CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Fatima Bezerra nao compareceu

Governadores do Nordeste se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na tarde desta quarta-feira (26), para pedir aprovação de projetos que aumentam os recursos dos estados. 

O objetivo dos governadores é obter mais verbas para cobrir a dívida previdenciária nos estados.

A governadora petista do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra nao compareceu.

Participaram da reunião com Alcolumbre os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Ceará, Camilo Santana; de Alagoas, Renan Filho; da Bahia, Rui Costa; da Paraíba, João Azevedo; de Sergipe, Belivaldo Chagas; além de Rui Costa.

Planalto busca senador ficha limpa do MDB para assumir a Casa Civil

A área política do Palácio do Planalto considera que um senador “ficha limpa” do MDB seria o nome ideal para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, em substituição a Onyx Lorenzoni, cuja saída é dada como iminente.

Entre as qualidades mais adequadas estariam a experiência e o relacionamento com políticos e partidos. Um senador que se encaixa no perfil já foi identificado: Eduardo Gomes (MDB-TO). 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Fátima se utiliza de recursos federais para se promover


A Governadora petista Fátima Bezerra, vai utilizar os recursos federais do FUNDEB para se promover, ao anunciar que a sua gestão vai pagar 40% do 13º salário de 2019 aos professores ativos da Secretaria de Educação do Estado, preterindo os aposentados de serem beneficiados com a medida.
Vale lembrar que na gestão de Robinson Faria, ele sempre pagou em dia os vencimentos dos professores ativos e inativos do Estado, com os recursos federais do FUNDEB, que são depositados em conta pelo Ministério da Educação.
A ex-professora Fátima Bezerra, que nunca lecionou em sala de aula, pois sempre esteve à disposição do Sindicato da categoria, agora penaliza os seus colegas aposentados, negando o pagamento de 40% do décimo terceiro salário.

Senado aprova posse de arma em toda a extensão do imóvel rural

O Plenário do Senado aprovou o projeto que define toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio – o que permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armado em toda a área da propriedade e não apenas na sede (PL 3.715/2019). 
A matéria foi aprovada mais cedo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e enviada ao Plenário em regime de urgência. 
Agora, o texto será enviado para a análise da Câmara dos Deputados.

Brasil abre nesta quinta (26) contra Paraguai as quartas de final da Copa América


O Brasil abre nesta quinta-feira (27) contra o Paraguai as quartas de final da Copa América 2019. 
O jogo está marcado para as 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na tarde de hoje (26), o técnico Tite comanda o último treino da seleção para enfrentar os paraguaios na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

TCE emite parecer prévio pela desaprovação das Contas Anuais do Governo do Estado relativas a 2017


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu nesta quarta-feira (26/6), durante sessão extraordinária do Pleno, parecer prévio pela desaprovação das Contas Anuais do governador Robinson Faria relativas ao exercício de 2017. O processo foi relatado pelo conselheiro Tarcísio Costa, cujo voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da Corte.
No caso das Contas Anuais de Governo, o parecer prévio do TCE tem caráter opinativo e segue como peça técnica para deliberação da Assembleia Legislativa, a quem compete reprovar ou aprovas as contas do governador. 
Os conselheiros também decidiram encaminhá-lo para o Ministério Público Estadual, para eventuais providências no âmbito do Poder Judiciário.