CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Continuam incêndios criminosos em Fortaleza


Pelo menos 15 carros de luxo de modelo Captur e um carro popular de modelo Kwid foram incendiados em um ataque criminoso na manhã desta terça-feira, no bairro Papicu, em Fortaleza-CE. 
Grande quantidade de fumaça foi dissipada e vista a metros de distância do local. 
Os veículos eram parte do estoque de carros novos da concessionária Renault Regence, na avenida Santos Dumont.
De acordo com um funcionário do local, o incêndio começou por volta das 10 horas. Cada carro, segundo ele, custa em média R$ 100 mil. 
Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local apagando o fogo. Funcionários e moradores do local se reúnem perto do estacionamento onde aconteceu o crime.

PF diz ter encontrado dados ligados a inquérito em gabinete do senador Fernando Bezerra

A PF informou a Luís Roberto Barroso ter encontrado no gabinete de Fernando Bezerra dados relacionados aos fatos investigados na Operação Desintegração, deflagrada na quinta (19).
A busca no gabinete do líder de Jair Bolsonaro no Senado gerou protestos de parlamentares, e Davi Alcolumbre prometeu questionar a operação no STF.
O material apreendido ainda está em análise, sem prazo para terminar. 
 A polícia também disse ao ministro do STF ter localizado informações ligadas ao inquérito no imóvel funcional de Bezerra e na casa do filho dele, o deputado Fernando Coelho.

O Antagonista

Bolsonaro: Brasil ressurge “depois de estar à beira do socialismo”

Em seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, Jair Bolsonaro atacou o socialismo e disse que o Brasil esteve perto desse regime antes do início de seu governo.
“Apresento aos senhores um novo Brasil, que ressurge depois de estar à beira do socialismo”, disse Bolsonaro. 
“Um Brasil que está sendo conduzido a partir dos anseios do seu povo.”
Bolsonaro disse também:
“Meu país esteve muito próximo do socialismo, o que nos colocou em uma situação de corrupção generalizada, grave recessão econômica, altas taxas de criminalidade.”

O Antagonista

Quem não gostou do discurso do Presidente Bolsonaro na ONU:

– Bajuladores, cegos e fanáticos de ditadores comunistas
– Lacradores de twitter – Encrencados na Lava Jato
– O Macron – O Raoni
- Merkel - Quem não ama Deus
– Defensores da ideologia de gênero e toda a esquerda
Enfim, quem queria eleger o poste do presidiário Lula.
Bolsonaro ‘matou a pau’. 
E Morreu Maria Preá.
Vão tentar achar frases de efeitos mudando o sentido para desestabilizar o governo.
Outra, ele não foi para mentir citando numeros fantasiosos como um ex-presidente para arrancar aplausos

Tem prefeitos arrependidos: Protesto na Governadoria reúne deputados e mais de 100 prefeitos

Um protesto ocorre na Governadoria desde às 08h desta terça-feira (24), contra o decreto da governadora Fátima Bezerra que estabelece um novo Proedi e retira recursos de ICMS dos Municípios do Estado.
Mais de 100 prefeitos lotam o auditório e corredores do prédio, depois de terem se concentrado em frente à Governadoria.
Tem prefeitos arrependidos que foram na carona de apoiar porque iria ganhar.

Bolsonaro na ONU: “É falácia que o Brasil não proteja o meio ambiente”


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) classificou como “falácia” o discurso de que a Amazônia esteja sendo destruída pelo seu governo. Em seu discurso na abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo tema é “Reunir esforços multilaterais para erradicação da pobreza, educação de qualidade, ações climáticas e inclusão”, o presidente brasileiro disparou contra a França, mesmo sem citar o nome do país ou do seu presidente, Emmanuel Macrón, que antagonizou com Bolsonaro ao longo da crise gerada pelo aumento nos incêndios na região da Amazônia.
“Clima seco favorece queimadas espontâneas e criminosas”, argumentou. “Problemas qualquer país os tem. Os ataques sensacionalistas que sofremos por grande parte da mídia internacional despertaram o nosso sentimento patriota. É falácia dizer que a Amazônia é de propriedade internacional”, prosseguiu.
Mesmo diante da recente crise envolvendo os incêndios na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro disse, em seu discurso, que o Brasil é referência mundial na preservação do meio ambiente. “Em primeiro lugar, meu governo tem o compromisso solene com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável”, afirmou. “Nossa Amazônia é maior que toda a Europa Ocidental e permanece praticamente intocada, prova que somos um dos países que mais protegem o meio ambiente”, prosseguiu.
Bolsonaro, mesmo sem citar o nome do presidente francês, Emmanuel Macron, disparou contra o líder europeu. “Um país, ao invés de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma despropositada e colonialista”, atacou. “Um deles, por ocasião do encontro do G7 ousou sugerir sanções ao Brasil sem sequer nos ouvir. Agradeço os que não aceitaram levar adiante essa absurda proposta”, afirmou. “Respeito a liberdade e soberania de cada um de nós”.

Do Metrópoles

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (24) a operação Cambalacho. 
O objetivo é apurar um esquema fraudulento que aplicou golpes de pelo menos R$ 1.549.550,00 em Caiçara do Rio do Vento, cidade da região Central potiguar.
Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Umarizal, Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento.
A operação investiga os crimes de peculato, organização criminosa, falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, estelionato e lavagem de capitais, entre outros delitos que ainda serão apurados.
A operação Cambalacho conta com a participação de 10 promotores de Justiça, 9 servidores do MP e ainda 43 policiais militares.
Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos outros 9 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

Esse é o governo da segurança, Fátima! Três mulheres assassinadas em menos de 24 horas

Esse é o governo da segurança, Fátima! Três mulheres assassinadas em menos de 24 horas


Por Robson Pires, em

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou o assassinato de três mulheres no Estado em menos de 24 horas. Os casos não possuem relação entre si, e a PM ainda procura os suspeitos pelos três crimes.
A primeira vítima foi Kívia Tainara Pereira dos Santos, de 22 anos, morta ao tentar escapar de bandidos no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O assassinato ocorreu por volta das 23h30 deste domingo (22).
Na manhã desta segunda-feira (23), o crime foi na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. 
Uma jovem ainda não identificada foi encontrada sem vida em uma estrada de terra com uma corda enrolada no pescoço.
Já o terceiro caso ocorreu na tarde desta segunda, na zona rural de Rodolfo Fernandes, cidade do Oeste potiguar. 
A vítima foi identificada como Luciana Flor, e foi morta a tiros por dois homens em uma motocicleta.
G 1

Lula já pode ficar livre. Pede, Lula!


O ex-presidente Lula decidiu não apresentar ao juízo da 13ª Vara Federal pedido para progredir de pena e ir para o semiaberto. Preso desde 7 de abril de 2018, o ex-presidente completa nesta segunda, 23, 1 ano, 5 meses e 16 dias na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tendo direito à mudança de regime por ter cumprido um sexto da pena no caso do triplex do Guarujá.
Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, assinalou que Lula busca o restabelecimento de sua liberdade plena, “com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades, como a suspeição do ex-juiz Sergio Moro”.
A mudança do regime de prisão de Lula já havia sido discutida em junho, quando o Ministério Público Federal encaminhou dois pareceres ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicando que o ex-presidente já poderia progredir para o semiaberto.
Do Metrópoles

Defesa de Lula contesta conversas omitidas do STF

Vale a pena sonhar. A esperança não morre nunca.
A defesa do ex-presidente Lula apresentou manifestação ao STF para rebater os argumentos do juiz da Lava Jato em Curitiba, Luiz Antonio Bonat, sobre conversas do petista com autoridades que foram interceptadas pela PF mas ficaram de fora do processo. 
Bonat disse, entre outros pontos, que o material era irrelevante para a investigação.
Na petição ao Supremo, os advogados do petista dizem que a análise da relevância cabia à própria corte, porque antes da conversa com a então presidente Dilma Rousseff, Lula havia falado com o então vice-presidente Michel Temer, com deputados e senadores –todos com prerrogativas de foro.