CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ministro da Educação defende tirar Bolsa Família de aluno agressor



Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub afirma que ficará vigilante a “tudo que sair” da pasta, como livros didáticos, e estará atento a “sabotagens”. Ele nega, porém, que haverá perseguição no MEC. 
“Não sou caçador de comunistas”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo. 

O ministro afirmou que trabalhará para entregar o que está no plano de governo e não fará, por ora mudança no Fies ou no ProUni. “Chega de solavanco.”

Tema do programa de Bolsonaro, a disciplina nas escolas é alvo de preocupação. Ele defende que professores agredidos em sala de aula chamem a polícia e que os pais sejam processados e, “no limite”, percam o Bolsa Família e a tutela das crianças infratoras. “Temos de cumprir leis ou caminhamos para barbárie. Hoje há muito o ‘deixa disso’, ‘coitado’. O coitado está agredindo o professor”, disse, frisando que ainda não há medidas previstas para enfrentar o problema.

Weintraub diz que o cronograma do Enem será cumprido e que Bolsonaro não lerá antes as questões da prova.
“Se sair um Enem todo errado, sou o culpado e tem de me dar reprimenda ou me tirar do cargo.”  

As informações são da Agência Estado.

Prazo é encerrado e emendas coletivas são confirmadas


Foi encerrado às 18h30 desta terça-feira (9), o prazo final para apresentação das emendas coletivas impositivas por parte da bancada federal do Rio Grande do Norte.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Beto Rosado (PP).
De maneira acertada, deputados federais e senadores priorizaram as áreas essenciais: saúde, segurança, educação e obras hídricas, mesmo diante do corte de 21,6% do governo federal, que impôs um contingenciamento de R$ 36 milhões.
“Agora, vamos lutar pelo descontingenciamento”, ressaltou o parlamentar.

Governo quer dobrar o limite de pontos na CNH.


Será que tem algum petista contra?
O Ministério da Infraestrutura vai enviar ao Congresso um projeto de lei que dobra o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de cinco para dez anos. A proposta também aumenta de 20 para 40 pontos o limite da pontuação de multas que leva à suspensão do documento.
As duas medidas, conforme o texto que será encaminhado ainda nesta semana ao Congresso, não serão retroativas, ou seja, só valerão a partir da aprovação da lei. Quem tiver hoje a carteira suspensa, portanto, não será anistiado e terá de cumprir a suspensão. As mudanças também não alteram o tempo de validade de carteiras que já foram emitidas.
A mudança na pontuação de multas, segundo o ministério, se baseia em experiências internacionais. A pasta não informou em quais países o limite usado é o de 40 pontos.

Datafolha: 51% rejeitam a Reforma da Previdencia, antes era 71%

Resultado de imagem para o brasil precisa da reforma da previdência
É inquestionável que o Brasil  necessita de Reformas, seja ela da previdência, Tributária, Educacional, etc.
O brasileiro passa a entender respondendo pesquisas que é de sua importancia se aprovar reformas para alavancar a economia do país, para gerar empregos, e os aposentados receberem seus salários em dia.
Segundo o Instituto Datafolha, 51% dos brasileiros rejeitam a reforma Previdenciária.
Em 2017, esse número era muito maior: 71%.

“Não existe ensino público gratuito”, diz ministro da Educação. O que a UERN pensa disso?

Resultado de imagem para abraham weintraub
Abraham Weintraub deu uma ótima entrevista para o Estadão.
Em vez de falar sobre canibais e comunistas, ele focou em gestão.
O jornal perguntou-lhe, por exemplo, quem ele vai levar para o MEC. Ele respondeu:
“Já estou levantando e vou divulgar em breve. Já sei algumas pessoas que vou tirar. Vou colocar técnicos e gestores no lugar. Estamos buscando no curto prazo entregar os números, o resultado. Temos o compromisso não só com o grupo que nos elegeu. Temos de governar para todos. E isso envolve fazer provas, as coisas chegarem na hora certa, e no preço. Não existe ensino público gratuito. Quem custeia é o pagador de imposto. Temos de olhar como relação cliente e fornecedor de serviço. O meu cliente é a população, o cidadão pagador de imposto.”

Cientistas afirmam que Tubarões podem combater super-bactérias


Um grupo de pesquisadores americanos trabalha para desenvolver uma espécie de revestimento anti-bacteriano a partir da pele de tubarão. O intuito dessa iniciativa é criar um isolamento para hospitais, diminuindo os riscos de contaminação.
A pele do tubarão é composta por milhões de pequenas escamas em forma de V chamadas de dentículos dérmicos. Inicialmente, o material foi produzido para reduzir o acúmulo de micro-organismos marinhos no casco das embarcações.

Governo quer reduzir pela metade o preço do gás de cozinha, diz Guedes

Resultado de imagem para preço do gas no rn reportergm7
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (9) que o governo pretende reduzir pela metade o preço do gás de cozinha no país em dois anos. De acordo com o ministro, para conseguir essa redução, é preciso quebrar o monopólio do refino e da distribuição.
“Daqui a dois anos, o botijão de gás vai chegar na metade do preço na casa do trabalhador brasileiro. Vamos quebrar esses monopólios e vamos baixar o preço do gás e do petróleo com a competição”, disse Guedes.
Ao participar da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, Guedes disse que o monopólio da Petrobras no refino do gás torna o preço do produto mais caro no Brasil. O ministro afirmou ainda que a solução para a falta de recursos vem do petróleo, especificamente da exploração da camada do pré-sal.

Garibaldi Alves fora da política do RN

Resultado de imagem para Garibaldi Alves fora da política do RN
A previsão era de que o ex-senador Garibaldi Filho receba alta ainda hoje (9) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ter se submetido a uma cirurgia no cérebro. 
O procedimento cirúrgico tratou quadro de hidrocefalia.
Para uma pessoa próxima ao ex-senador ele, decididamente, abandonou a vida pública. Que ninguém ouse falar em política perto dele. Orientação da família.

Seminário discute transparência, controle interno e combate à corrupção na Caern


O Governo do Estado realizou nesta segunda-feira, 08, o II Seminário de Governança, Riscos e Conformidades da Caern. 
O evento reuniu 200 servidores da Caern para sete palestras que trataram sobre transparência, controle interno e combate à corrupção.
Presente à ocasião, o vice-governador Antenor Roberto disse que o seminário tem como finalidade também “jogar luz para tirar as trevas, excluir a escuridão”. Ele afirmou que esta é a segunda edição do seminário e muitos outros virão.