CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Seretario de Fatima diz que ela defende reformas de Bolsonaro

Depois ter dito frases de efeitos e se arrenpedido voltando atras, o presidente Bolsonaro foi humilde em reconhecer e reformulado o seu comentario. 
Criticam e depois voltam atrás, essa é máxima dos petistas e muitos politicos. 
 E os pobres cegos apaixonados que vomitem o que engolira a força para não se engasgar.
“Não há nenhum governador do país que não concorde que você tenha que fazer uma reforma da Previdência unificada nacionalmente”
Entrevistado pelo Hora Extra da Noticia, o Secretário de Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, revelou que a governadora Fátima Bezerra (PT) concorda com a inclusão dos estados, inclusive o RN na reforma da Previdência de Bolsonaro.

Tirar print de conversas no WhatsApp e compartilhar é crime

 

Você costuma tirar print de conversas privadas ou em grupos e compartilhar as imagens com outras pessoas de fora daquele ambiente virtual? Saiba que essa prática é considerada criminosa e pode acarretar em pena de um a seis meses de detenção ou ainda em multa.
“Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”, destaca o Artigo 153 do Código Penal Brasileiro.
E não são raros os casos de condenação por esse motivo. Em 2018, um diretor do Coritiba, time de futebol do Paraná, foi condenado a pagar R$ 5 mil, para cada membro de um grupo de WhatsApp, após vazar as conversas privadas.

Atenção SINDSPUMC e Promotoria! Caraubas/RN precisa urgentemente de um concurso publico

ReporterGM7 * Gilmar Marques
O ultimo ano que a municipalidade caraubense realizou um concurso publico foi na gestão do então prefeito da época Dr Aguinado Pereira, em 1997. Portanto, há 22 anos quando a secretaria de educação era a Dra Jandira Cruz Câmara que fez uma boa gestão frete à pasta, fez um certame bem feito dentro dos parâmetros da lei que não deu nem brechas a justiça de anulá-lo, como foi feito em dois concursos das gestões Junior Júnior Gurgel Gurgel (1993/1996) e Eugenio Alves (2005/2008). A gestão Ademar Ferreira teve duas chances de realizar e não fez, perdendo a oportunidade de dar chances as pessoas desempregadas que tem estudos e muitas das que faziam parte do quadro e faz do quadro atual pelo atual gestor.
Já se passaram praticamente 5 gestões:
Luciano Cruz, Eugenio Alves, Ademar Ferreira por duas vezes e agora Junior Alves, e nenhum tem dado credito a pedidos do SINDSPUNC e descumprido regras e recomendações da Promotoria Publica que tambem faz vistas grossas.
É muito bom não realizar concursos para o politico que emprega, pois beneficia o lado politico do gestor sentado na cadeira de colocar quem quer, dando empregos por cabide eleitoral a seus seguidores empenhados em campanhas.
Quais foram as ultimas recomendações e cobranças do ministério publico, o sindicato estadual e local?
 
AgencGM * Caraubas/RN

Tribunal de Justiça do RN quer reajuste salarial de 4,94% para 2.807 servidores

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte enviou projeto de lei complementar à Assembleia Legislativa querendo reajuste salarial de 4,94% para 2.807 servidores efetivos e comissionados do Pode Judiciário.
Se aprovado, o reajuste será efetuado em três parcelas e retroativo a 1º de maio. 
A primeira parte é de 2%, paga em 1º de agosto. 
A segunda de 1,47%, a partir de 1º de outubro. 
Por fim, outra parcela de 1,47%, a partir de 1º de dezembro. 
A divisão é justificada para “diluir o impacto”.

A Inter TV Cabugi anda ‘metendo o pau’ no prefeito de Natal que está bem avaliado

A Inter TV Cabugi está ‘botando pra descer’ na gestão do prefeito de Natal, Álvaro Dias. O noticiário é pesado em cima da prefeitura. Buraco, lixo, lama e esgoto – em algumas ruas da periferia da Capital – são os assuntos preferidos. Acha que conquista audiência.
Pelas pesquisas, a gestão de Álvaro está muito bem avaliada. Ao contrário do que mostra a Inter TV Cabugi.

O dinheiro da UNE vai às ruas

A UNE promete protestos hoje(13) contra a reforma da Previdência e pela liberdade de Lula. Defendendo todos os outros presos.
Estudantes com carteirinha para pagar meia-entrada acabam financiando isso aí (aproveite e clique aqui para ler sobre um projeto de lei que propõe o fim desse monopólio).
E a CPI da UNE? Rodrigo Maia simplesmente a ignorou como parte do acordo para garantir o apoio do PC do B em suas eleições à presidência da Câmara.
O Antagonista

Ivanildo Fernandes deixa militancia petista em Caraubas após 30 anos de luta e liderança

Resultado de imagem para ivanildo fernandes e ademar
"As minhas escolhas deixaram de serem via partido e será de escolha pessoal. Agora sou ex-militante partidário contudo militante político serei sempre".

Será um choque até pra governadora Fátima Bezerra ou ela foi comunicada? Na noite desta segunda(12), o Blog do JM noticiou com exclusividade a ruptura do então ex-vice prefeito e vereador Ivanildo Fernandes da atuação da militancia do seu partido, o PT, a nivel local.  Segundo o ex-vice prefeito, continuará militante politico e não partidário como sempre foi.
Especula-se nos corredores que ele pode ser vice de uma candidatura oposicionista, ou até mesmo governista que pode ter tres candidatos na cidade.
Foram 30 anos de dedicação e história do militante como lider absoluto do partido. Ele deixa esse legado por decisão pessoal, segundo o informante pelo qual a reportagem nem o politico não relatou o motivo de tão repercutida decisão.

Em contato com o blog noticioso como furo de reportagem e bem atualizado na politica com bombas, o "JM", Ivanildo Fernandes afirmou que em 2020, não seguirá orientação do PT caraubense, ele fará escolha pessoal por quem há de apoiar.

"As minhas escolhas deixaram de serem via partido e será de escolha pessoal. Agora sou ex-militante partidário contudo militante político serei sempre", Ivanildo Fernandes.

A decisão de Ivanildo deixa a política caraubense mais pobre em todos os sentidos e o PT local sem a sua maior representatividade, descreveu o reporter JM.
 
 

WhatsApp poderá funcionar sem conexão com a internet?

Um novo recurso no WhatsApp poderá chegar em breve à plataforma junto com uma nova atualização: ele será capaz de funcionar em celuLares sistema Android e iOS sem a conexão da internet, o popular 3G e 4G, segundo o site especializado em tecnologia WaBetaInfo.
“Você poderá usar sua conta do app em muitos dispositivos. Isso inclui a versão para Windows, para que você possa usar o aplicativo no seu computador se o seu celular não tiver dados ou conexão móvel”, informa o site.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara

Um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) em parceria com o Ibope, mostrou que 79% dos entrevistados gostaria de ter um mercado livre para escolher a sua fornecedora de energia. 
O percentual é 10% maior do que o obtido na avaliação de 2018. Segundo a Pesquisa de Opinião Pública 2019 sobre o que pensa e quer o brasileiro do setor elétrico, lançada nesta segunda-feira (12) na capital paulista, 68% dos entrevistados trocariam hoje a sua fornecedora de energia.
Os dados revelam que 87% das pessoas consideram sua conta de energia cara, número que subiu 4% em relação ao ano passado. 
Aqueles que consideram excessivos os impostos cobrados em sua conta de luz são 65% e 64% disseram fazer esforço para economizar energia para não atrapalhar o orçamento familiar. 
Para 57% da população o custo da energia cairia caso houvesse abertura do mercado.