CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Família Bolsonaro na capa da IstoÉ: Analistas politicos dizem que Moro é um forte candidato com Mourão à presidencia.

Para quem tem Moro e Mourão não precisa de filhos de Bolsonaro.

A revista semanal dedica sua capa à família Bolsonaro, com declarações de Gustavo Bebbiano, ex-secretário geral da Presidência da República “nem os filhos de Lula e Dilma atrapalharam tanto o governo. Se continuar nesse ritmo, Bolsonaro não se reelege”.
Ele, Bolsonaro é contra reeleição Bebbiano.
Para quem tem Moro e Mourão não precisa de filhos de Bolsonaro para o presidente fazer seu sucessor, uma vez que o povo nas ruas clamam por justiça. 
Analistas politicos dizem que Moro é um forte candidato com Mourão à presidencia.

Militares graduados buscam apoio da área política do Planalto para convencer o presidente Jair Bolsonaro a demitir autoridade de alto nível, como o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Bermudez, para ajudar o Brasil a enfrentar e reverter o constrangimento internacional provocado pelo sargento que usou um avião da FAB, envolvido em viagem presidencial, para traficar cocaína. 
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Setor de água mineral cresce mais de 300% no RN em 10 anos

A produção de água mineral aumentou 337% em dez anos no Rio Grande do Norte. Em 2008, foram produzidos 116.033 milhões de litros de água mineral e até 2018 esta produção saltou para 507.169.006 milhões de litros, de acordo com dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Nacionalmente, ainda segundo o DNPM, o mercado tem crescido a uma taxa de 10% ao ano desde 2014, acima da média mundial, que é de 8%. 
A produção atingiu quase nove bilhões de litros e 12 bilhões de reais em vendas em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam).

‘Eu vejo, eu ouço’, diz Moro sobre manifestações em seu apoio pelas ruas do Brasil


O ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, se manifestou no Twitter em relação aos atos de apoio a ele e à operação Lava Jato que aconteceu neste domingo (30) em mais de 100 diferentes cidades do país.
Ao compartilhar um vídeo do protesto na orla da praia de Copacabana, no Rio, ele comentou: “Eu vejo, eu ouço”.
Os atos deste domingo foram convocados após a divulgação de conversas atribuídas a Moro e integrantes da Lava Jato levantando a suspeita de que o ex-juiz tenha sido parcial no julgamento de Lula, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP).
A revelação dos diálogos, iniciada pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho, deixou o titular da Justiça sob ataque.

Força-tarefa reafirma que processo do triplex foi baseado em amplo conjunto de provas

Em face de publicação feita hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, a força-tarefa esclarece que o contexto e a veracidade do material publicado sobre a delação do ex-presidente da OAS não puderam ser constatados. A publicação, que tem por base material de origem criminosa e não confiável, contrasta com o fato de que testemunho de Léo Pinheiro foi prestado sem a existência de acordo de colaboração premiada, sem qualquer promessa de benefício, por decisão dele e de seu advogado.
O depoimento dele foi apenas um dos elementos de prova que embasaram a condenação de um ex-presidente da República, analisada e validada por diferentes instâncias do Poder Judiciário, que sempre tomou com ressalvas a palavra de corréu que pretende colaborar. A condenação foi fundamentada em farto material probatório que incluiu documentos, perícias, diversos testemunhos e outros materiais.
O teor da publicação também não é coerente com o fato de que o testemunho de Léo Pinheiro sequer existia quando foi feita a acusação. Por todos esses motivos, é inadequada a insinuação de que o ex-presidente teria sido condenado em razão desse depoimento.

Reforma pode fechar BNDES que só serviu empresas e ao PT

Bancos estatais, como o BNDES, serão fortemente atingidos pela reforma da Previdência. 
Relatório reservado do banco em poder da coluna mostra que, atualmente, dos 40% da receita PIS/PASEP quem entra na instituição apenas 28% serão mantidos. Mas esses 28% vão migrar do BNDES para o Fundo da Previdência.
Com isso, o banco perde uma das suas principais fontes de recursos. A proposta do relator desvia também recursos do FAT, retirando do BNDES e direcionando ao pagamento de benefícios previdenciários. 
Especialistas em finanças públicas estimam que o banco deixará de receber em torno de R$ 200 bilhões nos próximos 10 anos.

Toffoli e o impeachment de Bolsonaro? "Uma eventual ascensão do vice-presidente Hamilton Mourão ao comando do Executivo embaçaria mais a cena política"


Segundo o Valor, Dias Toffoli reuniu-se com parlamentares para salvar Jair Bolsonaro de um pedido de impeachment.

“O pano de fundo desses encontros era a CPI da Lava-Toga, os ataques do presidente Jair Bolsonaro à classe política e a retomada dos protestos de rua. No lugar do piore, um bom uísque. Embora o chefe do Poder Judiciário receba políticos institucionalmente no gabinete da presidência, os jantares com as bancadas do PT, DEM e PSD não entraram na agenda oficial.
Segundo relatos dos companheiros de mesa de Toffoli, ele se mostrou preocupado com a turbulência política e fez um apelo para que os partidos contenham movimentos pelo eventual afastamento precoce do presidente: alertou que a eventual ascensão do vice-presidente Hamilton Mourão ao comando do Executivo embaçaria mais a cena política, porque institucionalizaria os generais no comando do país”.

A assessoria de imprensa de Dias Toffoli funciona até durante o recesso.

Centenário AM 1510 transmite empate entre Caraubas x Apodi com narração de Gilmar Marques

Estádio Cleto de Oliveira Filho, O Tetezão em Caraubas/RN em 30jun19
Narrador Gimlar Marques e o diretor da emissora e comentarista Dacildo Filho

Neste domingo(30), a nova equipe de esportes da Centenário AM 1510 transmitiu a 4ª rodada da Copa Oeste envolvendo as seleções de Caraubas e Apodi.
Na estreante narração de Gilmar Marques, comentários de Dacildo Praxedes filho, reportagens de capo com Karol Wojtila, informações direto do studio de Akson Guerra e Domário Alves fizeram os ouvintes ficar por dentro de cada detalhe dos campeonatos brasileiro das series C e D e do esporte mundial.
A seleção de Caraubas depois de um 1º tempo abaixo da media apresentadas nas tres ultimas partidas, sofreu quase todo etapa complementar.  
O time apodiense fez 1x0 com Breno num erro fatal da zaga.O tecnico Edinho Cardoso reconheceu a superioridade do selecionado de Apodi. Na 2ª etapa o time caraubense voltou melhor com jogadas importantes pela lateral esquerda com Gefferson e saida da zaga pelaa lateral direita com Leonilton, em constante tabelinha com Ciel camisa 10 do time local, e assim pressionou até nos descontos, depois do arbitro dar 7min a mais e chegando ao empate com Romeu camisa 8aos 51min. O time de caraubas já estava classificado mas com empate definiu de vez o primeiro lugar do Grupo 3 da competição. 
A partida foi apitada por Valdik Leão auxiliados por Francisco Soares e João Roberto, tendo como delegado da partida o senhor Adeilson Silva.
Classificada o time deCcaraubas descansa o final de semana para saber quem conseguirá a segunda vaga do Grupo, disputa entre o time do Vale que joga em casa contra Upanema. Só a vitoria interessa o selecionado de Apodi.