CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 13 de março de 2019

Veja as principais manchetes pelo ReporterGM'7 e principais jornais do pais


Governo Bolsonaro corta 21 mil cargos e gratificações. Economia será de R$ 195 milhões por ano.

Denúncia faz polícia continuar investigando Siciliano como mandante da morte de Marielle

A mesma testemunha que levou polícia a prender acusado do assassinato diz que o vereador teria encomendado o crime por R$ 200 mil. Siciliano diz que DH não tem mais credibilidade para a investigação
Por que julgamento de Lula no STJ é decisivo para futuro dele na prisão
OAB vai ao STF contra MP de Bolsonaro sobre contribuição sindical
"Executar a pena em 2ª Instancia é realista", diz juiz Gabriella Hardt substituta de Moro
Alzheimer pode ser diagnosticado por exame de olho
Bolsonaro sanciona lei que proibe casamento de menores de 16 anos
Investigação sobre assassinato de Marielle leva à maior apensão de fuzis no Rio
Policia crer que os 117 fuzis apreendidos pertencem a suspeito de matar Marielle
  • Major Olímpio diz que tragédia seria evitada se professores estivessem armados
  • Sakamoto: Massacre de Suzano ocorre em meio a um crescente culto às armas
  • 'Tristeza igual só senti quando perdi meus pais', diz Doria após visita escola

Mourão diz que "massacre em Suzano não tem relação com política de flexibilização de armas"

  • 'Essas coisas não aconteciam no Brasil', diz Mourão sobre o ataque a tiros 

    Monitoramento mostra que redes sociais ligam massacre a decreto de armas

Ataque seria evitado se professor estivesse armado, diz Major Olímpio

'Eles não queriam algo de valor, ou vingança. Eles queriam matar todo mundo', diz sobrevivente





Casamento só para maiores de 16 anos, diz nova lei

Resultado de imagem para casamento só aos16 anos
Jair Bolsonaro sancionou a lei que impede o casamento de menores de 16 anos, nem em casos de gravidez.
A lei foi aprovada pelo Senado em fevereiro e sancionada agora pelo presidente.

O nono e último lote do abono salarial ano-base 2017 será liberado na próxima quinta-feira (14).


O nono e último lote do abono salarial ano-base 2017 será liberado na próxima quinta-feira (14). O pagamento do benefício será feito para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho, assim como a servidores públicos com número do Pasep terminado em 8 e 9.
Os beneficiários que são correntistas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS (iniciativa privada), já tiveram os valores depositados em suas contas nesta terça-feira (12).
A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a instituição pagadora é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

Discórdias, traições e troca-troca: Eleições 2020 em Caraubas não será facil para situação nem oposição.



Na verdade não sou nenhum analista político diplomado, mas gosto de analisar a politica e como formador de opiniões opino sobre esportes, economia e a corrupção de maus politicos. Não sou avaliador de notas, mas arrisco algumas. 
Discórdias, traições e inseguranças estão postas no tabuleiro, esse é o jogo do xadrez. Podemos analisar mesmo cedo, as eleições municipais de 2020 na urbe amada Caraubas: 
Os bastidores já trabalha nomes na oposição que tem um nome forte, outro? Só se surgir como foi o caso de 2016. Não pense que seja fácil para a situação ou para a oposição como alguns analisam, pois não vai ser fácil nem para um nem para o outro. 
Mesmo estando distante para as eleições, ainda não se tem objetivamente as pré-candidaturas formalizadas e nem tão pouco o eleitor sabe em quem vai votar. Uma coisa é certa: o atual prefeito Junior Alves é candidato à reeleição e se conseguir agregar mais terá grandes chances de ficar mais quatro anos frete ao Palácio Jonas Gurgel. Fato. Ele é candidato nato. É um direito que lhe assiste.
O momento político: Partidos e nomes estão completamente indefinidos.

Governo Federal "tira poderes" de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraubas de aposentar e transfere para Emater

Resultado de imagem para TRABALHADORES RURAIS SEGUNDO ibge

ReporterGM7 * Gilmar Marques
O governo federal analisou e preferiu tirar poderes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraubas o direito de aposentar o que fazia há anos. Até então, lhes era de direito realizar o processo de aposentadorias dos trabalhadores rurais do município e da Associação dos Plantadores do Sitio Santa Barbara, antigo terreno da pedreira pertencente o município.

A nova medida federal visa entregar a Emater, órgão estadual a realização dos processos dos novos aposentados.

AgencGM




5 fatores que contribuem para o aparecimento de doenças vasculares

Varizes, inchaço, trombose e dor nas pernas são alguns dos problemas vasculares mais comuns — e a genética está relacionada a isso. Segundo a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, muitos dos problemas vasculares aparecem por conta de uma predisposição genética, mas ficar de olho nos maus hábitos (e evitá-los) é uma forma importante de se precaver:
“Principalmente pacientes com predisposição a desenvolver doenças vasculares devem levar uma vida saudável, evitando a obesidade e praticando exercícios, pois isso diminui as chances de aparecerem as varizes hereditárias e outros problemas de circulação mais sérios, como a trombose”, afirma. 
A médica lista cinco fatores que contribuem para o surgimento desse tipo de doença.
-Sedentarismo: “A panturrilha é o coração das pernas: a cada contração muscular bombeamos o sangue e ativamos a nossa circulação. Situações onde essa musculatura fica parada muito tempo podem causar uma retenção de líquido nas pernas, levando a inchaço, pernas pesadas, cansadas e aumentando a predisposição de desenvolver varizes e trombose venosa”, afirma a médica.
E para mudar esse quadro nem precisa ser atleta profissional, já que os exercícios de baixo impacto são benéficos, pois a contração da musculatura em caminhadas por exemplo, entre outros benefícios, aumenta a velocidade do fluxo do sangue nas veias, melhorando o retorno do sangue ao coração.
-Tabagismo: O cigarro também pode causar problemas circulatórios como arteriosclerose (envolvendo as artérias da perna) e tromboangeite obliterante – distúrbio que afeta as extremidades do corpo. “Em ambos os casos, há riscos de ter de amputar o membro (como pernas, pés e mãos)”, explica.  
A médica enfatiza que a nicotina está ligada à diminuição da espessura dos vasos sanguíneos.
“Além disso, o monóxido de carbono oferece um fator adicional de risco ao diminuir a concentração de oxigênio no sangue. Todo esse processo pode causar complicações para o normal funcionamento dos vasos, que ficam mais susceptíveis ao entupimento, podendo levar a processos de trombose principalmente quando há fatores de risco envolvidos”, afirma a médica. 
Alguns estudos também sugerem que a exposição à fumaça do cigarro resulta na ativação das plaquetas e estimulação da cascata de coagulação, por isso há um aumento na incidência de trombose arterial em fumantes. 
“Ao mesmo tempo, as propriedades anticoagulantes naturais são significativamente diminuídas”, comenta. 
Outra complicação do cigarro é que o ele dificulta o importante papel do sangue no processo de cicatrização, após cirurgias e procedimentos. 
“O vaso mais estreito tem um fluxo menor de sangue e o suprimento de oxigênio aos tecidos é afetado. Isso dificulta a cicatrização e pode causar até necrose de pele. Várias substâncias no cigarro dificultam a formação de fibroblastos, células ligadas ao processo cicatricial”, comenta.
-Obesidade: pessoas obesas têm maior disposição de desenvolver varizes por causa da quantidade de volume sanguíneo dentro das veias que se eleva. Além disso, a gordura acumulada dentro dos vasos sanguíneos também acarreta em uma má circulação. Além das varizes, outra complicação que pode surgir entre obesos é a trombose em decorrência do mau bombeamento do sangue para o corpo inteiro, gerando doenças ligadas ao sistema vascular.
-Traumas nos membros inferiores:  
“Grandes traumatismos também são importantes fatores de risco para a trombose venosa profunda, não só pelo impacto nos vasos sanguíneos, mas também pelo tempo que o paciente fica imobilizado na cama depois do acidente”, afirma. 
 Além disso, o impacto nas veias pode dificultar a circulação de sangue e favorecer o aparecimento de varizes.
-Uso contínuo de pílulas anticoncepcionais: A ligação entre a trombose e o anticoncepcional é que o hormônio dos anticoncepcionais altera a circulação e aumenta o risco de formação de coágulos nas veias profundas, dentro dos músculos. 
“Quando esse trombo se solta e se desloca até o pulmão, ele é chamado de Embolia Pulmonar (EP) e em muitos casos é fatal”, acrescenta a médica. 
Um estudo publicado na revista especializada The BMJ Today, e que foi conduzido por pesquisadores britânicos, mostra que as mulheres que tomam contraceptivos orais combinados, que contêm drospirenona, desogestrel, gestodeno e ciproterona, têm um risco de trombose venosa quadruplicado em relação àquelas que não tomam pílula.
“O risco é quase duplicado em relação às mulheres que tomam contraceptivos orais de estrogênio mais antigos, que contêm levonorgestrel, noretisterona ou norgestimata”, conta a médica. 
Segundo a angiologista, diferentemente do que se pensava, meios alternativos de administração desses hormônios, como adesivos, implantes e anéis não diminuem o risco:  
“Geralmente esses métodos terão um risco maior em relação aos anticoncepcionais mais antigos (à base de levonorgestrel), mas mais baixo em relação aos anticoncepcionais modernos (anticoncepcionais combinados de microdosagem)”, explica a médica. “Consulte sempre seu médico de confiança e discuta o seu anticoncepcional. Toda medicação está sujeita a complicações e a decisão se o risco/benefício dessa droga vale a pena é feito entre você e o seu médico”, finaliza.

Safra de grãos estimada em 233,3 milhões de toneladas


A safra de grãos 2018/2019 deve alcançar a marca de 233,3 milhões de toneladas, uma redução em relação ao levantamento anterior, de 0,4%. Em relação à safra 2017/2018, a previsão indica aumento de 2,5%. 

Os dados do 6º levantamento foram divulgados nesta terça(12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Tivemos algumas dificuldades climáticas. Houve uma quebra na soja, no arroz e no feijão, mas o milho teve desempenho muito bom e o algodão também. Isso é suficiente para atender ao nosso consumo interno com bastante tranquilidade e cumprir os compromissos de exportações, sem problemas”, disse o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silvio Farnese.

Lula perde a fé: O Buda, o Orixá e o Crucifixo de Lula. Que mistura!

Resultado de imagem para um crucifixo vazado
PT, o STF e a imprensa estão em campanha pela prisão domiciliar de Lula.
Segundo O Globo, o chefe da Organização Criminosa (OCRIM) está deprimido:
“Um amigo que o visita regularmente (Haddad ou Gleisi?) disse à coluna que o ex-presidente está descrente. Lula é católico. Montou um altar com imagens de santos dentro da cela. No pequeno espaço colocou um buda, um orixá, um crucifixo.
Familiares, amigos e advogados acompanham preocupados a tristeza do líder do PT. O receio é de que possa se transformar em algo mais grave e crônico. Na última sexta-feira, a filha Lurian visitou o pai na cadeia. Acompanhada das filhas e de um neto, tentou animá-lo. Lula, normalmente alegre e brincalhão com quem se aproxima, está recluso. Deixou as piadas de lado.”

Custo da construção civil sobe 0,21% em fevereiro, diz IBGE


O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou taxa de inflação de 0,21% em fevereiro deste ano. 

A alta de preços ficou abaixo das registradas em janeiro deste ano (0,42%) e em fevereiro de 2018 (0,30%).

O Sinapi acumulado em 12 meses ficou em 4,47%, pouco abaixo dos 4,56% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.

O custo nacional da construção, por metro quadrado, passou de R$ 1.118,60 em janeiro, para R$ 1.120,99 em fevereiro. 

Os materiais tiveram alta de preços de 0,55% e passaram a custar R$ 583,63 por metro quadrado.

IBGE: Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores rurais

trabalhador rural

IBGE diz que o percentual de pessoas ocupadas que trabalham em fazenda, sítio, granja ou chácara na região passou de 22,4% para 16,2%

De 2012 para 2017, a Região Nordeste perdeu cerca de 1 milhão de trabalhadores rurais. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C): Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2012-2017, divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de pessoas ocupadas que trabalham em fazenda, sítio, granja ou chácara na região passou de 22,4% para 16,2% no período.

Bandeira Verde em março: Cosern reforça dicas de consumo consciente de energia elétrica

Resultado de imagem para Bandeira Verde em março: Cosern reforça dicas de consumo consciente de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou no dia 22 de fevereiro que a bandeira tarifária para março de 2019 será VERDE, sem custo para os consumidores.

Mesmo com essa sinalização positiva, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lembra que nesses meses de calor mais intenso o consumo médio mensal costuma ser maior nas residências. 
Por isso, a concessionária reforça as dicas de economia para evitar surpresas que podem comprometer o orçamento doméstico.