CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Bolsonaro dirá na ONU que sua eleição frustrou expectativa internacional por demarcações

No discurso que fará amanhã na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Jair Bolsonaro dirá que sua eleição frustrou a expectativa internacional por mais demarcações no Brasil.
Segundo O Antagonista apurou, o presidente mencionará que alguns chefes de Estado “tinham como certo” que o total de terras indígenas passaria, até 2022, de 14% para 20% dos 8,5 milhões de km2. Mas, obviamente, “não contavam” com sua eleição.

Sem imposto obrigatório anual, sindicatos estão em queda livre no país

Com o fim do imposto sindical obrigatório após a reforma trabalhista, estão despencando os pedidos de abertura de novas entidades. De acordo com Ministério do Trabalho, foram apenas 92 cartas emitidas em 2018, o que representa queda de 72,6% em relação aos criados em 2016, antes da reforma sepultar a fonte de grana fácil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Não foi apenas a proliferação de sindicatos de trabalhadores que caiu. A criação das entidades patronais despencou ainda mais: 78,6%.

Caso gay entre presidente Macron e chefe de rádio revolta a França. A questão não se prende ao fato de ser gay, e sim, de não assumir

 Agora que a esquerda brasileira o defenderá...
 mas vejam isso..
O Anticristo é o oposto de Cristo. Assim como Cristo veio à Terra para fazer a vontade de Deus; o Anticristo virá para fazer a vontade de Satanás.
Anticristo (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo") é uma denominação comum no Novo ... Terá uma personalidade gentil, inofensiva, compassiva e se dedicará à paz e prosperidade do mundo.
Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao desejo de mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá. 
O presidente da França Emmanuel Macron está enfrentando alegações de ter um caso gay com o chefe da estação de rádio francesa – Rádio França –,Mathieu Gallet, 41,o que deixou os franceses surpresos e chateados. Macron demitiu o suposto amante para tentar apagar a história que vem sendo exposta à imprensa.
Uma jovem francesa debochou de Macron dizendo que o caso gay justifica o comportamento duvidoso do presidente francês, que gasta uma fortuna para aparecer em público sempre maquiado, e que o casamento com Brigitte Macron, de 64 anos, não passa de fachada.
Um paparazzi teria flagrado Emmanuel Macron, em gestos íntimos com Mathieu Gallet, em uma floresta.
As fotos são comprometedoras e todas foram retidas, evitando ser publicadas pela imprensa, embora cópias das imagens estão em poder de vários jornais na França.
O escândalo sobre o líder francês casado, 40 anos, balançou a França depois que as reivindicações surgiram, no entanto, ele conseguiu que demitissem Mathieu Gallet do cargo de presidente da Rádio França pelo Higher Audiovisual Council, da autoridade francesa de radiodifusão.
Mathieu Gallet foi oficialmente demitido depois de ter sido declarado culpado de corrupção e multado em £ 17,500 por conceder um contrato de 400 mil euros a um amigo que possuía sua própria consultoria.



No entanto, um ex-ministro francês afirmou que Gallet realmente foi demitido para acalmar os rumores persistentes de que ele estava envolvido em um caso amoroso com o líder da França. Disse que Macron e Gallet se encontravam com frequência, às escondidas.
Fredric Mitterrand, o ex-ministro da cultura no governo de Nicolas Sarkozy e o sobrinho do último presidente francês, Francois Mitterrand, disseram que revelar o suposto caso amoroso “foi um golpe” contra Macron.
Emmanuel Macron casou-se com mulher muito mais velha, Brigitte, 64 anos, desde 2007. A situação incomum gerou desconfianças, pois há uma diferença de 24 anos entre os dois.
Casamento de fachada?

Qual será a mágica, Fátima?


A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra tem 3 folhas em atraso e 5 folhas para pagar ainda relativa ao ano de 2019. 
Dá 8 folhas ao todo. Custo: R$ 4 bilhões.
Como será essa mágica?

Bolsonaro transmite cargo a Mourão antes da viagem aos EUA



O presidente da República, Jair Bolsonaro, transmitiu oficialmente o cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (23), para seguir viagem à Assembleia Geral da ONU.
Como praxe, o Brasil abre o evento, que será sediado em Nova York, nos Estados Unidos.
Bolsonaro faz nesta terça-feira (23) um discurso na abertura do evento, com o objetivo de reduzir os danos na imagem do Brasil após os embates diplomáticos em torno da questão de queimadas na Amazônia.
O avião com a comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 7h e a chegada está prevista para as 14h55.
O retorno ao Brasil está previsto para quarta-feira (25), porém, pode ser antecipado para terça à noite.
Inicialmente, a viagem previa ainda uma ida ao Texas, onde Bolsonaro se encontraria com empresários, mas esse trecho foi cancelado da agenda. Reuniões bilaterais programadas também foram suspensas, informa o site UOL.

A Controladoria-Geral da União está elaborando um amplo estudo para revisar os mecanismos de combate à corrupção no governo federal, com o objetivo de aprimorar o sistema e adaptá-lo a convenções internacionais. 
Hoje, um processo administrativo disciplinar demora cerca de 800 dias para ser concluído. O objetivo é reduzir o prazo para 120 dias. 
O órgão também prepara um sistema para identificar, por exemplo, casos de nepotismo nos ministérios.
A CGU avalia ainda a necessidade de aprimorar as formas de identificar se há conflito de interesse entre atividades que servidores públicos exercem na área privada. 
Os funcionários têm uma plataforma para questionarem se há choque entre as atuações. 
Mas eles nem sempre respondem a todas as perguntas necessárias.

O PSOL de Sandro vai peitar o PT de Fátima


O PSOL de Sandro Pimentel vai peitar o PT de Fátima Bezerra e lançar candidatos a prefeito em Natal e Mossoró.
Não interessa praticamente a nenhum candidato a prefeito nas eleições de 2020 disputar o pleito pelo PT. 
A sigla é marginalizada.

Desembargador suspende julgamento de ação contra Haddad

 
O covarde hipocrita disseminador de ódio

O desembargador Márcio Lucio Falavigna Sauandag, da 2ª Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a suspensão da audiência em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) seria julgado por queixa-crime movida pelo bispo Edir Macedo. 
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus acusa o petista de difamação e injúria.
Durante as eleições de 2018, Haddad afirmou:
“Sabe o que é o Bolsonaro? Vou dizer pra vocês o que é o Bolsonaro. Ele é o casamento do neoliberalismo desalmado representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”. 
Na área civil, o ex-prefeito chegou a ser condenado a indenizar Macedo em R$ 79.182.

Presidente Bolsonaro tem até 4 de outubro para vetar ou sancionar lei eleitoral

Está nas mãos do presidente da República Jair Bolsonaro a decisão de sancionar ou vetar (total ou parcialmente) o projeto que altera regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19).
Para valerem já nas eleições municipais de 2020, as novas regras precisam ser sancionadas até o dia 4 de outubro.