CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Imprensa faz propaganda gratuita do BB graças a Bolsonaro

Resultado de imagem para Campanha publicitária do Banco do Brasil é censurada pelo presidente só pq tem negros e outros jovens

Bolsonaro conseguiu fazer com que vários veículos de imprensa divulguem uma peça publicitária do Banco do Brasil sem abocanhar milhões de verba estatal.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, procurou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para reclamar de uma campanha publicitária “marcada pela diversidade”, segundo as palavras do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que primeiramente compartilhou a informação.
Além de suspender a veiculação, o Banco do Brasil decidiu demitir o diretor de Comunicação e Marketing, Delano Valentim.
Por algum motivo, Bolsonaro não ficou satisfeito com o vídeo, estrelado por jovens, que divulgava o serviço de abertura de conta pelo aplicativo do banco.
Em nota, segundo o Correio Braziliense, o presidente do BB, declarou:
“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor de Marketing em decisão de consenso — inclusive com aceitação do próprio.”
Como era de esperar, opositores e velha imprensa estão acusando Bolsonaro de racismo, homofobia, misoginia, entre outros rótulos, por ter vetado a divulgação da peça publicitária.
Em um ato de “resistência”, muitos dos críticos estão compartilhando o vídeo em seus sites e perfis nas redes sociais.
A cena merece ser observada com atenção. Afinal, não é sempre que vemos empresas de grande porte do jornalismo brasileiro fazendo propaganda do governo sem abocanhar milhões de verba estatal.
TARCISO MORAIS - Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário