CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Dinheiro do 13º só chegará ao RN no último dia bancário de 2019, diz secretário


O secretário de Planejamento e das Finanças do governo Fátima Bezerra (PT), Aldemir Freire, afirmou que só irá receber os recursos do leilão da Cessão Onerosa (excedente do volume de petróleo e gás que a União cedeu à Petrobras) no dia 30 de dezembro desse ano, último dia de expediente bancário de 2019.
O Governo do Estado planeja usar o recurso para pagar o 13º salário desse ano, mas está incomodado com a data que o repasse chegará. O temor do governo é não haver tempo hábil para transferir esse dinheiro para os servidores, já que no dia 31 de dezembro os bancos não funcionam mais.
O leilão promovido pelo Governo Federal teve uma arrecadação de R$ 69,960 bilhões em bônus de assinatura, no dia 6 desse mês. O dinheiro será dividido com estados e municípios.
“Nós vamos receber em torno de R$ 160 milhões do recurso do pré-sal e o Governo Federal anunciou que irá nos pagar no dia 30 de dezembro. Essa é uma coisa que a gente está meio incomodado, porque é o último da bancário do ano, uma segunda-feira, e dia 31 e dia 1º é feriado bancário. É no último minuto”, disse Aldemir Freire em entrevista ao Jornal 96, da Rádio 96 FM, nesta segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário