CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Bolsonaro vai impulsionar o Vale do Açu (RN)

O AgroNordeste – plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região – foi lançado nesta terça-feira (1º) pelo presidente Jair Bolsonaro e pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em cerimônia no Palácio do Planalto. 
O programa, que será implantado no biênio 2019/2020 inclui 230 municípios, entre eles 9 cidades da microrregião do Vale do Açu.
Serão inclusos ao todo 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.
Fazem parte da região do Vale do Açu as cidades de Assu, Jucurutu, Ipanguaçu, Pendências, Alto do Rodrigues, Carnaubais, São Rafael, Itajá e Porto do Mangue.

Bolsonaro: “Não tem plano B, nem para mim nem para ninguém”

Jair Bolsonaro comentou a derrota sofrida ontem à noite, que custou 76 bilhões de reais à reforma previdenciária:

“Essa reforma é necessária. Se não fizer, quebra o Brasil em dois anos. Lamento. Tem que aprovar, não tinha como. É uma maneira que nós temos de dar um sinal de que estamos fazendo o dever de casa. Não tem plano B, nem para mim nem para ninguém, se estivessem no meu lugar. Os outros governos tentaram fazer e não conseguiram. É uma realidade, gostaria de não ter que mexer em muita coisa. Mas, se não mexer, é igual, de vez em quando você tem que dar uma dura no moleque em casa. Mesmo dando dura, às vezes sai coisa errada na frente.”

Maia diz que ‘não aceita ameaças’ após pressão de governadores por dinheiro do petróleo


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discursou nesta terça-feira (1º) alfinetando críticos.
“Está havendo um problema grave, que é o seguinte: 
o sucesso da Câmara está incomodando muita gente”, afirmou, depois de discutir com parlamentares sobre o projeto da cessão onerosa e afirmar que foi ameaçado por um governador.
Sem identificar o chefe do Executivo estadual, Maia disse que caso ele entrasse na Justiça contra a promulgação de parte da proposta de emenda constitucional sobre a cessão onerosa, trabalharia contra a distribuição dos recursos para os estados.
“Eu não aceito que alguns governadores ameacem a Câmara dos Deputados, como alguns fizeram nos últimos dias. Eu não aceito ameaça à Câmara dos Deputados”, afirmou. 
“Eu disse ao governador que me ameaçou que, se ele entrasse na Justiça, eu trabalharia contra a distribuição dos recursos para estados e trabalharia que esses recursos chegassem aos estados de outra forma, não através do estado”, disse, recebendo palmas.

Em 2019 60 mil mulheres desenvolverão câncer de maa. Se cuida mulheres!!!

Resultado de imagem para outubro rosa caraubas palacio jonas gurgel Parabéns mulheres valentes e guerreiras...
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos da doença.
No Brasil, as estimativas do INCA apontam que em 2019 quase 60 mil mulheres desenvolverão esse tipo de câncer.

                                                                                     Foto Palácio Jonas Gurgel - Caraubas/RN

Aumentar licença maternidade pode dificultar carreira de mulheres, dizem especialistas

A ideia da ministra Damares Alves de ampliar a licença maternidade para um ano pode, na visão de especialistas, dificultar o avanço das mulheres na carreira.
Para Camila Marion, sócia da consultoria Exec, na licença atual de até seis meses, já há resistência na contratação de mulheres. Para ela, empresas deveriam estudar retornos graduais, jornadas flexíveis e home-office.

Nova fase da Lava-Jato mira auditores e analistas da Receita Federal. 14 presos

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) cumprem 14 mandados de prisão nesta quarta-feira contra auditores e analistas da Receita Federal. No total, são nove prisões preventivas e cinco temporárias. 
O principal alvo é o auditor Marco Aurelio Canal, supervisor de programação da Receita na Lava-Jato do Rio.
Em três anos de Lava-Jato no Rio, os investigadores não haviam visto ousadia parecida. 
O enriquecimento ilícito de réus da Lava-Jato, revelado pelas operações iniciadas em 2016, serviu de matéria-prima para um esquema de extorsão praticado por auditores fiscais da Receita Federal. 
O grupo usava peças de inquéritos e de processos, principalmente as que tratavam de acúmulo de patrimônio ou de movimentação financeira do envolvido, para cobrar propina da vítima em troca do cancelamento de multas milionárias por sonegação fiscal. 
A operação de hoje tem nove alvos de mandado de prisão preventiva e cinco de temporária.

“Diversidade e questão pedagógica foram determinantes” para RN não aderir ao Programa Escola-Cívica

O Rio Grande do Norte são aderiu ao modelo de escolas cívico-militares proposto pelo Governo Federal. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Educação, 15 estados e o Distrito Federal aderiram ao programa, que teve prazo até a última sexta-feira para decisão dos estados. 
O próximo passo é abrir prazo, entre a próxima sexta-feira e o dia 11, para que prefeituras decidam se querem adotar ou não o modelo.
O Governo do Rio Grande do Norte estudava se iria aderir ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC). 
Na semana passada, o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, disse a adesão dependeria de algumas exigências, como a garantia de que o programa não afetasse a gestão pedagógica das escolas. 
Assim como esse ponto, havia outros que o governo alegava que não estavam explicados no projeto, mas que seriam cruciais para a resposta do Estado.

Parabéns, Styvenson Valentim! O Brasil e o RN agradece


O Senado aprovou na noite de ontem, terça-feira (01), o texto base da Reforma da Previdência em primeiro turno. 
Do Rio Grande do Norte, apenas o senador Styvenson Valentim (Podemos) votou favorável ao projeto. 
Dos três senadores do Estado, apenas ele.

Bivar perde poder e se enfraquece: Controle sobre fundo partidario de R$ 103 milhões é alvo de disputa no PSL

Inflado nas últimas eleições na esteira da vitória do presidente Jair Bolsonaro , o PSL vem enfrentando uma disputa interna pelo controle do seu fundo partidário de R$ 103 milhões. 
Aliados de Bolsonaro travam uma briga para que o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar , altere o estatuto da legenda e dilua com integrantes da executiva seu poder sobre o controle dos recursos. 
A mudança enfrenta resistência de Bivar, que começou a sofrer um processo de fritura por deputados que cobram sua saída do cargo.
Interlocutores de Bolsonaro pediram a intervenção do presidente para substituir Bivar por um nome de “perfil técnico”, “conciliador” e que tenha um maior controle da legenda na Câmara. 
Os deputados do PSL são considerados rebeldes e desalinhados ao governo. A ideia é encontrar um nome de equilíbrio dentro da própria bancada na Câmara para pacificar a base.

Cessão onerosa sai no dia 5 de novembro para o RN

O Congresso Nacional promulgou na última quinta-feira (26) a Emenda Constitucional 102 que viabiliza o leilão de áreas do pré-sal, no próximo dia 5 de novembro. 
O texto autoriza a União a repassar parte dos recursos para estados, Distrito Federal e municípios e prevê ainda que o dinheiro ficará fora do cálculo do teto de gastos.
Um governo sério trabalha par o bem do país.

Bolsonaro vai impulsionar o Vale do Açu (RN)

O AgroNordeste – plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região – foi lançado nesta terça-feira (1º) pelo presidente Jair Bolsonaro e pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em cerimônia no Palácio do Planalto. 
O programa, que será implantado no biênio 2019/2020 inclui 230 municípios, entre eles 9 cidades da microrregião do Vale do Açu.
Serão inclusos ao todo 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.
Fazem parte da região do Vale do Açu as cidades de Assu, Jucurutu, Ipanguaçu, Pendências, Alto do Rodrigues, Carnaubais, São Rafael, Itajá e Porto do Mangue.