CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

RN teve 4,5 mil jovens assassinados em quatro anos

Resultado de imagem para RN: 4,5 mil jovens foram assassinados em quatro anos
De acordo com dados do Obvio, no intervalo de tempo entre 2015 e 2018, 4.560 jovens entre 16 e 29 anos foram assassinado no RN. 
Deste total, 95% eram homens (4.333 pessoas) e 5% mulheres (227 vítimas). 
O aumento entre os anos foi de 12%, mantendo uma média diária de 3,12 homicídios, onde 74% dos casos estão relacionados com violência interpessoal. 
Em seguida, vem envolvimento com crimes e tráfico de drogas (11,5%). Conflitos policiais vitimaram 7,2% dos jovens.

RN: Quase 94% dos municípios enfrentam inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios

Resultado de imagem para RN: Quase 94% dos municípios enfrentam inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios


Quase 94% dos municípios do RN estão impedidos de firmarem convênios com a União. Das 167 cidades que compõem o Estado, apenas 11 (6,58%) estão comprovadamente aptas a receberem recursos oriundos do Governo Federal. Este levantamento foi realizado em fevereiro deste ano pela empresa RN Consultoria.
Os 11 municípios que comprovaram situação regular foram Acari, Bom Jesus, Doutor Severiano, Janduís, Lagoa de Velhos, Macaíba, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi e Tibau. Natal, Mossoró e Parnamirim, as três maiores cidades do RN, estão irregulares.

Michelle Bolsonaro participa de cerimônia no Congresso no Dia Mundial de Doenças Raras

Resultado de imagem para Michelle Bolsonaro participa de cerimônia no Congresso
A primeira-dama Michelle Bolsonaro participa da sessão solene no Congresso Nacional hoje (27), pela manhã, para lembrar o Dia Mundial das Doenças Raras. A data é celebrada em pelo menos 70 países com o intuito de sensibilizar população, órgãos da saúde pública e profissionais da área.
Pelos dados do Ministério da Saúde, há cerca de 13 milhões de brasileiros que têm algum tipo de diagnóstico de doença rara. São aproximadamente de 6 mil a 8 mil tipos de enfermidades que integram o grupo, sendo que 75% afetam crianças e 80% têm origem genética.
É a segunda vez que Michelle Bolsonaro vai ao Congresso Nacional desde a posse do presidente da República, em 1º de janeiro. As questões relacionadas à saúde e às pessoas com deficiência despertam a atenção da primeira-dama, que pretende dedicar-se aos programas sociais desenvolvidos pelo governo federal. 
Com informações da Agência Brasil.

12% de desemprego, diz IBGE


A taxa de desemprego ficou em 12% no trimestre encerrado em janeiro, informou o IBGE.

Os analistas da Bloomberg esperavam um número ligeiramente menor: 11,9%.

A economia não vai melhorar sozinha. É preciso correr com as reformas.

Moro e Frente Nacional de Prefeitos discutem projeto anticrime

Um grupo de prefeitos ligados à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reúne, hoje (27), em Brasília, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O ministro apresentará detalhes do pacote anticrime, que o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional no último dia 19.
Mais de 50 prefeitos devem participar da reunião com o ministro da Justiça, entre eles, os de Campinas (SP), Jonas Donizette, que preside a FNP; de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, e de Teresina (PI), Firmino Filho. Segundo a FNP, o convite partiu do próprio ministro, após uma audiência com a diretoria executiva da entidade, em janeiro.
Além de ouvir o detalhamento do projeto, o grupo de prefeitos pretende sugerir ações que promovam uma maior articulação entre o governo federal, estados, municípios.

Planeta está ‘mais verde’ que há 20 anos, mostra estudo da Nasa

Ao mesmo tempo em que o mundo testemunha avanços preocupantes do desmatamento na Amazônia em outras grandes florestas, como na Indonésia, Congo e Rússia, no quadro geral, o planeta se tornou mais verde na comparação com 20 anos atrás.
Essa conclusão surpreendente foi apresentada pela Nasa (a agência espacial americana) na semana passada. Esse aumento nas áreas foliares globais se deve basicamente aos dois países mais populosos do mundo: China e Índia. Mas se deve, também, à expansão de áreas agrícolas “verdes”.
Por quase 20 anos, dois satélites da Nasa coletaram dados e imagens da Terra para observar o comportamento das áreas “verdes”. Ao analisar esses dados, os pesquisadores notaram que, durante essas duas décadas, essa área foliar aumentou o equivalente a toda cobertura da Amazônia.

TRT-RN: Prazo para saque de alvarás em papel termina agora em março


Com a implantação do Alvará Eletrônico pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), no último dia 7 de fevereiro, todos os valores pagos pelas Varas do Trabalho do Rio Grande do Norte, por meio de alvará, são depositados diretamente na conta dos beneficiados.
“Esse sistema, implantado em parceria com o Banco do Brasil, garante rapidez e segurança para advogados, empresas, trabalhadores e peritos quanto ao recebimento dos valores a que têm direito”, destaca o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.
Com a emissão dos alvarás judiciais por meio eletrônico, os alvarás em papel, já emitidos e enviados ao Banco do Brasil, perderão a validade em 30 dias após o início da operação do Alvará Eletrônico, segundo Provimento editado pelo TRT-RN.

Truques para conseguir dormir mais facilmente. ‘Umazinha’ também ajuda!

A gente sabe que de vez em quando fica difícil pegar no sono. Tem noites que sua cabeça parece estar a milhão e tudo que você quer é conseguir ter uma boa noite de sono.
Separamos 4 truques para conseguir dormir facilmente.
Troque sua iluminação
Das lâmpadas do seu quarto ao brilho dos seus dispositivos eletrônicos, a iluminação afeta – e muito – sua capacidade de dormir.
O hormônio melatonina ajuda a regular seu ciclo de sono e a exposição à luz controla esses níveis hormonais. Quando é hora de tirar um cochilo, a escuridão é fundamental.
Pode parecer que a luz do seu telefone ou da TV não está atrapalhando sua capacidade de descansar um pouco, mas está.
Tome banho pela noite
Você pode querer repensar sua rotina diária se for uma pessoa que toma banho pela manhã.
Há evidências de que tomar uma ducha no final do dia pode realmente ajudar na hora do sono. A chave é o momento correto. Tomar banho imediatamente antes de dormir não é uma coisa boa, porque a água quente aumenta a temperatura do corpo.
Permitir que seu corpo dê uma resfriada antes de deitar é a forma mais certeira.
Tome leite
Sua avó sabia o que estava fazendo quando te dava um copinho de leite quente antes antes de dormir.
O leite contém a proteína α-lactalbumina., que possui quantidades elevadas do aminoácido triptofano, que produz a melatonina, o hormônio que induz o sono.
Ou seja, se estiver com problemas pra dormir, experimente tomar um leite morno antes de deitar – pode ajudar!
Faça da sua cama um lugar para dormir
A cama deve ser um lugar sagrado reservado exclusivamente para descansar e principalmente dormir. Nada de checar e-mails de trabalho ali, muito menos comer ou ficar horas no celular.
Se você só deita ali para dormir, seu cérebro fica pré-condicionado a relaxar no momento em que vê a cama.
Do Testosterona

Pesquisa: Bolsonaro é aprovado

Resultado de imagem para jair bolsonaro bem avaliado

Pesquisadores da CNT/MDA chegaram à seguinte conclusão ao analisar os números da pesquisa sobre o desempenho de Jair Bolsonaro.
“Os resultados da 143ª pesquisa CNT/MDA mostram avaliação positiva do presidente Jair Bolsonaro, com 57,5% dos entrevistados aprovando seu desempenho pessoal, maior índice obtido por um presidente desde novembro de 2013. 
Há ainda a percepção de que seu governo está sendo melhor do que de seus antecessores, Michel Temer e Dilma Rousseff.”
E mais:
“Na avaliação da CNT, Jair Bolsonaro inicia seu governo com elevados índices de aprovação, com uma grande expectativa da população em relação à solução dos diversos problemas do país.”

Deputado alerta para brechas na aposentadoria dos políticos

Resultado de imagem para O projeto de reforma da Previdência apresentado ao Congresso
O projeto de reforma da Previdência apresentado ao Congresso permite que os atuais deputados e senadores permaneçam nos regimes previdenciários aos quais se encontrem vinculados, desde que façam essa opção em até seis meses após a promulgação da emenda.
Jerônimo Goergen, deputado pelo PP do Rio Grande do Sul, alerta para o fato de a proposta também prever “a reinscrição do ex-segurado que vier a ser titular de novo mandato, ou a concessão de aposentadoria, quando cumpridos os requisitos exigidos na data de promulgação”.