CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 5 de outubro de 2019

Ataque de procurador a juíza amplia temor no STF

O ataque de um procurador da Fazenda Nacional a uma juíza que despachava no TRF-3, em São Paulo, ampliou a preocupação de ministros do Supremo com segurança. 
Após ler a notícia da tentativa de assassinato da magistrada, um dos integrantes da corte fez um desabafo.
“Estou avisando há tempos. Se a imprensa não parar de adular e incentivar discursos populistas e falsos moralismos, logo você anunciará um ministro do STF esfaqueado”, escreveu.

Governo de Fátima está inadimplente com o CAUC

O governo de Fátima Bezerra está impedido de receber repasses financeiros ou convênios do Governo Federal, pois o Rio Grande do Norte foi incluído no CAUC
O que já está ruim poderá ficar pior.

Depois do Vale do Açu, Ministério quer investir no Vale do São Francisco


Transformar o Vale do São Francisco num polo de produção agrícola com as mais modernas práticas de cultivo mundiais, a exemplo do uso adequado da água para irrigação, de produtos biológicos capazes de combater eficazmente pragas e da difusão de novas cultivares BRS produzidas pela Embrapa, a exemplo da uva ‘Vitória’.
Este foi o compromisso feito pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Camargo, durante reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), ontem.

Governo Bolsonaro se movimenta pela privatização da Eletrobras

O governo desistiu de injetar R$ 3,5 bilhões na Eletrobras.
A estratégia agora, relata a Folha, é fazer ofensiva no Congresso para conseguir apoio ao projeto de lei que abrirá caminho para a privatização da empresa.
Nas últimas semanas, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniu com líderes de partidos para apresentar a nova proposta de aumento de capital da estatal que deve ser enviada ao Congresso via projeto de lei.

Acabou a ‘boquinha’

Entendi!
Deve ser por isso que os locais dos shows dos ARTISTAS FAMOSOS que viviam mamando nas TETA do PT estão agora em ginásios para público menor. Acabou a VERBINHA
Os cachês milionários. Ridículo ir para uma apresentação e idiotas manifestarem saudades de um ladrão petista como LULA. 
Que aliás, eles agora preferem LULA PRESO. É piada.

Pesquisadores estudam lesão pulmonar causada por cigarro eletrônico



Pesquisadores nos Estados Unidos afirmam que danos nos pulmões de pessoas que sofrem de uma doença respiratória, possivelmente relacionada a cigarros eletrônicos, parecem aqueles provocados pela inalação de substâncias químicas tóxicas.
Os pesquisadores publicaram as descobertas esta semana no periódico New England Journal of Medicine. Eles analisaram a biópsia de tecidos pulmonares de 17 pacientes, que teriam sofrido lesões nos pulmões devido ao uso de cigarros eletrônicos.
Todos os pacientes apresentavam danos em tecidos pulmonares similares aos causados pela inalação de substâncias tóxicas. Os estudiosos acrescentaram que não conseguiram determinar uma causa específica por enquanto.

Liberação de cassinos pode incentivar turismo no país

Estudos revelam que, apesar da proibição dos jogos de azar no Brasil, esse é um mercado que movimenta cerca de R$20 bi por ano, sendo a maior parte com o jogo do bicho.
Neste sentido, legalizar a atuação desse mercado pode gerar ainda mais renda, uma vez apostar em jogos de azar pode atrair turistas que vêem na prática uma forma de entretenimento.

Exportação de frutas cresce mais de 60% em 2019

O Rio Grande do Norte registrou entre janeiro e setembro deste ano um aumento de 61% nas exportações de frutas. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Planejamento, Aldemir Freire, em sua conta pessoal no twitter.
O desempenho coloca o estado como o principal exportador do produto no Brasil. O destaque no crescimento fica por conta principalmente de melões e melancias.