CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 27 de março de 2019

Fátima vai convocar entidades para o debate sobre o novo Fundeb de Bolsonaro


A governadora Fátima Bezerra (PT) vai ouvir as entidades ligadas à Educação para apresentar uma proposta de um novo fundo para o financiamento do ensino básico, em substituição ao Fundeb, cujo prazo de validade termina em 2020.
Entre as entidades que serão chamadas para o debate estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE).
A nova proposta será apresentada na próxima reunião do Fórum de Governadores, marcada para 23 de abril, segundo ficou acertado no encontro da última terça-feira, 26, em Brasília. É o Novo FUNDEB de Bolsonaro.

FATIMA ENROLA: Sindicalista afirma que governo do RN tem dinheiro


Janeayre Souto, A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público da Administração Direta (SINP-RN) aliada da governado da do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra, assegura que o Governo do Estado tem dinheiro em caixa suficiente para, pelo menos, pagar o restante do 13º salário de 2017.
Janeayre Souto é a eterna sindicalista que nunca deixou o posto. Ela já foi em alguma sala de aula?

Caminhoneiros estão divididos sobre greve

Resultado de imagem para Caminhoneiros estão divididos sobre greve
Líder dos caminhoneiros, Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, afirmou ontem que o congelamento no preço do diesel por períodos de 15 dias e o ‘cartão caminhoneiro’, anunciados pela Petrobrás, ainda não são suficientes para evitar uma greve da categoria.
Apesar de pessoalmente não apoiar o movimento, Landim afirma haver de 15 a 20 grupos de articulação pela paralisação no WhatsApp. Eles fogem ao controle de lideranças sindicais com as quais o governo tem conversado.
Segundo ele, a pressão parte, principalmente, de caminhoneiros de Minas Gerais. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte estão entre os que já sinalizaram que não aprovam paralisação convocada para sábado, 30.
Neste mês, Chorão se encontrou com representantes do governo em três ocasiões. Na primeira delas, no dia 15, esteve com Onyx Lorenzoni,ministro da Casa Civil, ao lado de técnicos da Economia, para apresentar a pauta de reivindicação.

Itália prende brasileiros por fraude


Uma megaoperação da polícia da Itália prendeu sete brasileiros e um padre que atuavam em esquemas ilegais para a concessão de cidadania italiana.
As autoridades acreditam que mais de 800 cidadanias e 200 passaportes foram emitidos pelo grupo, que teria lucrado € 5 milhões com o esquema, atuando na Província de Verbano Cusio Ossola, na região do Piemonte. Os 800 brasileiros terão seus documentos anulados.
Um deles era um jogador da Chapecoense que morreu no acidente aéreo de 2016 e cuja identidade foi mantida em sigilo pela polícia. Na época do acidente na Colômbia, o atleta estava inscrito como residente de Ossola.

Tite exalta virada e avisa: quero o Brasil do 2º tempo na Copa América

O técnico Tite celebrou bastante a resposta da seleção brasileira no segundo tempo diante da República Checa, nesta terça-feira. Vinda de um empate decepcionante com o Panamá e de uma etapa inicial ruim em Praga, a equipe conseguiu evoluir após o intervalo para buscar a vitória por 3 a 1 no amistoso, de virada.
“Foi ruim o primeiro tempo. O começo até foi bom, equilibrado. Depois, do meio para o final, a equipe errou muito passe, não conseguiu jogar bem. No segundo tempo, com as mudanças, a equipe cresceu e criou mais oportunidades. Fez um grande segundo tempo”, comentou.
Diante da oscilação nestes compromissos, o treinador foi perguntado se esta era a seleção que ele queria para a Copa América. Sem pestanejar, respondeu: “Eu quero o Brasil do segundo tempo”.

Bolsonaro assegurou que Lei Rouanet vai continuar


Depois de ir a Brasília para a reunião de governadores, João Doria participou de um evento, no Palácio dos Bandeirantes, para apresentar o projeto de restauro do Museu do Ipiranga a eventuais patrocinadores, relata a Folha.
Ao fazer sua “convocação aos empresários do estado que lidera a economia brasileira”, Doria agradeceu publicamente a Jair Bolsonaro pela viabilização do projeto de patrocínio às obras do museu.
Doria contou ainda ter estado com o presidente há cerca de 40 dias para falar da Lei Rouanet. O governador disse ter defendido que a lei seja usada para preservar e incentivar a cultura brasileira, sem patrocinar artistas estrangeiros.

Após 1º tempo horrível, Tite põe velocidade e Seleção vira sobre a República Tcheca


Drible. Velocidade. Atrevimento. Bastou um pouquinho de essência à seleção brasileira para tirar a carranca do desentrosamento e virar sobre a República Tcheca. A equipe levou 1 a 0 no primeiro tempo, o pior da era Tite, mas viu atacantes leves, jovens e velozes mudarem a cara de um time lento e moroso.
Everton, David Neres e Gabriel Jesus, nessa ordem, entraram. E gostaram do jogo, de tabelar, de se aproximar. Se o técnico da Seleção queria oportunizar, foram os jogadores que o oportunizaram novas ideias para a Copa América que vem aí. Firmino e Jesus, duas vezes, garantiram o 3 a 1.
Um horror o primeiro tempo da seleção brasileira. Individualmente, alguns jogadores estiveram irreconhecíveis, especialmente no sistema defensivo. Casemiro errou demais e, após tentativa de corte de Allan, a bola passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka acertar o canto de Alisson.

BC vai observar o comportamento da economia em longo prazo


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) afirmou que vai observar o comportamento da economia brasileira ao longo do tempo.
O comitê, que optou por manter a taxa básica de juros, a Selic em 6,5% ao ano, na última semana, acrescentou que essa análise sobre a economia não será concluída no curto prazo. A informação consta da ata da reunião do Copom, divulgada hoje (26).
Embora a maioria dos analistas esperavam por manutenção da taxa em 6,5% ao ano, alguns apostaram na redução da Selic como forma de estimular a economia.