CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Governo do RN assegura com Governo Bolsonaro/Ministério da Saúde investimentos para o SUS

O Governo do Estado obteve a liberação do repasse de recursos federais para a saúde no Rio Grande do Norte, que serão investidos na qualificação e ampliação da assistência à população potiguar.
Na próxima semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Natal para a assinatura da portaria que habilita a liberação dos recursos para o SUS. A confirmação veio por meio do secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, que esteve reunido, nesta quarta-feira (31), com o ministro em Brasília, em ocasião da reunião dos secretários de saúde sobre a participação dos Estados do Nordeste no programa Médicos pelo Brasil.
Essa garantia foi possível graças aos esforços empreendidos pelo Estado que apresentou, em março, um plano de ação para investimento na saúde e, desde então, vinha pleiteando os repasses.
O Governo também garantiu a liberação de recursos de emendas parlamentares para investimentos na Saúde no RN.

Fatima é contra: Reforma poderia reduzir em 45% rombo da Previdência no RN

O Rio Grande do Norte pode reduzir em 45% o atual déficit previdenciário, nos próximos 10 anos, caso sejam aprovadas as regras da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. 
A análise é da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, que produziu estudo sobre a situação das previdências estaduais.
De acordo com IFI, o impacto positivo sobre as contas das previdências estaduais decorre, principalmente, do aumento da alíquota de contribuição dos servidores, que saltaria de 11% para 14%. 
Além disso, o estabelecimento da idade mínima de 65 anos também traria efeitos importantes.

Ex-deputado e empresario Flávio Rocha na moral com Bolsonaro

Resultado de imagem para bolsonaro e flavio rocha

O ex-deputado federal e empresário norteriograndense Flávio Rocha foi recebido em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro ontem, quarta-feira (31). 
A renomada do crescimento econômico do Brasil na pauta da conversa. 
A ideia é criar a Semana do Crescimento do Brasil, em setembro, quando se comemora a Independência.

Equipe economica (Banco Central) baixa a Taxa de Juros a 6,0% ao ano, a menor da historia

ReporterGM7 * Gilmar Marques
O mercado comemora o crescimento que virá.
Com inflação abaixo da média, o Banco Central através do ministro Paulo Guedes decidiu por unanimidade baixar em 0,50% a Taxa Selic ficando em 6% ao ano, a menor da história dos juros dessa correção monetária.
O presidente Bolsonaro tem dado toda liberdade a sua equipe economica para fazer o melhor para o Brasil. 

AgencGM * Caraubas/RN

Os amigos do presidente Nacional da OAB: Cabral e Pezão. É mole!

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, estreou na vida pública como candidato do PT a vereador no Rio de Janeiro, em 2004. 
Foi até personagem do documentário Vocação do Poder que seguiu jovens candidatos naquela eleição. 
Acabou derrotado, com 3 mil votos.
Felipe Santa Cruz foi filiado ao PT para ser candidato em 2004, mas em junho de 2016, quando presidia a seccional da OAB no Rio, filiou-se ao PMDB fluminense, atual MDB, de Sérgio Cabral e Luiz Pezão.
Ele recepcionou Cezari Battisti com pessoas do PT

Ninguém acerto a Mega-Sena 10 – 15 – 34 – 36 – 56 – 60 e prêmio acumula em R$ 26 milhões


ACUMULOU. Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.174 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta (31) em São Paulo. 

Veja as dezenas sorteadas: 10 – 15 – 34 – 36 – 56 – 60.

Sindicato governista troca categoria por cargos no governo Fátima Bezerra

Surge uma crise entre os sindicatos de trabalhadores do Rio Grande do Norte. O sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN) publicou em seu site oficial a informação de que há um “sindicato governista”, que prefere trocar a luta por melhorias pela sua categoria por cargos no Governo Fátima Bezerra (PT). 
Apesar de não citar diretamente a qual instituição se refere, fica exposto que trata-se do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN).
Segundo o texto divulgado pelo Sinsp, o pagamento dos salários atrasados e o reajuste de 16,38% para o funcionalismo, são as principais pautas dos servidores públicos estaduais, que estão sem receber aumento há quase 10 anos. 
“Por causa da falta de pagamento dos atrasados, diversos trabalhadores passaram a possuir dívidas e enfrentar dificuldades dentro de casa, como para obter comida e até remédios”, diz a entidade.

Nem que apanhasse, mas deu vontade de quebrar a cara dele

O mundo é nojento. Ontem à noite num Shopping em Natal deparei-me com uma cena que fiquei horrorizado. Uma jovem senhora com uma criança no braço vai amamentar um recém-nascido. Um tarado que estava ao lado joga os olhos para cima da mulher. Ela percebe e se vira de lado e cobre o seio e o rosto da criança com a fralda. O maníaco não se contenta e troca de posição. A mulher foi obrigada a parar a amamentação e a criança ficou chorando até que a retirada do bandido. Ela estava acompanhada de duas outras jovens senhoras.
Sei que violência não é melhor caminho. Pois, entendo que, violência gera violência. Mas, juro que tive vontade de levantar-me da minha mesa e quebrar a cara do covarde maníaco. Sei que, talvez, fosse apanhar, pois ele era um grandalhão forte. Mas, nada pagaria o prazer de dar-lhe um soco na cara. Retirei-me do local revoltado e angustiado.
Agora eu pergunto: nem Freud explica a mania de certos tarados!!!