CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ciro: “Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu”

ELE NÃO TEVE CORAGEM DE DIZER NA CAMPANHA COM MEDO DE PERDER VOTOS, AGORA DETONA COM TODA RAZÃO
Em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta terça-feira, Ciro Gomes voltou a atacar Lula.

“Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu. Pela proximidade. Parte das coisas que eu sei, eu tenho que morrer com elas porque sei em confiança, isso morre comigo”, afirmou.

Ciro disse mais:

“Eu sei que o Lula sabia que Michel Temer era corrupto e botou ele na linha de sucessão. Eu sei que ele sabia que Eduardo Cunha era ladrão e entregou Furnas para ele, Briguei com Lula por isso, e foi ali que ele roubou o dinheiro para comprar deputados e se tornar presidente da Câmara. Eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras, porque eu denunciei o Sérgio Machado na Transpetro e o Eunício de Oliveira. Então, se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu.”

Entretanto, Ciro repetiu a narrativa petista de que a sentença contra Lula no processo do triplex do Guarujá é “fraca”. “No [caso do] sítio de Atibaia, a sentença [contra Lula] é mil vezes mais consistente.”

“Isso é o principal princípio do direito penal, não existe crime sem lei anterior que o defina. O Lula é acusado de receber triplex como propina. Mas estou falando de provas, não há.”

Na mesma entrevista, Ciro ainda afirmou que não é “nem Lula, nem anti-Lula”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário