CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 28 de setembro de 2019

Lembrei dele (seu Zé Branco) de quado debatiamos politica no banquinho

ReporterGM'7 * Gilmar Marques
Lembrar de pessoas que a gente gosta nos faz bem. Lembrei dele...
Nesta sexta(27), por volta das 7h15min eu lembrei de um homem que eu queria muito bem. Lembrei de quando debatiamos temas importantes. 
E pense:i ah, se ele estivesse aqui hoje para debatermos varios assuntos da atualidade!!!
Poucas, ou raras vezes lembrei num homem simples, humilde e conhecedor de nossa politica. Sempre conversávamos a politica nacional, estadual e local. 
No auge do aluizísmo assim como foi meu pai Inácio Marques Leal Pimenta (falecido em 02/02 de 1982) e meu tio Valdemar Carlos Marques da Costa, seu José Branco Filho (in memória), mais conhecido por seu Zé Branco, foi bom pescador mas tambem conhecia a politica local como poucos. Eu gostava de conversar com ele sentado no banquinho de madeira (tres assentos) na frente da casa dele. Muitas das vezes passo na frete da casa e a mente trás recordações do local e do banquinho.
Na época ainda jovem, eufórico com o aluizísmo comandado por Aluizio Alves no estado, batizou dois filhos com nomes da tradicional politica norte rio-grandense, "Carlos Eduardo" Alves e "Henrique Eduardo" Alves.
Seu Zé Branco veio de familia humilde da Paraiba e criou seus filhos apaixonados por politica. Todos homens e mulheres gente fina que passei a amá-los cada um sem diferenças e respeito.
A primeira a militar de fato foi a Gorete Alves que chegou a presidir o PSDB do professor deputado federal João Faustino, hoje casada com o primo de coração, Cezar Fernandes Pimenta. A Dra. Socorro Alves, Lucia Alves e a professora Fatima Alves que tambem gostavam de politica, atuaram como militante de partidos. Carlos Eduardo Alves que atua até hoje se destaca como Coordenador de esportes do municipio na atual gestão, Henrique Eduardo Alves que já atuou nos bastidores. E José Maria Alves, mais conhecido por Zeca Alves hoje vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraubas. Sempre é bom lembrar de coisas que nos marcaram.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário