CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Reforma da Previdência: votação do parecer fica para a próxima semana



O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), adiou para terça-feira (23) a votação do parecer do relator da reforma da Previdência, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Após reunião com líderes partidários, o relator vai analisar se irá apresentar uma complementação ao seu parecer.

A previsão era votar nesta quarta-feira o relatório sobre a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, mas a sessão foi tumultuada desde o início e chegou a ser suspensa pelo presidente do colegiado até o retorno do relator para anunciar sua decisão no início da tarde.

“O que estamos procurando trabalhar é a construção de um consenso que permita discutir um texto final que atenda aos interesses da sociedade brasileira sem que haja uma desidratação no texto proposto pelo governo. Estamos estudando ainda. São 13 relatórios em apartado que foram feitos”, disse Freitas.

Resultado do pedido de isenção da taxa do Enem já está disponível

 Resultado de imagem para Resultado do pedido de isenção da taxa do Enem já está disponível

Participantes que solicitaram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir se os pedidos foram ou não aceitos. 
O resultado está disponível desde a tarde de hoje (17) na Página do Participante.
Para consultar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação.
Os estudantes que não tiverem a solicitação aceita poderão entrar com recurso no período de 22 a 26 de abril, também na Página do Participante. 
O resultado do recurso será divulgado no mesmo endereço, a partir de 2 de maio.
Para participar do exame, os estudantes – com ou sem isenção da taxa – devem fazer a inscrição no período de 6 a 17 de maio.

Ex-presidente peruano Alan García morre após dar tiro na cabeça



O ex-presidente peruano Alan García, de 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17), horas após atirar na própria cabeça, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele, em Lima.

A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente, Erasmo Reyna, no Twitter. García, que foi presidente por dois mandatos (1985-1990 e 2006-2011) foi levado pelos próprios policiais da casa dele, no bairro de Miraflores, até um hospital próximo, onde passou por cirurgia.

Quando os agentes chegaram para cumprir o mandado de prisão temporária de dez dias, García disse que precisava ligar para seu advogado e se trancou em um quarto. Ouviu-se então um disparo de arma de fogo. Quando os policiais forçaram a porta, encontraram o político sentado com um ferimento na cabeça.

Mulher é assassinada no interior do RN e ex-marido é suspeito do crime

Uma mulher foi morta a tiros na cidade de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter atirado nela é o seu ex-marido.

O crime aconteceu no bairro IPE. A polícia não deu mais detalhes sobre o ocorrido. A Polícia Militar realiza buscas na região para tentar encontrar o suspeito.

Coronel Araújo diz que não vai tolerar ações de bandidos

Resultado de imagem para Coronel Araújo .
O secretário estadual de Segurança, Coronel Araújo, disse que não vai tolerar ações de bandidos. Ele afirmou que a força policial está agindo contra a atuação de quadrilhas que explodem caixas eletrônicos. Segundo o Coronel, o trabalho de inteligência está na cola do crime organizado.
“A nossa ação é constante. Crimes que poderiam ter acontecido, nós estamos conseguindo evitar, por meio de repressão qualificada a esses delinquentes. A instituição Segurança Pública do RN não irá tolerar a atuação de criminosos no nosso estado. Estamos integrados com as outras polícias, com a Federal, até mesmo com o Exército”, ressaltou.

Procurador Fernando Rocha: “Dodge deu uma Surra de saia no STF”

Resultado de imagem para raquel dodge
Fernando Rocha, procurador da república no Rio Grande do Norte, comentou assim, no Twitter, a decisão de Raquel Dodge de arquivar o inquérito para apurar supostas ameaças do STF:
Raquel Elias Ferreira Dodge é uma jurista brasileira, atual procuradora-geral da República do Brasil. É bacharel em direito pela Universidade de Brasília e mestre em direito pela Universidade de Harvard. Wikipédia
Nascimento26 de julho de 1961 (idade 57 anos), Morrinhos, Goiás

ReporterGM7 curte o niver do seu bebezão mais que especial ALÊ ALISSON

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

AGENC GM * Caraubas/RN – Amar simplesmente amar. 17 de abril, este é um dia que ficará marcado na historia.

26 anos se passaram, e comemoramos juntos o aniversario do meu garoto, mais que especial Alê Alisson Marx de Souza (especial). 

17 de abril, vinte e seis anos de lutas em meio a crises, noites acordadas, choros, alegrias e amor incondicional dedicado com exclusividade.  

Papai diz que ama esse menino

Alê Alisson Marx de Souza, especial para os pais, irmão e muito mais para Deus. 

Nossos parabéns a familia e em especial ao Alê Alisson. Muita paz, saúde e amor.
DEUS TE ABENÇOE MEU FILHO. A luta não é nada diante do amor que o dedicamos. Papai, sua Mãe e Stann O'ney desejamos muitos anos de vida. Beijos. De seu pai que te ama.
ReporterGM-7 - Gilmar Marques - CARAUBAS/RN

No plenário da Câmara, Walter Alves volta a cobrar novo pacto federativo


O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) voltou a cobrar, em discurso no plenário da Câmara Federal, na tarde de hoje (16), a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo para redistribuição de recursos que beneficie estados e municípios. “Peço que todos nós, juntamente com o presidente desta Casa, pautemos o mais rápido possível o novo pacto federativo. Este é o momento”, disse o parlamentar.
A PEC do pacto federativo voltou à discussão durante a 22ª Marcha dos Prefeitos, realizada semana passada, em Brasília. Durante o encontro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a defender a proposta. “Temos pouco, mas queremos dividir o pouco que temos com vocês”, afirmou o presidente.
De acordo com Walter Alves, o momento é oportuno para pautar a matéria na Câmara. “Todos os dias, prefeitos e prefeitas me ligam preocupados. Não há o que fazer. Os recursos precisam ser redistribuídos. Faço apelo para que se crie uma comissão especial e pautemos o pacto federativo urgentemente”, completou o deputado.

“Estão dando a corda para a gente se enforcar”

 Os caminhoneiros não gostaram do pacote anunciado ontem pelo governo federal.

Segundo o Estadão, em grupos de WhatsApp da categoria, as medidas reforçaram a articulação de uma greve em maio.

Ainda de acordo com a reportagem, “os motoristas viram o plano como uma ‘cortina de fumaça’ e uma forma de protelar uma nova greve. Para eles, liberar crédito para uma categoria em crise financeira por causa da escassez de frete não resolve e pode criar novos problemas com o maior endividamento dos caminhoneiros”.

“Estão dando a corda para a gente se enforcar”, dizia um deles num grupo.

ABC solicita exame antidoping para final desta quarta-feira (17)


O primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2019, acontece nesta quarta-feira (17), no Frasqueirão, a partir das 21h30. ABC e América disputam os primeiros 90 minutos da grande final do Estadual.
Para essa partida, o ABC Futebol Clube solicitou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol o exame de controle de doping após o jogo. O mesmo pedido realizado pelo América, no jogo contra o Potiguar, pela final da Copa Rio Grande do Norte, válida pelo segundo turno do Estadual.