CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 22 de março de 2019

Oito celulares ligados a Temer foram grampeados um dia antes da prisão


Um dia antes da prisão do ex-presidente Michel Temer, o juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal do Rio, autorizou que o emedebista tivesse oito linhas telefônicas grampeadas. A interceptação dos celulares de Temer, segundo o magistrado, seria uma “forma de viabilizar a deflagração da fase ostensiva da operação”.
“Reitero os fundamentos da decisão anterior, na qual decretei a prisão preventiva dos investigados e determino a interceptação telefônica nos terminais indicados pelo MPF, abaixo relacionados, vinculados ao Michel Temer, como forma de viabilizar a deflagração da fase ostensiva da operação”, ordenou.
Michel Temer foi preso nesta quinta-feira, 21. Também foram capturados o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia), o coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, a mulher de Lima, Maria Rita Fratezi, e os empresários Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale, Rodrigo Castro Alves Neves e Carlos Jorge Zimmermann.

PEDIU A PRISÃO, AGORA O QUER LIVRE: Depois que jogou Temer na fogueira, Lula quer tirá-lo do fogo


Uma mensagem no Twitter oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicada nessa quinta-feira (21), critica a prisão de Michel Temerpela Operação Lava Jato.
Para Lula, a força-tarefa estaria tentando “desviar a atenção do descrédito em que estava caindo” e também do fundo de R$ 2,5 bilhões, que seria fruto de um acordo com os Estados Unidos.“A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade”, diz a primeira mensagem postada.
Mais cedo, o PT também criticou a prisão de Temer. Em nota assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), e pelos líderes da sigla no Senado, Humberto Costa (PE), e na Câmara, Paulo Pimenta (RS), a legenda afirmou esperar que a prisão do ex-presidente Michel Temer não seja “apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula” e contra dirigentes da sigla.
Mais cedo, o PT também criticou a prisão de Temer. Em nota assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), e pelos líderes da sigla no Senado, Humberto Costa (PE), e na Câmara, Paulo Pimenta (RS), a legenda afirmou esperar que a prisão do ex-presidente Michel Temer não seja “apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula” e contra dirigentes da sigla.

Governo do RN convoca 88 novos professores entre efetivos e temporários

O Governo do Estado publicou, na edição desta sexta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 30 professores para o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. Trata-se da primeira convocação de educadores deste ano. Esses profissionais serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual espalhadas pelas 16 diretorias regionais de Educação e Cultura.
A convocação, que é referente ao edital 001/2015, em substituição aos candidatos que não se apresentaram na última convocação de 2018. O DOE também traz a convocação de outros 58 professores temporários, referente aos editais Nº 001/2017 e 001/2018 SEE/RN. Estes irão atuar nas 57 escolas do Estado que possuem turmas de educação profissional.
Os professores efetivos são das áreas de Pedagogia (anos iniciais e educação especial), Biologia, História, Química, Sociologia, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Especialista de Educação (suporte pedagógico).

Presidente do Chile ataca o PT

Resultado de imagem para Presidente do Chile ataca o PT
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse no Foro de Santiago:
“Há dez anos nosso continente está sob a influência de ideias equivocadas do Foro de São Paulo, sob o auspício do Partido Comunista Cubano e do Partido dos Trabalhadores brasileiro, que defendiam ideias que fracassaram no mundo inteiro.”
E acrescentou:
“Venezuela, Cuba e Nicarágua são as melhores expressões do fracasso do socialismo do século XXI. Como não existe mal que dure 100 anos, tenho certeza de que as ditaduras, especialmente a da Venezuela, têm seus dias contados.”

VÁ ENTENDER: Oxe! Agora lascou! O PT é contra a prisão de Temer


O Partido dos Trabalhadores (PT) se posicionou sobre as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (21/3). No texto, o  comando nacional da sigla disse esperar que as detenções sejam baseadas “em fatos consistentes, respeitando o processo legal, e não apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula [preso pela Lava Jato desde abril do ano passado] e em ações contra dirigentes do PT”.
O partido também lembrou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, episódio ao qual chamou de “golpe deplorável”.
O texto é assinado pela presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e pelos líderes na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), e no Senado, senador Humberto Costa (PE). A legenda indica que há uma disputa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a própria operação Lava Jato contra Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Deputado Girão enaltece Lava=jato e celebra prisão de Temer


Pelas Redes Sociais, o General deputado federal Girão (PSL) celebrou o avanço das investigações da Lava Jato, que culminou com a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). “Vida longa à Lava Jato”, comemorou.

Mulher morre após cinco horas de maratona sexual intensa


Uma mulher de 32 anos morreu após participar de uma maratona sexual na cidade de Cali, na Colômbia. Ela sofreu uma parada cardíaca depois de cinco horas de sexo intenso e sem interrupção. O caso aconteceu na última segunda-feira (18/3).
A vítima, identificada apenas pelo apelido de “A Fera”, passou mal durante o ato. 
O parceiro dela chegou a chamar o serviço de emergência, porém, o socorro demorou. Ele decidiu levá-la ao hospital no próprio carro, mas a mulher chegou no local sem vida.
De acordo com o jornal colombiano El Periodico, A Fera e o parceiro usaram drogas para prolongar a relação sexual. O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.