CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 14 de dezembro de 2019

A esquerda não entendeu nada: Ruy Costa pede a Lula que "modere o discurso" que está perdendo votos

Na entrevista à Folha em que pede a Lula que modere o discurso, Rui Costa também admitiu que a esquerda ainda não entendeu a surra que levou nas urnas em 2018.
Perguntado se estava faltando ao PT compreender melhor a derrota do ano passado, o governador da Bahia respondeu:

“Não só a esquerda, todos nós precisamos ter um diagnóstico mais preciso. Porque hoje há teses que sempre foram amplamente rejeitadas, sem adesão no Brasil, de preconceito contra minorias ou opção sexual, de racismo, violência, armamentismo. Por que essas teses têm aderência, mesmo que de 25% da população? Precisamos refletir, partidos, universidades, imprensa.”

Rui Costa também defendeu um “ajuste fino” em algumas posições do PT:

“Eu acho que de fato é preciso aproximar as posições gerais do partido de desafios concretos da economia e da sociedade, da realidade brasileira. É preciso um ajuste fino, um refinamento das nossas posições. Quem é governador se pergunta: onde vamos buscar recursos para tirar o pobre de viver sem esgoto, em lugares alagados ou ficar sem água? O governo e os estados não têm como ofertar. É evidente que precisamos usar o instrumento da parceria público-privada, do capital privado, para levar água e esgoto à população. Isso não significa que os interesses públicos estarão subordinados aos privados.”
O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário