CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Câmara aprova Projeto de Fábio Faria que amplia acesso à saúde


A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 2868/2019 que dispõe sobre o apoio aos deficientes e sua integração social. O PL, de autoria do Deputado Fábio Faria (PSD/RN), prevê a realização de mutirões periódicos e atendimentos terapêuticos multidisciplinares às pessoas com deficiência.
“Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A falta de tratamento adequado acarreta uma verdadeira barreira ao desenvolvimento de capacidades, habilidades e competências”, destacou o parlamentar ao comemorar aprovação do projeto, que segue agora para o Senado.
“O Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com deficiência e é notório que elas enfrentam dificuldades de acesso a profissionais capacitados a atendê-las adequadamente e em tempo razoável. Nosso trabalho é para garantir que o acesso à saúde, um direito fundamental do ser humano e previsto na Constituição como dever do Estado, seja exercido plenamente. E mais: que os serviços públicos proporcionem condições justas para prover tratamento adequado aqueles que mais necessitam”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário