CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bolsonaro começa a governar por decretos

Resultado de imagem para Insatisfação dos sindicatos incomodam Fátima
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não “entendeu” a importância dos três poderes e começou a governar por decretos. 
Semana que vem, pretende permitir o uso de arma de fogo por qualquer cidadão que não tenha antecedentes criminais por mais um decreto. 
O Superior Tribunal Federal (STF) pode frear essa onda de decretos. 
Muitas matérias que o presidente quer impor, precisam de leis aprovadas pelo Congresso.

Insatisfação dos sindicatos incomodam Fátima

Resultado de imagem para Insatisfação dos sindicatos incomodam Fátima
A reprovação do modo escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para tentar colocar a folha em dia por parte dos sindicatos deixou a petista triste. 
Fatima esperava contar com o apoio deles durante todo o governo. 
Mas, é assim, Fátima, ou se governa para o povo ou faz os gostos dos sindicatos. A senhora acertou!

20 presos do Ceará são transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró


Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou a transferência de 20 presos do Ceará para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar, durante a madrugada desta quarta-feira (9). A operação começou por volta das 2h e foi concluída às 4h30.
A partir de Mossoró, os presos serão distribuídos entre as outras quatro unidades prisionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Novas vagas poderão ser disponibilizadas ao estado, ainda de acordo com o Depen.
A transferência contou com operação conjunta do Depen com a Polícia Rodoviária Federal e o governo do Ceará. A ação também envolveu a atuação do Ministéio da Justiça, do Ministério Público, da Justiça do Ceará e da Justiça Federal de Mossoró.
Ainda de acordo com o Depen, as vagas foram disponibilizadas para o estado no dia 4 de janeiro, mas a transferência só foi efetivada após definições dos presos e pedidos feitos pelo estado.
ATAQUES
A transferência de presos ocorre durante uma crise de segurança pública no estado nordestino. Uma série de ataques criminosos contra ônibus, bancos, prefeituras, comércios e prédios públicos que atinge Ceará completou uma semana. Desde quarta-feira (2), o G1 contabilizou 164 ataques em 41 dos 184 municípios do estado. Para tentar conter a onda de violência em Fortaleza e no interior, o estado recebeu o reforço de tropas da Força Nacional e de policiais da Bahia.
G 1 (RN)

PDT tenta recuperar Ministério do Trabalho via STF

Resultado de imagem para PDT tenta recuperar Ministério do Trabalho via STF
PDT entrou com uma Ação de Inconstitucionalidade contra a medida do Governo Bolsonaro que reduziu o Ministério do Trabalho a uma secretaria no Ministério da Economia, pasta que ainda acumula Previdência. 
O PDT quer que o Ministério, criado por Getúlio Vargas, volte a ter papel de protagonista no governo do País.

Assassinos matam idosa por diversão no Oeste

Resultado de imagem para Assassinos matam idosa por diversão em olho d'água do borges

REVOLTANTE ATO DE COVARDIA
Um médico e mais três mediantes são suspeitos de matarem uma idosa, em Olho D’água dos Borges, no Oeste, nesta terça(8).

A mulher caminhava com o marido, que conseguiu escapar dentro do mato, por volta das 5h, quando foi morta pelos assassinos, que praticaram o crime por diversão.

Morre Padre Quevedo colaborador do Fantastico aos 88 aos em Minas Gerais

Resultado de imagem para morre padre quevedo

Padre Quevedo, que morreu em BH nesta quarta-feira, contava com 88 anos, ele desmistificou casos 'paranormais desmascarando charlatões

Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira com dois jogos; veja confrontos

Resultado de imagem para Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira com dois jogos; veja confrontos
Depois de uma longa espera por parte dos clubes e torcedores potiguares, a edição 2019 da primeira divisão do Campeonato Estadual será iniciada, finalmente, nesta quarta-feira, 9. A exemplo dos anos anteriores, a competição contará com oito equipes, que se enfrentarão em dois turnos, sendo jogos de ida e volta.
O primeiro turno, denominado “Copa Cidade do Natal”, é justamente o que será iniciado nesta quarta. Dois jogos movimentarão a primeira parte da rodada inaugural. O atual tricampeão ABC vai encarar o Globo no Estádio Frasqueirão, a partir das 20h; e em Mossoró, o Potiguar mede forças com o Palmeira de Goianinha, também às 20h.
Na quinta-feira, 10, acontecerá o complemento. Na Arena das Dunas, o América vai enfrentar o Santa Cruz de Natal, a partir das 20h; e no Vale do Açu, o ASSU encara o Força e Luz, também começando às 20h. O campeão da Copa Cidade do Natal garantirá, automaticamente, vaga na decisão geral do campeonato, que será diante do campeão da Copa Rio Grande do Norte.
1ª RODADA – COPA CIDADE DO NATAL
Quarta-feira, 09/01
ABC x Globo – 20h (Estádio Frasqueirão)
Potiguar x Palmeira de Goianinha – 20h (Estádio Nogueirão) (Veja mais…)

Padres Bolsonaristas defendem uso de armas em legítima defesa


Em sua conta pessoal no Twitter o presidente Jair Bolsonaro aproveitou nesta segunda-feira uma postagem de uma pregação católica para destacar uma de suas principais bandeiras: a defesa das armas de fogo. Bolsonaro retuitou um vídeo no qual o padre Paulo Ricardo de Azevedo afirma que os católicos têm direito à legítima defesa e, por isso, podem optar pelo uso do armamento.
A mensagem não é isolada no mundo católico. Entre os admiradores de Paulo Ricardo há até mesmo um outro padre que chegou a fazer curso de tiros ao lado de blogueiros que apoiam o presidente Bolsonaro.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e 514 mil inscritos em seu YouTube, o padre Paulo Ricardo faz na gravação uma reflexão sobre o desarmamento e pede que os fiéis não se deixem influenciar por uma ideologia pacifista e por um complexo de culpa.
“O que é um homicídio, o que é matar uma pessoa? É tirar a vida do inocente. O pecado do homicídio é isso, mas aqui nós não estamos tirando a vida do inocente, estamos tirando a vida do agressor. A legítima defesa é cristã, é moral, perfeito”, diz o padre Paulo Ricardo, em vídeo à época do massacre do Realengo, em 2011, quando um atirador matou 12 alunos em uma escola da Zona Oeste do Rio.

Fátima Bezerra importa discurso do Piauí?

Resultado de imagem para Fátima Bezerra importa discurso do Piauí?
Da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra:
“Temos uma grave crise financeira no Estado e o controle da despesa é essencial para sua solução. Temos que combater o desperdício e a fraude, sem descuidar de prestar serviço público de qualidade para a população do Rio Grande do Norte. Devemos fazer mais com menos dinheiro, essa é a meta”.
Ela copiou do governador do Piauí? Seu programa de governo foi cópia daquele estado.