CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bolsonaro: “A gente não tem os 308 votos e eu não tinha os numeros reais antes”


Jair Bolsonaro, em entrevista ao programa do Ratinho, disse que o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma previdenciária.
Perguntado por que mudou de opinião sobre o assunto, considerando que sempre foi contrário à reforma, ele respondeu:

“Eu tive acesso aos números que eu não tinha, à realidade, à situação do caixa.”
Se fizesse conchavos teria mais de 400, mas ele não trabalha com a velha politica

Mais de 200 das maiores empresas do mundo deverão perder 1 trilhão de dólares por causa das mudanças climáticas, grande parte disso apenas nos próximos cinco anos, informa um relatório divulgado em Berlim.
O estudo – realizado pela Organização Não Governamental CDP – sugere que muitas empresas ainda subestimam os perigos relacionados ao fenômeno, enquanto os cientistas alertam que o clima da terra se encaminha para limites catastróficos caso não haja reduções nas emissões de carbono na atmosfera.

Bolsonaro sanciona lei que criminaliza a calúnia com finalidade eleitoral


O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. 
A nova lei, que altera o Código Eleitoral, foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (5). 
A lei prevê pena de prisão de dois a oito anos, além de multa, para quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o objetivo de afetar a sua candidatura.
De acordo com o texto que entrou em vigor nesta quarta, a pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso. 
Atualmente, a legislação eleitoral prevê detenção de até seis meses ou pagamento de multa para quem injuriar alguém na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.

desperdicio: Brasil perdeu 6 bilhões de litros dágua em 2018

Perda de agua no pais poderia abastecer 60 milhões de pessoas em um ano.
Levantamento é do Instituto Trata Brasil

FETARN critica medida provisória que combate às fraudes na previdência

Perdendo a boquinha.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) criticou nesta terça-feira, 4, a nova medida provisória do governo Jair Bolsonaro que pretende colocar em prática os chamados “programas de combate a fraudes na Previdência Social”. 
A ação vai realizar um pente-fino em benefícios já concedidos e também estabelecerá uma triagem mais rigorosa para as novas solicitações.

TCU aponta 52 mil indícios de irregularidades na administração federal

 Resultado de imagem para TCU aponta 52 mil indícios de irregularidades na administração federal

Uma fiscalização feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) detectou 52,6 mil indícios de irregularidades em folhas de pagamento de órgãos da administração pública federal, referentes ao período de março a setembro do ano passado.
Entre elas, estão: pagamentos indevidos de benefícios previdenciários; acumulação indevida de cargos; proventos acima do teto constitucional; auxílio-alimentação pago em duplicidade e nomeação de servidores impedidos de assumir cargo público em decorrência de penalidades administrativas ou judiciais.
Após a análise dos esclarecimentos prestados pelos órgãos fiscalizados, o TCU entendeu haver benefício financeiro em 17.168 indícios. 
A identificação dessas irregularidades implica um benefício estimado anual de R$ 1,6 bilhão.

Pagamento de seguro-desemprego por crédito em conta é adiado para janeiro



O início do pagamento do seguro-desemprego exclusivamente por meio de depósito em conta foi adiado para 1º de janeiro de 2020. 

A decisão de depositar o benefício diretamente na conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal, sem ônus para o trabalhador, foi aprovada em dezembro passado. Inicialmente, o prazo estabelecido era o dia 1º de julho de 2019.

A nova data foi estabelecida em reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) realizada em maio – os motivos para o adiamento, no entanto, não foram divulgados. 

A decisão, já publicada no Diário Oficial da União, tem como objetivo a “aplicação das melhores práticas aos procedimentos operacionais”.