CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Escola Jonas Gurgel completa 50 Anos com festa e presença do prefeito


O ano era abril de 1969... sonho concretizado. Um prefeito acordou, visitou o local e viu sua obra realizada.. Ele era Guido Gurgel (Guido Gurgel administrou Caraúbas no período de 1969/1973), um homem sério, correto, competente gestor e honesto com os olhos voltado para a educação, pois foi casado com a professora Elça Fernandes. 
Em sua gestão a municipalidade ganhou várias unidades de ensino na zona rural, presente e palavra a sua esposa de que se voltaria para a educação.
1969 - O bairro Leandro Bezerra recebia sobre aplausos sua primeira escola municipal, a Unidade Educacional Jonas Gurgel. 
Nesta quarta(22/05) sobre mais aplausos ainda, o mais populoso bairro da cidade acordou comemorando o aniversario de sua escola com os que fazem a Jonas Gurgel e autoridades.
Uma festa voltada a seu povo pelos 50 Anos de uma escola Formado Cidadãos porque ela sempre foi e é mais forte com o Juntos Somos +, com a participação direta e indiretamente dos primeiros funcionários de seu inicio até esta data comemorativa.
Muita organização como sempre, a festa teve a participação do prefeito Jr. Alves que nasceu no bairro, o secretário de educação seu irmão Fco. Antonio, presidentes e ex do SINDSPUMC, ex-gestores, pastor, representante católica, vereadora e assessores municipais.
Aparecida, representa da igreja católica trouxe uma reflexão biblica, o Pr. Givanildo Leite fez menção aos agradecimento conforme a biblia, o secretário Francisco Antonio falou da luta pelo sistema educacional, sobre uma nova escola para o bairro, enfatizou o tempo de sua residencia vizinho a escola e o sofrimento para sobreviver e agradeceu a todos pela brilhante festa e organização. A Banda de Musicos fez sua linda apresentação através do novo maestro. Com a apresentação da professora Raumízia ela anunciou uma mãe de aluna que falou sobre o AEE e a dedicação dos profissionais na ajuda com a sua filha especial, a ex-gestora Francimar Silva que por duas vezes comandou a Jonas que estava em Roraima enviou sua irmã Francineide Silva de seu Tota, que falou sobre sua passagem e contribuição com o sucesso da escola; a aluna Maria Clara (DI), fez agradecimento representando os alunos portadores de necessidades especiais. Maria Clara é filha da minha sobrinha Milena Marques; a ex-gestora e vereadora Francisca Leite mais conhecida como Titica de Lúcio enumerou os esforços e luta pelo crescimento da escola com sua ampliação na gestão passada, Wésia Sena presidente do Sindicato destacou a luta sindical com a educação e agradeceu ao prefeito pela parceria, a atual gestora Silvanir Pereira fez um relato histórico, agradeceu ao prefeito, endossou as palavras da vereadora e ex-gestora Titica sobre abdicar da diretoria para abrir espaço para uma sala de aula. Elogiou o trabalho conjunto de todos que fazem aquela escola, agradeceu nominalmente a pedreiros, serventes, pintores, eletricistas, ao pintor irmão Leonardo, merendeiras, equipe de coordenadores, os que fazem a secretaria, bibliotecários, professores, porteiros e em especial ao competente e incansável ofice-boy Stann O'ney Gandhi de Souza (meu filho). Aproveitou a ocasião e fez pedidos ao prefeito do que falta ser ampliado. Pediu uma sala para a diretoria, 5 ar-condicionados para salas de aula e uma quadra de esportes.
O prefeito Jr. Alves tomou a palavra e enalteceu o evento, os 50 anos da escola que ele lembra bem de sua epoca de garoto, pois moravam vizinho a escola. reafirmou o apoio ao secretário do projeto da nova escola, criticou o governo federal, falou da reforma na escola com pinturas e beneficios e que irá fazer mais. Citou seu Tota que morava na hoje Igreja de Cristo. Entregou simbolicamente fardamento escolar e presentes a ex-gestores. Posou para fotos com funcionários, alunos e mães. Uma placa colocada indicando os 50 anos de história da unidade escolar.















































O contra de Flávio Rocha


O empresário potiguar Flávio Rocha, integrante do grupo Brasil 200, juntamente com outro empresários, é contra a estratégia de jogar a população contra o Congresso Nacional.
“A forma como surgiu essa manifestação foi um pouco nebulosa no nosso entendimento. Vimos pessoas com hashtags sobre invadir o Congresso ou fechar o STF. A nossa orientação é refutar qualquer tipo de pedido neste sentido. Não podemos negar o processo legislativo. Não acho correto dar essa impressão à população.”
Disse o grupo Brasil 200 à Folha de São Paulo.

Ministro da Educação estuda dar bolsa para quem tiver nota alta no Enem e quiser ser professor

Resultado de imagem para enem 2019
Quase uma semana após as grandes manifestações que marcaram o País na quarta-feira passada (15) – em que estudantes e professores cobraram do ministro da Educação, Abraham Weintraub, uma mudança na sua gestão da pasta – o homem escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para cuidar da educação do País tem uma nova proposta.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo , o ministro da Educação estuda criar uma bolsa de estudos para jovens que quiserem seguir a carreira de professor no ensino básico. A ideia seria a de premiar alunos com altas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que queiram cursar Pedagogia.
A proposta de Weintraub , já é realidade em países como Chile e Cingapura. Esses dois países, inclusive, têm programas semelhantes e com bons resultados. O ministro tem se reunido com fundações que apoiam a educação e a proposta teria surgido nessas conversas.
Hoje, 70% dos alunos que escolhem Pedagogia no Enem têm notas abaixo da média. A intenção de programas como esse é a de estimular que os melhores alunos do ensino médio queiram ser professores. Afinal, a bolsa seria dada ao aluno durante a graduação.

Receita Federal: Auditores promovem Dia Nacional Contra a Mordaça


Em reação à tentativa de impedir a Receita Federal de atuar no combate a crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, Auditores-Fiscais de todo o Brasil promovem nesta terça-feira (21) o Dia Nacional Contra a Mordaçana Receita Federal, com manifestações em várias cidades do país. O protesto tem por objetivo chamar a atenção da sociedade, do poder público e, principalmente, de deputados e senadores para os riscos de aprovar a Medida Provisória 870/2019 com a previsão de limitações nas competências dos Auditores-Fiscais.
Caso aprovada dessa forma, a Medida Provisória, que estará na pauta do plenário da Câmara na próxima semana, representará um retrocesso nas conquistas históricas que resultaram na investigação e punição de responsáveis por esquemas que dilapidaram o Erário em desfavor da sociedade e do Estado brasileiro. Tal fato seria um desserviço à democracia e às instituições, como a Receita Federal, que demonstraram ser instrumentos efetivos de combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e a outros crimes conexos.