cerca de 310 parlamentares.

URGENTE! Dilma pode ser presa amanhã, ou a qualquer momento decorrente de delação de Palocci



Nervosa e roendo as unhas, Dilma Rousseff está com medo de ser presa nesses dias. Aécio Neves corre o mesmo perigo, como tambem Temer depois que deixar governo.

Sua defesa, diz a Folha de São Paulo, “apresentou petição à Justiça dizendo que ela está à integral disposição para prestar qualquer esclarecimento ou ser ouvida sobre qualquer processo ou investigação criminal”.
Segundo a reportagem, há “o temor de que a ex-presidente possa ser alvo de medidas cautelares mais drásticas, em consequência da delação de Antonio Palocci”.

Casos de Chikungunya e Febre Amarela costumam aumentar no verão

Resultado de imagem para Casos de Chikungunya e Febre Amarela costumam aumentar no verão

Período chuvoso aumenta criadouros de Aedes aegypti. No maior surto da história recente do Brasil, a febre amarela chega às metrópoles. No RJ foram registrados esse ano 37.910 casos de Chikungunya, em 2017 foram 4.405. 771%.

Casos de Febre Amarela aumentaram 870% em um ao no Rio
 
Resultado de imagem para Casos de Chikungunya e Febre Amarela costumam aumentar no verão
 
 

Toffoli tira da pauta a criminalização da homofobia

 Resultado de imagem para Toffoli tira da pauta a criminalização da homofobia

Dias Toffoli retirou da pauta do STF, ontem, uma ação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros que poderia resultar na criminalização da homofobia.

A coluna de Lauro Jardim noticia que, “curiosamente, depois que Toffoli retirou, o Senado apresentou uma petição no caso, pedindo que a ação seja julgada improcedente, alegando que o lugar para tratar do tema é o Congresso”.

Farima Bezerra "poderá" assumir o governo com greve

Resultado de imagem para Virgínia Ferreira  Álvaro Dias”.

Torço que não... 
Sem nenhum compromisso do governador Robinson Faria (PSD) de pagar o funcionalismo e a certeza de que as folhas de dezembro e do 13o de 2018 não serão pagas, os servidores decidiram que provavelmente entrarão 2019 em greve. 

Bomba para a governadora eleita Fátima Bezerra (PT).

Curiosamente apenas: Fátima tira Virgínia Ferreira do Planejamento de Álvaro Dias

Resultado de imagem para Virgínia Ferreira  Álvaro Dias”.

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) tirou Virgínia Ferreira do Planejamento da gestão do prefeito “substituto” de Natal, Álvaro Dias”. 

Ela vai ser secretária de Administração e Recursos Humanos do governo petista, conforme já publicamos.

Virgínia já foi filiada ao PT. Saiu para manter-se secretária do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) há um tempo. Agora retorna ao ninho.
Será que foi combinado com Álvaro?