CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Campanha de Grupos de Psicólogos: "Não deixe o celular tomar o lugar de quem precisa de voce"

VEJA NO FINAL DA MATERIA Os Cinco truques para combater o 'vício' em celular

Um grupo de psicólogos idealizou uma campanha que nos leva a refletir sobre o uso da tecnologia. 

Até que ponto estamos deixando de dar atenção a alguém que precisa de nosso amor para gastarmos tempo no celular?

O vício no celular tem destruído famílias e criado uma geração traumatizada pela falta de amor. 
Que as imagens a seguir sejam um alerta para nos desligarmos da tecnologia e nos ligarmos em quem precisa de nossa atenção. 
Que também esqueçamos os vícios, desliguemos as vozes do mundo para ouvir a voz de Deus. Temos feito isso...!!!


viciados no celular

Cinco truques para combater o 'vício' em celular

Mulher com celular
Ver que horas são, checar emails, dar uma espiada no Facebook e no Instagram, ler o WhatsApp ou simplesmente desbloquear a tela só para voltar a bloqueá-la em seguida.
Você já parou para pensar quanto tempo por dia passa diante do celular? E quanto desse tempo foi realmente bem empregado?
Diferentes estudos de empresas de marketing e de aplicativos estimam que, em média, consultamos nosso celular mais de 100 vezes ao dia.
Essa espécie de vício ganhou até um nome: o medo irracional de perder acesso ao celular tem sido chamado de "nomofobia", do inglês "no mobile phone phobia", ou fobia de não ter telefone móvel.
Não é considerado uma doença ou mesmo um transtorno psicológico, mas pode gerar incômodos tanto no ambiente de trabalho quanto nos relacionamentos pessoais.
É claro que as grandes empresas de tecnologia querem mais é que passemos mais tempo na tela - pense nas constantes notificações que você recebe dos aplicativos e na reprodução automática de vídeos no YouTube e na Netflix.

Harris durante um TedTalkDireito de imagemYOUTUBE
Image captionTristan Harris trabalhava justamente pensando em modos de "grudar" o usuário à tela do celular

Tristan Harris trabalhava para o Google justamente idealizando novas maneiras de agarrar mais a atenção dos usuários. Hoje ex-empregado da empresa, ele iniciou um contramovimento para evidenciar esse tipo de técnica e dar dicas para combatê-las.
Seu objetivo, diz, é que tanto a indústria como a sociedade usem a tecnologia de forma mais ética e consciente.
A seguir, cinco de seus conselhos:

1. Deixe sua tela cinza

As cores brilhantes agem como recompensas para o cérebro. A sugestão é configurar o telefone em uma escala de cinzas, para eliminar esses reforços positivos. Isso, diz Harris, tem ajudado as pessoas a ficar mais tempo longe do celular.
Para mudar a configuração, o caminho é: Configurações > Geral > Acessibilidade > Mostrar adaptações. Ative os filtros de cor e configure-os em "escala de cinzas". Em seguida, vá à parte final de configurações de acessibilidade e ative "Acesso direto", pressionando três vezes de forma rápida para alternar entre cinzas e cores.

Página inicialDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionCores da tela e dos aplicativos prendem o nosso olhar, diz Harris

2. Desative as notificações que não sejam pessoais

Muitas das notificações que recebemos são dos próprios dispositivos e dos apps, e não dos nossos contatos pessoais. Isso faz com que nossos celulares vibrem e se acendam - e assim nossa vista é puxada novamente aos aplicativos, muitas vezes sem necessidade real.
Para mudar isso, vá a Configurações > Notificações e desative todos os alertas, à exceção daqueles que virão dos seus contatos, como WhatsApp, Messenger ou SMS.

3. Carregue o celular fora do quarto


Celular carregandoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionTente fazer com que o celular não seja a última e a primeira coisa que você vê no dia

É bom manter uma distância física do celular enquanto você está dormindo - Harris aconselha a deixar o telefone carregando em outro quarto ou ao menos na outra ponta do seu quarto.
Ou seja, a dica é voltar a usar um bom e velho despertador tradicional para acordar de manhã. Assim, você deita e acorda sem que o celular seja a última e a primeira coisa que vê.

4. Tela inicial mais limpa

Às vezes abrimos um aplicativo sem necessariamente precisar dele, pelo simples fato de ele estar entre as primeiras coisas que vemos ao ligar o celular.
Harris sugere limitar a tela inicial a apenas ferramentas e aplicativos "tediosos" (nos quais você não vai gastar seu tempo) e para itens que ajudem em tarefas - como mapas, câmera, calendário, bloco de notas - e que não prendem a sua atenção em demasiado.

5. Use a busca

Uma vez que a tela inicial fique livre dos apps mais chamativos, em vez de abri-los diretamente você pode recorrer ao campo de buscas do celular.
O ato de escrever o nome do aplicativo em vez de abri-lo com um único clique vai te dar tempo suficiente para pensar se você realmente precisa dele.

6 de set de 2014 - Na hora de vender o celular antigo, porém, é essencial tomar ... Como proteger a galeria de fotos do Android ao mostrar imagens no celular ... Assim, será possível apagar tudo do smartphone, para não deixar vestígios dos seus dados. ... Tomando essas providências, você evita acesso indevido aos seus ...

Globo perdeu a mamata no governo Temer e Bolsonaro e se apavora com a derrocada.

Resultado de imagem para bolsonaro e temer contra a globo

DEMISSÕES EM MASSA: O Fim do Império Globo
Globo começou a perder a mamata no governo Temer e se afunda no de Bolsonaro e se apavora com a derrocada em deissões.
BOLSONARO E A FAMILIA BRASILEIRA QUE O ELEGEU FAZ A GLOBO CHEGAR SEU FIM
Quando acaba o dinheiro acaba a voz, a credibilidade e programação"
O mal que fez a familia e se posicionar contra a Bolsonaro veio como preço alto o seu fim
Silvio Santos disse: "A Globo esta em crise? Eu compro a Globo".
Amor & Sexo sai do ar com pior audiencia e Fernanda Lima chora ao vivo pelo emprego perdido.
Vídeo Show sai do ar para programas de fofocas da Record e SBT
Depois de 22 anos, Globo deixa de ter programação transmitida no Japão
Globo deixará de ganhar nos 4 anos de Bolsonaro 1 bilhão e 200 milhões.


Lembro quando a Globo enviou sua equipe a Caraubas para fazer estudos de logistica para fazer uma serie sobre Lampião. varios pontos fertil para gravações foram estudados, inclusive a Estação Ferroviaria, o Pontilhão do Açude Grande, a casa do Alto de quinca Saldanha a Casa dos Linhares e ela simplesmente desistiu para colocar no ar Sai de Baixo e a Grande Familia

Resultado de imagem para bolsonaro e temer contra a globo

Bolsonaro diz haver ‘ameaças’ ao governo


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 29, que existem ameaças a seu mandato e que o fato de estar na Presidência da República vai “contra interesses de muita gente”. Questionado, ele não quis responder a que ameaças se referia, mas, em discurso, afirmou que ninguém “deve desejar sua cadeira”, porque, segundo ele, não é fácil enfrentar pressões de vários setores da sociedade. O presidente ainda declarou que “paira um fantasma” sobre o seu governo do retorno da esquerda.
“Ameaças existem. Muita gente não tem interesse de eu estar sentado naquela cadeira”, afirmou Bolsonaro, após cerimônia de posse pública do novo presidente da Embratur, Gilson Machado. “Não vou entrar em detalhes. Estamos conseguindo governar o Brasil.”
Durante discurso de improviso, Bolsonaro disse que muitos de seus votos foram obtidos por exclusão na eleição do ano passado e que “um fantasma paira sobre o governo” – uma referência à possibilidade da volta da esquerda ao poder.
Ainda durante o discurso, Bolsonaro afirmou que deseja obter governabilidade por meio da “consciência de todos” e relatou a necessidade de aprovar reformas para retomar a economia, cujo desempenho pode comprometer seu mandato.
“Não é gente atrapalhando não, são os problemas que o Brasil tem, uma dívida interna monstruosa, uma reforma da Previdência que alguns temem em jogar contra, mas é necessária para o bem de todos.”

Ministro da Educação já tomou conhecimento do caso FUNPEC do RN


O Ministro da Educação Abraham Weintraub Já tomou  conhecimento sobre o caso da Funpec em Natal.
Prometeu tomar providências. A roubalheira é grande. Tem gente “cortando prego”.

Mega-Sena: confira sorteio desta quarta-feira (29) e veja se você é o novo milionário


O apostador que acertar as seis dezenas da Mega-Sena no sorteio do concurso 2.155 nesta quarta-feira (dia 29) vai se tornar o mais novo milionário do país, com um saldo de R$ 48 milhões em sua conta bancária.
Os números sorteados para a Mega-Sena nesta quarta-feira são: 
02, 06, 27, 37, 44, 47.

Bolsonaro muda a Lei Maria da Penha que, agora sim, protege efetivamente a mulher

A mudança principal se refere à urgência com que medidas serão tomadas para afastar o agressor e impedir a agressão recorrente.
Em muitos casos - e estamos cansados de saber disso - a lentidão com que as medidas eram aplicadas após as denúncias agravava ainda mais o problema, causando até a morte das mulheres que ousavam denunciar o agressor.
A partir da mudança, assim que for verificada a existência de risco à vida ou integridade física da vítima o agressor será imediatamente afastado por lei.
Além disso, o agressor será preso e não será mais concedida liberdade provisória, como ocorria até agora.
Com o novo texto, o prazo para comunicação e decisão do juiz será de no máximo 24 horas, que comunicará o Ministério Público.
Antes, o prazo era de 48 horas para comunicação do fato, e o juiz tinha prazo ilimitado para expedir a decisão.
A decisão do afastamento do agressor no ato poderá ser tomada pela própria autoridade policial ou pelo delegado.
Nestes tempos bicudos em que aumentam assustadoramente os casos de estupro e violência contra a mulher, a medida é perfeita.
Não há, em hipótese alguma, justificativa para agressão e violência física contra quem quer que seja, especialmente mulheres, crianças ou idosos.
Aguardo, curioso, a reação da esquerdalha, sempre tão preocupada em levantar bandeiras falsetas em defesa de uma minoria que não conhece e entretida em observar o próprio umbigo.
Os covardes que se cuidem. Daqui pra frente é cana mesmo.

MP que cria programa de revisão do INSS é aprovada


O plenário da Câmara aprovou na madrugada desta quinta-feira(30), a Medida-Provisória (MP) 871/19, que cria um programa de revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), exige cadastro do trabalhador rural e restringe o pagamento de auxílio-reclusão apenas aos casos de pena em regime fechado.

Plenário TSE aprova incorporação do PPL ao PCdoB

Resultado de imagem para Plenário TSE aprova incorporação do PPL ao PCdoB

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
 Como resultado da incorporação, a Corte determinou ainda que devem ser somados os votos obtidos pelas siglas no último pleito geral (Eleições de 2018) para a Câmara dos Deputados, para efeito da distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao rádio e à televisão.

MPF investiga contratação de R$ 50 milhões feita pela Funpec

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a contratação, pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), da empresa Fields Comunicação Ltda.

O contrato de R$ 50 milhões, pago com recursos da UFRN, foi firmado em 10 de setembro de 2018 para “campanhas para o fortalecimento das ações de comunicação em saúde para dar visibilidade à vigilância em saúde nas três instâncias de governo”.