CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 16 de julho de 2019

2020 e as articulações politicas deste ano e ano que vem

Aqui na terrinha alguns analistas que gostam de questionar e debater a conjuntura política atual arriscam suas primeiras analises meia que timidas, mas que tem tons de verdades no que pensam nos primeiros passos nas projeções para sucessão municipal no próximo ano que já iicia e janeiro na festa da cidade. 
Na nossa amada Caraubas,  a candidatura à reeleição do atual prefeito é dada como certa. Quem será o seu vice, o atual? Ou abrirá espaço para agregar?
Por enquanto não tem ninguem no páreo para enfrentá-lo, mas entendemos que ainda é cedo e que deve surgir um nome como apareceu em 2016.
A oposição que anda calada como sempre faz em Caraubas, tem vários nomes em condições para a disputa municipal e já articula nos bastidores um nome forte que possa crescer no decorrer do pleito. Se vai agregar ou vencer as eleições é outra coisa. Depende de uns ingredientes.
Perguntam os sintonizados: Carol Fernandes vai concorrer?  
Pelo que se comentam de quem já ensaiou um  bate papo com ela arrisca a dizer que "provavelmente" ela não concorrerá. 

INSS: Quantos agricultores sem nunca ter plantado nada se aposentaram e quantos estavam invalidos e que não estão mais?

É UMA MEDIDA ANTI POPULAR MAS TEM QUE SER FEITA. 
INSS suspeita que tenha 3 milhões de beneficios irregulares.
Quantos agricultores sem nunca ter plantado nada se aposentaram e quantos estavam invalidos e que não estão mais?
Por isso está acontecendo uma Operação Pente Fino nas Agencias de todo o país.
O QUE ELES NÃO FIZERAM PARA NÃO SE QUEIMAREM, HOJE ESTÁ SENDO FEITO PARA MELHORAR A ECONOMIA. 
A oposição vai ter o que criticar. 
QUE FAÇA!! POIS ELA NÃO TEM MORAL PARA TANTO.

Eclipse lunar poderá ser visto de todo o Brasil na terça


Duas semanas depois do único eclipse solar de 2019, os brasileiros terão a chance de acompanhar um eclipse lunar parcial. Nesta terça-feira (16), será possível assistir ao fenômeno de qualquer canto do Brasil. Eventos como estes acontecendo em curtos intervalos de tempo são raros.
Diferente do eclipse solar, o eclipse lunar não precisa de equipamentos sofisticados para ser observado, podendo ser admirado até a olho nu. A extensão deste eclipse será tão grande que os únicos lugares que não conseguirão ver o fenômeno são a América do Norte e a Sibéria.

Boa noticia: Chegou a vez de bloquear mensagens de empresas de telemarketing

Cadastro pela internet
Voce recebe ligações ou mensagens indesejadas no celular?
Voce tem a partir de hoje até 30 dias para regularizar o seu mumero.Plataforma bloqueia ligações de telemarketing
naomeperturbe.com.br
Voce entra e cadastra CPF - Telefone e E-mail.
Lá voce encontra opções para bloquear a empresa que lhes perturba.
Multas para empresa se continuar enviado mensagens indesejadas custa até R$ 50 milhões.

O que os vazamentos revelaram (ou não revelaram)

Comentário digno de respeito e aplausos...

“A divulgação de diálogos, escritos e falados, atribuídos aos procuradores da Lava Jato, entre si e com o então juiz Sergio Moro, não revelou nenhuma ação que distorcesse a investigação, que forjasse provas inexistentes, que indicasse conluio contra qualquer investigado da Lava Jato, muito menos o ex-presidente Lula, o objetivo evidente da operação de invasão de celulares”, diz Merval Pereira.

Prefeito e médico pertencente ao PCdoB foi expulso de partido e perdeu mandato pela Câmara

José Hilson de Paiva, clinico geral e ginecologista. 
O  medico prefeito de Uruburetama/CE foi expulso pelo partido PCdoB que era filiado, assumiu o seu vice que tambem pertence a sigla.
A Câmara se reuniu até altas horas pra cassar o então prefeito criminoso acusado de assédio sexual e gravar clientes em consultas medicas, pegando em partes intimas. 
O médico foi analisado pelas imagens por membros do CNM que ficara perplexos com os atos criminosos do clinico geral. Ele vai perder o registro de medicina
Além de perder o mandato, foi expulso do PCdoB, perdeu o mandato e é achincalhado na cidade como maniaco sexual. A cidade está chocada com cada testemunho de vitimas que ouve.

TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir em novembro deste ano as cidades que vão participar do projeto-piloto para as primeiras emissões do Documento Nacional de Identificação (DNI), documento digital que reunirá informações da identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação dos cidadãos.
De acordo com o tribunal, responsável pela gestão do programa, técnicos trabalham na identificação das localidades que apresentam condições técnicas para iniciar a emissão do DNI.  
Cidades com maior número de pessoas cadastradas no sistema biométrico de votação das urnas eletrônicas devem participar do projeto inicial.

Operação da PF combate grupo criminoso que agia em bancos e comércios

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Especialista visando desarticular um grupo criminoso que praticou crimes de furto qualificado contra as agências da Caixa Econômica Federal em Goianinha/RN e Banco do Brasil em João Pessoa/PB.
Além das agências bancárias, a quadrilha ora investigada também agia contra estabelecimentos comerciais, tais como: 
lojas, supermercados e casas de câmbio, sendo registrada nos últimos 11 meses pelo menos 10 ocorrências delituosas.

Reforma da Previdência será votada em 2º turno na Câmara a partir de 6 de agosto

O início da votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados será no dia 6 de agosto, assim que recomeçar o semestre legislativo, afirmou o presidente da Casa, Rodrigo Maia. 
A previsão, segundo ele, é concluir essa etapa no dia 8. Somente após a votação em segundo turno pelos deputados é que a reforma será enviada ao Senado.

Telefonia e bancos lideram lista das 10 mais reclamadas por consumidores

As empresas campeãs de reclamação no SAC da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) no primeiro semestre de 2019 são as prestadoras de serviços para telefonia, luz, água e bancos. Juntas, as empresas somam mais de 39% do total das reclamações, que este ano já somam 6.573 queixas registradas.
A empresa de telefonia Oi lidera o ranking com 653 reclamações (9,93% do total) nos seis primeiros meses deste ano. Pela ordem decrescente, as empresas mais demandadas de janeiro a junho de 2019 após a Oi foram Energisa, Cagepa, Tim Nordeste, Claro S.A, Caixa Econômica Federal, Vivo, Bradesco Card, Banco do Brasil e Itaucard.