CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 15 de junho de 2019

Cachorros enxergam seus donos como se fossem seus pais, afirma estudo

Para nós que temos um animal de estimação em casa, é mais fácil perceber isso não é mesmo? Muitas vezes notei que eles se parecem com uma criança, iluminada que traz muita alegria para nosso dia a dia. Afinal, o que seria de nós sem eles.. Nossos companheiros de vida.
É isso mesmo, olha só que legal, e como para o seu pet você é o pai, seu cachorro irá agir como se fosse uma criança, mesmo se ele já estiver mais velho.
De acordo com o site www.portaldoanimal.org foi realizado um estudo liderado pela veterinária Lisa Horn, da Universidade de Viena, na Áustria.
Ela dividiu os dogs em três grupos: um terço ficaria sem o dono, enquanto os outros estariam acompanhados por eles – só que parte dos donos deveria se manter quietos, e outra parte deveria incentivar e encorajar os animais a fazerem as atividade solicitadas. E tudo o que os bichinhos precisavam fazer era interagir com alguns brinquedos. E em troca, ganhariam petiscos. Os pets que estavam com seus responsáveis passavam muito mais tempo interagindo com os brinquedos. Nem mesmo os petiscos serviam para motivar os cães que foram “abandonados”.
A cientista refez o teste, mas dessa vez os donos foram substituídos por outras pessoas desconhecidas e nenhum dos animais mostrou interesse pelos objetos recreativos.
Segundo a pesquisadora, os testes são suficientes para para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, os pets se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso e sem muita graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário